Astrologia

Pedras do signo de Libra

Pedra com o símbolo do signo de Libra
Fabrizio Chiriu / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A cristalomancia, estudo energético e espiritual das pedras e cristais, nos indica que todos os minerais emanam energias sobre nós. Contudo, cada pessoa é afetada de maneira diferente por cada pedra, de acordo com sua personalidade. E como nossa personalidade tem tudo a ver com o Zodíaco, conheça qual é a pedra do signo de Libra!

Então, se você acredita que as pedras podem, sim, ter poderes e emanar energias, é essencial entender quais delas mais podem ajudar o seu caminho, potencializando suas capacidades ou nutrindo suas necessidades. Entenda quais pedras dos signos respeitam e estimulam a personalidade dos librianos e se beneficie delas!

Quais pedras são do signo de Libra?

Em resumo, cada nativo do Zodíaco se relaciona de maneira diferente com cada mineral, pois todos têm uma pedra com que se relacionam mais, além de duas outras “auxiliares”. Conheça quais são as pedras mais propícias para os librianos e aprenda a utilizar, limpar e energizar esses cristais, colhendo seus principais benefícios!

Lápis-lazúli (pedra principal)

Librianos são bastante conhecidos por serem indecisos. Eles são pessoas equilibradas, estão eternamente tentando fazer razão e emoção conversarem para que possam tomar a melhor decisão possível. Portanto, eles geralmente demoram bastante para chegar a uma conclusão satisfatória.

Ilustração da pedra Lápis-Lazúli
vvoe / Shutterstock

A lápis-lazúli pode ajudar bastante com isso, já que é a pedra do chakra da garganta e do coração. Ela nos auxilia a equilibrar aquilo que sentimos com aquilo que comunicamos, o que ajuda a tomar e comunicar decisões e a colocar em prática tudo aquilo que ronda o seu interior. É a pedra que mais ajudará os librianos a tomarem decisões.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, pulseiras, brincos e outras joias.

• Como limpar: a limpeza pode ser feita com água e sal grosso, deixando a pedra repousar por aproximadamente 15 minutos nessa solução, secando bem em seguida.

• Como energizar: o melhor método de energização é um banho de Lua.

• Onde comprar: WeMystic

Água-marinha (pedra auxiliar)

Essa é uma pedra que potencializa algumas das principais características da personalidade dos nativos de Libra. Ou seja, ela ajuda a trabalhar traços como autoaceitação, mente aberta, diálogo e compaixão, promovendo empatia nos relacionamentos de todos os tipos, algo essencial para os nativos de Libra.

Os librianos já têm tudo isso como traços de suas personalidades, então essa pedra não é usada para suprir alguma necessidade que eles tenham, mas sim para potencializar e fortalecer essas características tão importantes para esses nativos que odeiam sentir que estão perdendo sua personalidade na correria da vida.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto, pulseiras, brincos, colares, pingentes, árvores da felicidade.

• Como limpar: deixe a pedra descansar em um recipiente com água potável por duas horas, deixando que ela seque naturalmente depois.

• Como energizar: deixe a pedra no Sol por não menos que 30 minutos, caso contrário ela perde a cor e a energia.

• Onde comprar: Gemas da Terra

Pirita (pedra adicional)

A pirita é uma pedra importantíssima para os librianos em momentos específicos ou de tempos em tempos. Essa é uma das pedras com mais poder de cura, purificação e limpeza. Ela nos ajuda a estar sempre com a mente e o coração limpos e abertos para o novo.

Ilustração da pedra Pirita
Dani-G / Shutterstock

Como os nativos de Libra priorizam o equilíbrio para que possam percorrer o tortuoso caminho de tomar decisões e fazer escolhas, tentar ficar limpo de energias e influências negativas é algo essencial para eles. Por isso, em momentos de decisões importantes ou para fazer limpezas, quando sentirem que são necessárias, essa é uma boa pedra.

• Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, objeto decorativo, drusas, chaveiros, incensários, óleos essenciais, taça da fortuna, pulseiras.

• Como limpar: deixar a pedra ao lado de uma drusa de cristal ou de selenita.

• Como energizar: deixá-la sob a luz solar em um dia em que o Sol estiver bem quente, mas não ultrapassar mais de 3 horas; 6 horas sob a luz da Lua também energizam a pirita.

• Onde comprar: WeMystic

Você também pode gostar

Essas são as 3 principais pedras que mais têm a ver com a personalidade dos equilibrados e comunicativos nativos de Libra. Agora que você já sabe de que forma o lápis-lazúli, a água-marinha e a pirita podem ajudá-lo, é só aproveitar os benefícios que elas podem trazer a esses justíssimos nativos.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br