Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras: O sexto dos 7 principais chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

Vamos lá conhecer o sexto chakra: Ajña – “O Centro de comando”

Ajña chakra

Chakra frontal

Nome em sânscrito: Ajña (“O Centro de comando”)

Mantra: Om.

Pétalas: 2.

Localização: Na testa, entre as sobrancelhas.

Cor: Azul-índigo

Elemento: Todos os elementos.

Funções: Responsável pela percepção.

Sede da intuição e do intelecto, esse chakra fica exatamente entre os olhos. Equilibrado, proporciona clareza mental e criatividade. Enfraquecido e sem energia, traz confusão mental, ceticismo e medo do futuro. Hiperestimulado, gera rigidez mental, arrogância e obsessões. Em desarmonia, pode provocar enxaquecas ou sinusite.

shutterstock_294208385

Influência no emocional  

Quando em desequilíbrio: Dogmatismo, teimosia, obsessão, egoísmo, magia negra, maldade, manipulação consciente, poder de dominação, mente insidiosa e doentia, formalidade, intolerância, arrogância, autoindulgência, perda da fé, medo, sedução.

Quando equilibrado: Ativa a percepção do indivíduo em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho e senso do destino, compreensão da motivação do outro, percepção, intelecto aguçado, intuição, visão desenvolvida, fé, amplitude de pensamento, concentração, sabedoria que une a mente e a vida, clarividência, profecia, erradicação dos erros, devoção, força, perseverança, autoconfiança, carisma e magnetismo.

Influência no físico  

Quando em desequilíbrio: Renites, sinusites, alergias, enxaqueca, problemas de ouvido, surdez, problemas dos olhos, cegueira, catarata, insanidade, depressão, rigidez, insônia, pesadelos.

Quando equilibrado: Realização do self, mentalidade aberta, expansiva, crescimento espiritual, entendimento dos erros, tolerância, humildade, suavidade e amor, liderança com grande poder magnético.

Como equilibrá-lo

Imagine uma luz azul-índigo na região da testa.  Observe calmamente um céu noturno estrelado enquanto sente e visualiza o seu terceiro olho se expandir, equilibrando-se cada vez mais; Escute músicas New Age ou clássicas (especialmente as de Bach); ingerir muitos líquidos como: chás, sopas leves, pó de guaraná e evitar cafeína que estimula a mente), alimentos como: framboesa, uva roxa, amora, jabuticaba.

Leia mais sobre chakras:

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Facilitadora em transformação

O objetivo do meu trabalho é trazer clareza sobre as dificuldades que você está enfrenando no momento e auxiliar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento de suas emoções obtendo assim, sucesso em todas as áreas da sua vida. Com uma metodologia única e exclusiva, onde o que mais importa é o TEMPO DE QUALIDADE.

Eu compreendendo que o homem é um ser integral, minha proposta é integrar os níveis físico, mental, emocional, social e espiritual, fazendo com que você possa elaborar novos pensamentos e consequentemente ter novas atitudes perante a vida.

Acredito que, nada muda se você não mudar. E eu estou aqui para te ajudar nesta transição.

Eu quero um mundo melhor, melhorando o seu MUNDO. Este é meu legado.

-
🤔 Ainda não nos acompanha nas redes sociais? 😱 (Tem coisa nova e exclusiva lá sempre 😉 ) 👇🏻

Contatos:
Whatsapp: 95245-0391
WebWhatsapp: Geniffer Silva
Facebook: Geniffer Silva
YouTube: Geniffer Silva
Site: institutometafisico.com
Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 4114-8189