Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras: O quinto dos 7 principais chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

Hoje falaremos do quinto chakra: Vishudda, o “purificador”

Vishudda chakra 

Chakra laríngeo

Nome em sânscrito: Vishudda (“O purificador”)

Mantra: Ham.

Pétalas: 16.

Localização: Na garganta.

Cor: Azul claro.

Elemento: Éter.

Funções: Comunicação e Autoexpressão.

É considerado o centro da autoexpressão. Por meio dele, transformamos nossos pensamentos em impulsos dirigidos ao mundo exterior. Seus bloqueios causam incapacidade de reconhecer as próprias necessidades. Sem energia, imprime um caráter introvertido. Hiperenergizado, faz o indivíduo ser crítico em excesso. Fisicamente, está relacionado a problemas como rouquidão e infecção do ouvido.

shutterstock_312439853

Influência no emocional  

Quando em desequilíbrio: Tagarelice, má intenção, manipulação intelectual, mentalidade e expressão tacanha e rude, pobreza de espírito, calado, silencioso, tristonho, sombrio, criticismo, preconceitos, irreverência, deboche, depreciação do sentimento, atitudes extremamente racionais, orgulho do poder de expressão.

Quando equilibrado: Sensibilidade e criatividade artística, dom da palavra, do conhecimento, de expressar a alma e a individualidade única, interpretação da sabedoria do coração, clariaudiência, intelecto claro e preciso, independência, justiça imparcial, idealização, entendimento, construção sábia a partir da fala.

Influência no físico  

Quando em desequilíbrio: Doenças da garganta, laringite, faringite, problemas de tireoide e paratireoide, doenças mentais, depressão, problemas de coluna cervical, de dentes, distúrbios da fala, calo das cordas vocais, falta de criatividade, covardia, timidez, doenças nervosas e fobias.

Quando equilibrado: Expressa a energia criadora única, unindo o corpo mental e o corpo astral, entendimento, devoção, compaixão e amor, abertura para o espiritual e para o novo, transformações e calma

Como equilibrá-lo

Visualize uma faixa azul-celeste em volta do pescoço ou vista roupas e colares nessa nuance. O chakra da garganta também responde muito bem ao som. Cante! Faça qualquer tipo de ruído que lhe agrade, se não souber ou não puder cantar. Alimentos da cor azul ou que te deixam falantes são uma boa pra este chakras, como: pimenta, hortelã, maçã, gengibre, romã, alimentos cítricos, Blueberry.

Leia mais sobre chakras:

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Facilitadora em transformação

O objetivo do meu trabalho é trazer clareza sobre as dificuldades que você está enfrenando no momento e auxiliar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento de suas emoções obtendo assim, sucesso em todas as áreas da sua vida. Com uma metodologia única e exclusiva, onde o que mais importa é o TEMPO DE QUALIDADE.

Eu compreendendo que o homem é um ser integral, minha proposta é integrar os níveis físico, mental, emocional, social e espiritual, fazendo com que você possa elaborar novos pensamentos e consequentemente ter novas atitudes perante a vida.

Acredito que, nada muda se você não mudar. E eu estou aqui para te ajudar nesta transição.

Eu quero um mundo melhor, melhorando o seu MUNDO. Este é meu legado.

-
? Ainda não nos acompanha nas redes sociais? ? (Tem coisa nova e exclusiva lá sempre ? ) ??

Contatos:
Whatsapp: 95245-0391
WebWhatsapp: Geniffer Silva
Facebook: Geniffer Silva
YouTube: Geniffer Silva
Site: institutometafisico.com
Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 4114-8189