Espiritualidade Numerologia

15:15 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 15:15 em um fundo de nebulosa colorido.
agsandrew / getty images / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 15:15 é o horário da investigação: identifique se os seus prazeres estão pautados em algo benéfico ou em algo maléfico a você.
  • Algo está se perdendo: é possível que você esteja acumulando dúvidas e inseguranças sobre o que te traz bons sentimentos.
  • Realizar desejos exige discernimento: por mais sinceros que sejam os seus desejos, você precisa de bom senso para saber o que lhe trará bons resultados.
  • Refletir sobre seus prazeres é essencial: é fundamental refletir sobre os seus prazeres para entender de onde eles vêm e o que eles causam em você.

Quando as horas iguais aparecem repetidas vezes para você, sobretudo quando elas são um horário específico, como 15:15, é bom prestar atenção ao que o Universo está tentando dizer. Isso porque as energias que te cercam podem usar os números para lhe enviar alguma mensagem específica sobre a sua vida.

Por meio da Numerologia, você pode decifrar quais são as ideias por trás de cada número, principalmente das horas iguais. Segundo a numeróloga Liggia Ramos, “ver com certa frequência o número 15 ou a hora igual 15:15 é um chamado do inconsciente para se atentar ao tipo de prazer que está tendo na vida: se benéfico ou maléfico”. Mergulhe no seu autoconhecimento com o conteúdo a seguir.

Qual é o significado de ver 15:15?

Ver 15:15 com frequência e de forma acidental não é algo que acontece com qualquer pessoa. Na verdade, esse sinal só é enviado a alguém que está passando por uma determinada situação, como aponta Liggia:

Ao ver essa hora igual, é sinal para cuidar das energias e observar se não está se enganando ao levar uma vida de superficialidades, vivendo num ciclo de atos ilícitos ou imorais.

Sendo assim, você precisa urgentemente refletir sobre os seus prazeres, e sobre o seu meio de concretizá-los. O Universo está tentando te mostrar que talvez os seus gostos não sejam tão positivos quanto você imagina, e é fundamental tomar uma atitude para transformá-los.

1515 — mudanças importantes acontecerão

As horas iguais 15:15 ainda podem ser interpretadas como um sinal de que as mudanças estão se aproximando na sua vida. É possível que você passe por mudanças internas, relacionadas com um processo de autoconhecimento intenso, que vai te fazer repensar os seus comportamentos e as suas vontades.

Ao mesmo tempo, você pode iniciar uma mudança externa, referente ao lugar onde você vive, ao seu local de trabalho ou até aos relacionamentos que você já construiu. É importante que você não tema essas mudanças, porque elas vão te ajudar a evoluir.

Ative a sua espiritualidade

Em meio a tantas renovações, ativar a sua espiritualidade é um processo que vai te ajudar muito. Por meio dessa atitude, você vai conseguir se conectar melhor com as suas crenças e valores, para definir o que é essencial para você e o que pode ser descartado.

Lembre-se de que espiritualidade e religião são conceitos diferentes. A espiritualidade é o que vai te ajudar a sentir as energias que te cercam e o que você emana ao mundo, e você pode descobrir inúmeras maneiras de praticá-la que não se relacionem com dogmas religiosos.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 15:15?

Depois de entender melhor o que as horas iguais 15:15 simbolizam na sua vida, basta descobrir quais são as ações práticas que você pode tomar para aproveitar as vibrações que esse horário emana. Compreenda a recomendação de Liggia:

Em caso de esgotamento ou de sensação de energia ruim, faça a oração de proteção que preferir ou leia os Salmos 23 ou 91. Em caso de rotina estressante, dedique um tempinho para fazer algo prazeroso, que pode ser tomar um café, comer um doce e até mesmo tirar uns 15 minutos de sol para revitalizar o corpo.”

Ou seja, se você sente que as suas energias estão acabando e que você não tem mais tempo para si, as horas iguais 15:15 pedem que você desacelere e preste mais atenção aos seus sentimentos. Ao mesmo tempo, é possível que o horário lhe traga outra indicação, como afirma Liggia:

Se você percebeu que o sinal da hora igual 15:15 refere-se às consequências de atitudes desregradas, pare para refletir sobre isso, assumir a responsabilidade e encontrar meios para corrigir ou eliminar hábitos nocivos.

Portanto talvez você esteja precisando tomar uma atitude para tornar a sua vida melhor, equilibrando seus hábitos, pensando sobre seus desejos e entendendo que você tem o controle completo sobre o que faz. Peça desculpas se for preciso e só depois siga em frente, sendo a sua melhor versão.

O significado do número 15 para a Numerologia

Você já desvendou qual é o significado das horas iguais 15:15. Porém a Numerologia tem mais a dizer sobre o número que é protagonista desse horário. Com a explicação de Liggia, você vai entender melhor quais são as vibrações do número 1 e do 5 para a sua vida:

Para compor o número 15, temos a união dos algarismos 1 e 5, que, no sentido vibracional dos números, traz a energia de movimento e aceleração. Enquanto o número 1 dá início a um movimento em direção a um destino, o número 5 deseja acelerar ou mudar o percurso para chegar a esse destino.”

