Convivendo Energia em Equilíbrio

As bruxas e as pedras

Bola de cristal em meio à fumaça.
Eu amo pedras, os famosos cristais, e em algum momento eu teria que falar sobre isso com vocês rsrsrsrs

Então vamos aproveitar este mês, em que celebramos o Dia das Bruxas, pra falar dos cristais, das pedras… Como falar em bruxa e não lembrar das famosas bolas de cristal?

Bruxas eram mulheres, normalmente anciãs, que tinham um conhecimento de ervas e de energias que podiam curar. Muitas vezes, elas tinham o poder de ver além do seu tempo em vários sentidos.

Deixando de lado toda a crendice, todas as histórias fantasiosas (ou não!), vamos falar do aspecto benéfico que elas nos trazem junto à sua ligação por pedras.

Quem já não viu uma pedra de quartzo rosa, verde ou até uma ametista e se encantou por elas, achando-as lindas, seja pra decoração ou pra uso pessoal, como em joias, por exemplo.

Você também pode gostar de:

Não sei se você viu mas, no último dia 13 de outubro, ocorreu a canonização da primeira santa brasileira, irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres.

Na cerimônia de canonização, foram expostos a relíquia do santo e os restos mortais (no caso dela, um pedaço de osso). Para os demais beatos que estavam sendo canonizados com ela, estas relíquias estavam expostas em um ostensório (objeto religioso) comum, usado normalmente.

Mas o da nossa santa brasileira estava em uma drusa de ametista! Isto representa muito do seu trabalho, que não tinha distinção de credo, raça e cor; somente prevalecia o amor, amor aprendido nos evangelhos e vivido em sua vida inteira!

Isto também é o que as pedras nos trazem na forma de energia. Independente de seu formato, cor, tamanho, ela só vai querer te mostrar o bem, a energia da terra, a força que a criou e que ao longo do tempo a fez ser o que ela é hoje.

Não é necessário falar de tamanho de pedra, de cor, pra que serve… Realmente tem muita coisa na internet, verdades e não verdades também. Se quiser saber mais, pode perguntar que eu indico quem eu sigo e quem me ajuda em meu estudo.

O que é importante nisto tudo é a nossa conexão. Se você gosta, aceite seu lado bruxa e sinta a energia de doação de um cristal, porque ele simplesmente usa a verdade, então não adianta manipulá-lo! Ele é puro bem, amor e verdade. Experimente!

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos