Energia em Equilíbrio

Instagram ESF: Chakra Umbilical

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Dando sequência à serie sobre os chakras, hoje falaremos do umbilical (Swadhistana) localizado a dois dedos abaixo do umbigo.

De cor laranja e representado pelo elemento Água, ele está conectado às energias sexuais e reprodutivas, à aceitação de novas pessoas e experiências e a uma criatividade mais desenvolta, além de também reger nossa relação de amor com a vida.

Quando aberto e em harmonia, o chakra umbilical nos guia à compreensão da energia sexual e incita a reflexão sobre o Eu interior. Além disso, promove o bem-estar, o prazer, a alegria e acende o lado criativo, visto que, por também ser o chakra da reprodução, rege a criação em todos os sentidos.

Você também pode gostar de:

Ilustração em vetor de mulher meditando.

Quando em desarmonia, porém, o bloqueio deste centro pode ser responsável pelo medo de proximidade física ou pelo desenvolvimento de uma mente movida excessivamente pela racionalidade, que nos impede de aproveitar os prazeres da vida. Seus sintomas físicos envolvem anemia, hipoglicemia, problema nos rins, sintomas pré-menstruais graves, problemas de infertilidade e dores nas articulações. Já quanto aos sintomas psicológicos, são notáveis extrema sensibilidade, medo, ansiedade, além da depressão e ataques de pânico.

Práticas holísticas (yoga, respiração consciente, reiki) e o uso de cristais (citrino, cornalina, jaspe e opala de fogo) podem ajudar a harmonizar esse chakra.

Namaste ?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]