Dessa maneira, o 1 é como o impulso inicial para realizar uma nova tarefa, e o número 5 é tudo que você precisará fazer para alcançar aquilo que deseja. Em uma interpretação mais aprofundada, vemos que o 15 também é o número do amor e da educação, podendo simbolizar transformações nesses dois aspectos.

De forma geral, 15 é uma indicação de que você precisa seguir seu coração e usar as suas habilidades para fazer as mudanças necessárias em sua vida. Fazendo isso, você estará dando os primeiros passos para um intenso processo de renovação na sua existência.

15:15 e a carta O Diabo no Tarot

Outra ferramenta que nos auxilia a compreender as horas iguais 15:15 é o Tarot. Por meio dele, identificamos qual é o arquétipo que melhor se encaixa nas vibrações do número 15. Nesse caso, Liggia mostra que a carta O Diabo representa o 15, no seguinte aspecto:

Carta O Diabo no tarot representando a energia do número 15.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

É o poder que deslumbra, podendo escravizar quem cai em seu engodo. É o desejo pela ganância e pelos instintos, ao não perceber ser presa fácil das próprias ilusões do ego e afetar o campo energético, dando abertura para energias ruins. Por outro lado, fala da necessidade de ter prazer na vida, cuidar da vaidade, apaixonar-se e desenvolver os dons espirituais.

Isso significa que a carta O Diabo pode indicar um aspecto negativo ou um aspecto positivo da sua vida. Se estiver prevalecendo o aspecto negativo, provavelmente você está se entregando às tentações sem pensar nos efeitos que elas trazem para você. Se for o aspecto positivo, você precisa se conectar melhor com os seus desejos e prazeres.

Também é possível interpretar que O Diabo representa aquela paixão avassaladora, difícil de controlar. Talvez ela esteja se manifestando quando você pensa sobre os seus prazeres. É importante que você mantenha o seu equilíbrio e o seu autocontrole para não reproduzir o aspecto negativo da carta associada ao número 15.

O anjo 15:15

É possível que você esteja achando difícil colocar em prática tudo que as horas iguais 15:15 pedem que você faça. Felizmente, existe uma figura divina que pode tornar esse processo mais simples, de acordo com a explicação de Liggia:

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 15:15 é o anjo Ariel. Recorra a ele para revelar seus segredos mais íntimos, para ter consciência de suas verdades e para trabalhá-los num caminho de luz e amor.

Já que as horas iguais 15:15 pedem que você valorize o que realmente importa, refletindo sobre seus prazeres, é uma oração ao anjo Ariel que pode te ajudar. Conecte-se com esse guardião para ter mais clareza nos seus pensamentos.

Cor 15:15 — azul para aliviar a ansiedade

Se você ainda sente dificuldade que colocar as sugestões das horas iguais 15:15 em prática, é possível usar algumas cores que vão te guiar nessa jornada, como descreve Liggia:

Já a cor associada ao número 15 pode ser o azul, que alivia qualquer tipo de ansiedade e mantém a sobriedade, ou o vermelho, para estimular a energia de prazer e paixão. Em ambos os casos, cuidado com excessos.

Você também pode gostar

Dessa maneira, você pode utilizar o azul ou o vermelho para equilibrar melhor as suas emoções. Use roupas da cor que se encaixa melhor com seu estado de espírito ou acenda velas que apresentem algum desses tons, para meditar.

Torne o seu tempo livre mais prazeroso

Você sabe que precisa aproveitar as horas iguais 15:15 para questionar os seus meios de obter prazer. No entanto, pode ser difícil incluir atividades diferentes no seu tempo livre, que sejam edificantes. É por isso que preparamos algumas sugestões para combater o tédio quando você não tiver o que fazer:

1) Desligue o seu celular, para não passar tempo demais olhando as redes sociais.

2) Dedique-se a um hobby que você praticava na sua infância.

3) Convide algum dos seus amigos para um encontro.

4) Conheça um lugar novo que você sempre quis visitar.

5) Faça uma caminhada pelo seu bairro.

6) Teste alguma receita que sempre te dá água na boca.

7) Escreva sobre os seus pensamentos ou suas emoções.

8) Organize um spa na sua casa, para cuidar do seu corpo e da sua mente.

9) Faça uma oração ou meditação.

10) Leia um livro que está parado na sua estante há algum tempo.

Levando em consideração o conteúdo apresentado, você entendeu que as horas iguais 15:15 são um sinal de alerta, para que você pense melhor sobre aquilo que está te trazendo satisfação. Por meio das nossas dicas, você vai encontrar as respostas que busca, para se conectar com quem você é da melhor forma possível.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br