Astrologia

Pedras do signo de Gêmeos

Se você conhece o estudo místico chamado cristalomancia, sabe que esse ramo do conhecimento espiritual nos diz que cada mineral nos influencia de maneira diferente, com base em nossa personalidade. Nossa personalidade tem tudo a ver com nosso signo do Zodíaco. Por isso, preparamos este artigo falando sobre qual é a pedra do signo de Gêmeos!

Já que o signo do Zodíaco do qual somos nativos influencia de maneira determinante a nossa personalidade, é fundamental entender quais pedras mais podem nos ajudar, de acordo com os traços trazidos a quem somos pelo nosso signo solar. Entenda quais pedras dos signos mais estimulam quem os geminianos são ou os ajudam a conquistar aquilo de que precisam em suas vidas!

Quais pedras são do signo de Gêmeos?

Assim sendo, cada nativo do Zodíaco é influenciado de maneira diferente por cada mineral existente em nosso mundo. Por isso, é preciso conhecer bem as energias de cada pedra, para não manter contato com uma que possa nos prejudicar. Conheça as pedras que mais combinam com os geminianos e aprenda a utilizar, limpar e energizar esses cristais!

Ágata (pedra principal)

Os geminianos são bastante criativos e inventivos por natureza, mas a ágata pode ser uma pedra aliada para fortalecer essas características deles, que podem ser ampliadas com o auxílio do que essa pedra emana. Em suma, a ágata aumenta bastante o poder de criação e de soluções criativas e ocultas para problemas e situações incômodas.

Além disso, essa pedra ajuda os geminianos a despertarem em si uma visão mais equilibrada e realista da vida, deixando de lado paixões e outros sentimentos intensos que podem confundi-los, fazendo com que eles ignorem os aspectos práticos das situações e foquem apenas no que é emocional e sentimental.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, pingentes e colares, pulseiras e incensários.
  • Como limpar: lave com água corrente e um punhado de sal grosso ou sal marinho.
  • Como energizar: deixe a pedra na luz do Sol por não mais do que 1 hora, pois é uma pedra sensível; à luz da Lua, da qual se beneficia mais, e deixe-a exposta por uma noite inteira.
  • Onde comprar: WeMystic

Citrino (pedra auxiliar)

Os geminianos são pessoas que adoram se sentir confortáveis e à vontade em qualquer ambiente, especialmente em casa e na presença de pessoas queridas. O citrino pode ajudar bastante com isso, porque ele desperta essa energia de calma e de tranquilidade, como se sempre estivesse tudo bem e as preocupações não fossem tão grandes assim.

Imagem da pedra citrina.
jimena terraza / Sutterstock

Apesar dessa aura de calma, essa é uma pedra que se “incendeia” quando percebe em seu portador uma ambição e uma vontade de conquistar. Então ela soma suas forças a isso e ajuda os ambiciosos e determinados nativos de Gêmeos a seguirem em busca de autoconhecimento, além de desenvolvimento profissional e financeiro para prover o conforto que amam.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, em incensários, brincos, como peça decorativa, árvore da felicidade, óleo essencial.
  • Como limpar: lave somente com água corrente.
  • Como energizar: o citrino carrega suas energias sem que precisem fazer nada, mas se quiser potencializá-lo, deixá-lo sob a luz do Sol é uma boa ideia.
  • Onde comprar: WeMystic

Olho-de-tigre (pedra adicional)

Os simpáticos geminianos odeiam inveja e mau-olhado. Quando descobrem ou percebem que alguém está desejando o mal deles, isso realmente destrói a calma, a esperança e a certeza de que o mundo pode ser um bom lugar que eles têm. E essa pedra, o olho-de-tigre, pode ajudar bastante com isso.

O olho-de-tigre é uma pedra que promove uma poderosa aura de proteção ao redor do portador, especialmente no sentido financeiro, profissional e em qualquer outro relacionado a prosperidade. Esse mineral é responsável por trazer mais autoconfiança e também por bloquear as energias negativas que possam ser emanadas por pessoas com intenções ruins.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, pulseiras, pingentes e colares, objetos
    decorativos, pêndulos.
  • Como limpar: lavar em água corrente por alguns minutos, esfregando sal marinho ou sal grosso na pedra com os dedos.
  • Como energizar: exponha a pedra à luz do Sol por até 4 horas; dê preferência à primeira luz do Sol do dia, quando o astro nasce.
  • Onde comprar: WeMystic

Você também pode gostar

Enfim, essas são as 3 principais pedras que mais têm a ver com a personalidade dos geminianos. Agora que você já sabe de que forma a ágata, o citrino e o olho-de-tigre podem ajudar um nativo de Gêmeos, é só aproveitar os benefícios que elas podem trazer a esses indecisos nativos.

Aprenda também sobre pedras de outros signos

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br