Astrologia Autoconhecimento

Lua em Gêmeos — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Geminianos são conhecidos como imprevisíveis, amantes de surpresas e até mesmo impermanentes. Mas essas são características associadas às pessoas que têm gêmeos como signo solar, signo esse que é do elemento ar e que é regido pelo planeta Mercúrio.

Caso você entenda um pouco sobre Astrologia ou já tenha lido um mapa astral, você sabe que o signo solar é bastante importante, já que é ele quem define quem somos em linhas gerais, mas que são os astros e planetas que determinam as especificidades e detalhes da nossa personagem. A Lua, por exemplo, é um astro muito importante em nosso mapa astral. Confira agora mesmo o que significa ter a Lua em Gêmeos.

O que a Lua representa no mapa astral?

Se você quer entender qual é a influência da posição da Lua em Gêmeos no seu mapa astral, precisa entender, antes de mais nada, o que a Lua representa no mapa. Como citado na introdução, o Sol é o responsável por determinar as especificidades de quem somos, mas são os astros e os planetas que determinam os pontos específicos e os detalhes da nossa personalidade. A Lua, por exemplo, é responsável por determinar a maneira como lidamos com os nossos sentimentos e as nossas emoções.

Além disso, a Lua é um símbolo de feminilidade e maternidade, ou seja, representa aquela que nutre, que protege, que acolhe e que disciplina, então influencia a maneira como lidamos com a nossa família, com as memórias do passado, especialmente aquelas da infância, e também com o nosso autoconhecimento e o nosso amor-próprio.

Lua em Gêmeos no mapa astral

Mas, afinal, como assim ter a Lua em Gêmeos? Em linhas gerais, as pessoas que têm a Lua em Gêmeos são aquelas que nasceram no exato momento em que a Lua estava transitando esse signo, então é ele quem vai influenciar a maneira como elas lidam com suas emoções, seus sentimentos, as recordações do passado e o seu caminho rumo ao autoconhecimento.

Imagem de uma jovem mulher fazendo exercício físico, ou seja, ela está correndo em um lugar arborizado. Ela usa roupa esportiva e houve música do seu celular com um fone de ouvido.
StockSnap / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Gêmeos

Quando influencia o signo solar, gêmeos determina uma personalidade mais racional e pé no chão, e não é diferente quando gêmeos aparece como signo lunar. A contradição, nesse caso, é um conflito entre a característica geminiana de racionalidade e as demandas emocionais ligadas à Lua.

Consequentemente, por causa dessas duas características até mesmo antagônicas, existe uma instabilidade muito grande na maneira como as pessoas com gêmeos como signo lunar lidam com os seus sentimentos, porque elas estão sempre tentando encontrar explicações e justificativas, mas sabemos que emoções muitas vezes fogem a qualquer explicação racional.

Essa pessoa, portanto, vai estar sempre com um “por quê?” na ponta da língua. Isso pode ter uma consequência negativa não só porque ela estará sempre se analisando em busca de respostas que frequentemente não conseguirá alcançar, mas também porque possivelmente questionará as pessoas à sua volta, causando alguns conflitos com elas.

Representado por Mercúrio, que, na mitologia romana, é o deus da velocidade, gêmeos é um signo muito ligado à agilidade. Como está relacionado à Lua, nesse caso, o signo de gêmeos aparece como uma agilidade grande no sentir, então essas pessoas são capazes de se apaixonar ou de odiar, por exemplo, muito rapidamente, o que pode causar certa instabilidade, especialmente no trato com outras pessoas.

O homem com a Lua em gêmeos

O homem com essa posição planetária costuma ser bastante ansioso. Isso acontece justamente porque, por ser muito ágil, ele espera do mundo a mesma agilidade da sua personalidade, então frequentemente pode se sentir descontente quando pessoas demoram para retribuir seus sentimentos, quando aquela promoção no trabalho não surge ou quando a vida parece não acompanhar o ritmo de mudanças e transformações que ele exige.

Essa agilidade se desdobra no homem com a Lua em gêmeos de uma maneira particularmente muito positiva: inteligência emocional. Esse homem, portanto, costuma se destacar dos demais por ser bastante maduro, centrado, planejado e certo daquilo que deseja conquistar para si, além de saber muito bem como lidar com os seus sentimentos e as suas emoções, então aprende, pouco a pouco, a dosar suas paixões, tanto as positivas quanto as negativas.

