Espiritualidade Numerologia

15:15 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 15:15 escrito em um fundo azul claro.
Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cliques, curtidas, comentários, seguidores. Nunca fomos tão pressionados a viver de aparências como agora, na era das redes sociais. Num piscar de olhos, podemos sucumbir a ostentar aquilo que não somos e não temos ou participar de um cancelamento coletivo, julgando ato ou pensamento de alguém que talvez nem conhecemos. Sem contar ss horas de tempo perdido ao bisbilhotar a vida virtual alheia.

Isso te faz lembrar dos pecados capitais, como soberba, inveja, ira e luxúria? Pois bem, ver com certa frequência o número 15 ou a hora igual 15:15 é um chamado do inconsciente para se atentar ao tipo de prazer que está tendo na vida: se benéfico ou maléfico. Vamos entender um pouco mais sobre isso!

O significado do número 15

Para compor o número 15, temos a união dos algarismos 1 e 5, que, no sentindo vibracional dos números, trazem a energia de movimento e aceleração. Enquanto o 1 dá início a um movimento em direção a um destino, o 5 deseja acelerar ou mudar o percurso para chegar a esse destino. No entanto, se não estiverem em harmonia, podem se perder no caminho, pois são números ativos, que querem exercer seu próprio poder.

Um exemplo da influência do número 15 na vida: observe as pessoas que nasceram no dia 15. Elas trazem uma personalidade forte. São ativas, vaidosas, ansiosas e desejam viver os prazeres da vida – o famoso carpe diem.

Uma mulher de braços erguidos em frente a um céu azul.
m-gucci de Getty Images / Canva

Voltando ao significado original do número quinze, ele representa a necessidade de acelerar processos e realizar desejos que, se não forem conscientes, podem levar a armadilhas, como mencionado no início deste artigo.

Todos nós temos lado luz e lado sombra em nossas personalidades. É preciso conhecer o ponto de equilíbrio entre essa dualidade para se tornar uma pessoa consciente e levar uma vida saudável. Nem viver as confusões do ego e os conflitos de relacionamentos, nem viver uma vida monótona, sem prazer algum.

O 15 traz a percepção de qual tipo de movimento você está realizando, pois tudo é onda e energia, que pode te levar a alegrias ou a ilusões.

O significado numerológico do 15

De acordo com os estudos da Numerologia, somados aos arquétipos do Tarot, o número 15 é representado pelo arcano O Diabo, que fala das paixões, da aceleração e de tudo que é efêmero. É o poder que deslumbra, podendo escravizar quem cai em seu engodo.

É o desejo pela ganância e pelos instintos, ao não perceber ser presa fácil das próprias ilusões do ego e afetar o campo energético, dando abertura para energias ruins.

Por outro lado, fala da necessidade de ter prazer na vida, cuidar da vaidade, apaixonar-se e desenvolver os dons espirituais. Tudo tem dois lados, como já mencionado. Por isso é que é preciso ter autoconhecimento para aproveitar o que há de melhor sem cair no abismo de aparências, julgamentos e vícios.

Qual é o significado de ver 15:15?

Ao ver essa hora igual, é sinal para cuidar das energias e observar se não está se enganando ao levar uma vida de superficialidades, vivendo num ciclo de atos ilícitos ou imorais.

Reflita sobre como está levando a vida e quais desejos mais profundos você está externando em seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Se vive em conflitos, em problema seguido de problema, é um sinal de que você vive no apego do ego, então é preciso ressignificar as sombras para voltar a viver no caminho do equilíbrio.

Uma mulher brigando com seu próprio ego.
daliloveart de Getty Images / Canva

Caso esteja num ciclo robotizado da vida, sem emoção, vivendo de rotinas e obrigações, a hora 15:15 vem dizer que é momento de se permitir viver os prazeres, como tirar férias ou um período sabático, curtir amigos, cuidar da vaidade, renovar o visual e o guarda-roupa, tirar um dia ou um final de semana de spa, namorar, curtir uma praia ou praticar o hobby preferido.

O que fazer ao ver as horas 15:15?

Em caso de esgotamento ou de sensação de energia ruim, faça a oração de proteção que preferir ou leia os Salmos 23 ou 91.

Em caso de rotina estressante, dedique um tempinho para fazer algo prazeroso, que pode ser tomar um café, comer um doce e até mesmo tirar uns 15 minutos de sol para revitalizar o corpo.

Agora, se percebeu que o sinal da hora igual 15:15 refere-se às consequências de atitudes desregradas, pare para refletir sobre isso, assumir a responsabilidade e encontrar meios para corrigir ou eliminar hábitos nocivos.

O anjo e a cor 1515

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 15:15 é o anjo Ariel. Recorra a ele para revelar seus segredos mais íntimos, para ter consciência de suas verdades e para trabalhá-los num caminho de luz e amor.

Você também pode gostar

Já a cor associada ao número 15 pode ser o azul, que alivia qualquer tipo de ansiedade e mantém a sobriedade, ou o vermelho, para estimular a energia de prazer e paixão. Em ambos os casos, cuidado com excessos.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br