Imagem de uma mulher próxima à janela com uma luz refletindo os seus cabelos castanhos claros. Ela usa uma blusa de lã na cor preta.
Marfa Bogdanovskaya / Pixabay

A mulher com a Lua em gêmeos

Assim como o homem com a Lua em gêmeos, a mulher influenciada por essa posição astrológica também precisa lidar com grandes níveis de ansiedade. Enquanto a ansiedade masculina dessa posição se manifesta numa vontade de o mundo e as outras pessoas acompanharem os sentimentos que a pessoa influenciada por essa posição sente, na mulher aparece como uma coisa mais prática, uma necessidade de ver as coisas acontecerem logo, de ver seus planejamentos realizados com brevidade, porque isso trará uma sensação de realização deslumbrante.

A mulher influenciada por essa posição astrológica também tem uma intuição e um feeling acentuados, então consegue entender muito bem o que está acontecendo em determinada situação: consegue sentir quando um relacionamento já não funciona mais ou quando há a oportunidade de iniciar um relacionamento, quando há mágoa numa amizade, quando é querida em um ambiente… É importante, porém, dosar essa intuição com racionalidade, ou seja, refletir antes de tomar decisões baseadas unicamente em intuições.

Relacionamentos pessoais de quem tem a Lua em gêmeos

Por ser uma pessoa racional, quem é influenciado pela Lua em gêmeos não leva muito jeito para lidar com pessoas dramáticas e emocionadas demais, então costuma aconselhar e propor soluções muito lógicas, o que pode incomodar quem busca um pouquinho mais de sensibilidade ou palavras mais doces.

Num relacionamento amoroso, essa pessoa não se nega a sonhar, mas precisa ver de maneira prática os resultados dos sonhos e planos. Então ficar o ano todo falando sobre uma viagem, mas nunca parar para planejá-la pode ser frustrante para essa pessoa, bem como falar de filhos que sabe-se lá se vão existir, sobre a velhice… ou seja, qualquer mudança muito futura pode causar ansiedade nela.

Direta. É assim que essa pessoa é e é assim que ela deseja que as outras pessoas sejam com ela. Se você está magoada com essa pessoa, diga logo e diga por que. Ela não tem paciência para joguinhos emocionais e tentará resolver tudo com a maior agilidade possível, criando uma situação confortável para todas as pessoas envolvidas no desentendimento.

Imagem de uma mulher africana, olhando para o teto de forma pensativa. Ela usa uma camiseta cinza e um lenço animal print sobre a sua cabeça.
Free-Photos / Pixabay

Os desafios de quem tem a Lua em gêmeos

Encontrar uma maneira saudável de lidar com a ansiedade é o principal desafio para a pessoa influenciada pela Lua em gêmeos. A ansiedade tem múltiplas formas; enquanto pode ser algo positivo, que causa aquele friozinho na barriga que nos faz esperar com felicidade que algo finalmente aconteça, pode ser também um sentimento que causa tristeza e deixa paralisado qualquer um que se preocupe demasiadamente com o futuro ou com problemas que não pode resolver.

Outro desafio importante é dosar o lado questionador. Sentimentos são só sentimentos às vezes, isto é, não têm razão de ser, apenas surgem. Por exemplo: muitas vezes podemos destacar quatro ou cinco características que fizeram com que nos apaixonássemos por alguém, mas há sempre um ou dois mistérios envolvendo esse sentimento, coisas que sentimos, mas não podemos explicar. Pegue leve consigo e aceite menos sem questionar tanto assim.

Como explicado ao longo dos tópicos anteriores, essas pessoas podem alcançar um nível muito bacana de maturidade emocional, então devem focar justamente nesse processo de autoconhecimento. Uma vez que sejam mais “senhores” de sua personalidade e de seus sentimentos, essas pessoas viverão uma vida mais harmônica e equilibrada.

Enfim, essas são as principais características das pessoas que têm a Lua em gêmeos, mas é essencial que você faça um mapa astral se quiser entender os detalhes da sua personalidade, porque obviamente a posição da Lua no seu mapa interfere e é interferida pela posição de Marte, de Vênus e por aí vai. Somente um mapa completo poderá mostrar quais dessas características realmente afetarão você e como isso se dará.

Você também pode gostar

Apesar dos desafios, as pessoas com Lua no signo de gêmeos estão entre aquelas que melhor conseguem lidar com as dificuldades, justamente porque têm essa grande inteligência e maturidade emocional. Atingir esse estágio é o primeiro passo para viver uma vida melhor e em equilíbrio.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]