Astrologia

Mulheres/Deusas da Astrologia

Mulher com os olhos fechados ao lado do planeta
Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz

Eu sou filha das águas,
Neta do sol e da lua,
Sou fértil como a terra
E transmuto como o ar.
Sou ávida por ternura e compaixão.
Reinvento-me nas secas e tempestades.
Sou haste forte, já enverguei milhares de vezes,
Mas tenho uma força que me faz retornar.
Possuo as quatro estações dentro de mim,
Já fui outono
Hoje sou primavera!
Quando sou verão poucos me entendem
No inverno nem todos me acolhem
Mas a força do Universo é quem me conduz
Não crie nada sobre mim
Olhe profundamente nas janelas da minha alma
E encontrará todas as respostas
Posso ser brisa ou ventania
O mais lindo é que sempre serei quem sou
Bicho livre, instinto, fé, música e dança
Semente, fruto, árvore, flor
Gritante, vívida e eternamente fonte de amor.
Eu sou Mulher

(Roniara Nunes)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, eu falarei um pouco sobre as principais características das mulheres da astrologia e sobre como empoderar cada uma das Deusas do Zodíaco.

Mulher de Áries

Mulher de áries
Eu Sem Fronteiras/ Canva

São mulheres independentes, corajosas e extremamente sinceras. São donas de si e autossuficientes, então podem assustar aqueles que não estiverem preparados para lidar com toda a sua energia. São impulsivas, sim, mas esse impulso é o de colocarem suas vontades e suas verdades. Seguem entusiasmadas em busca de seus ideais. Empoderamento: a ariana, precisa se conectar com suas ideologias, com algo que as motive seguir.

Mulher de Touro

Mulher de touro
Eu Sem Fronteiras/ Canva

Eu costumo dizer que as mulheres de Touro são as mais sensuais do Zodíaco. Regidas por Vênus, deusa da beleza e do amor, essas mulheres esbanjam um sex appeal muito peculiar. Como o signo de Touro tem uma ligação com os cinco sentidos, as taurinas exploram muito bem aromas, cores e o charme em suas conquistas. Por falar em conquistas, as mulheres taurinas são grandes conquistadoras: de suas carreiras, de suas casas e de suas famílias. São mulheres de muita força e perseverança, que trabalham duro para manter o conforto material e emocional nas suas vidas. Empoderamento: precisam trabalhar e produzir para conquistar. Uma taurina não deve ficar no sofá sem produzir, então é preciso vencer aquela preguicinha básica que pode surgir às vezes e conquistar o mundo.

Mulher de Gêmeos

Mulher de gêmeos
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As mulheres geminianas são muito articuladas, inteligentes e bem-informadas. Elas interagem muito bem com qualquer pessoa e se adaptam com facilidade a qualquer grupo. Carregam uma curiosidade nata e são literalmente ligadas na tomada; é como se 24 horas não fossem suficientes para as inquietas geminianas. Empoderamento: sem dúvida, o que faz uma geminiana se empoderar é o estudo; quanto mais expandirem suas brilhantes mentes, mais força e entusiasmo terão.

Mulher de Leão

Mulher de leão
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As leoninas simplesmente brilham. Mesmo que queiram passar despercebidas, atraem olhares por onde passam. Vaidosas, lindas e fortes, as leoninas possuem um poder pessoal que as possibilita conquistar tudo o que almejarem. São mulheres com grande força de liderança e são muito amorosas e generosas. Possuem uma personalidade forte e podem se transformam em verdadeiras “leoas” quando contrariadas. Difícil é conviver com uma leonina sem ser contagiado por sua alegria e seu entusiasmo. Empoderamento: quanto mais a mulher de Leão souber quem é e o que quer, mais ela poderá espalhar sua luz por onde passar.

Mulher de Câncer

Mulher de câncer
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As cancerianas são as grandes acolhedoras do Zodíaco, então podem preparar um chá com seus poderes mágicos de cura ou nutrir projetos grandiosos que irão crescer e dar frutos. A mulher de Câncer tem o dom de fazer desenvolver tudo aquilo em que ela coloca amor. Empoderamento: a canceriana se empodera quando está alinhada com as fases da Lua, sua regente natural, que lhe mostra todas as facetas que uma canceriana pode ter, além de resgatar sua força do feminino.

Mulher de Virgem

Mulher de Virgem
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As mulheres virginianas carregam uma sensibilidade muito ligada à natureza, então se conectam com as estações e com a toda a perfeição de cada uma delas. São mulheres que têm a grande habilidade de colocar ordem por onde passam. São corretas, são fortes e só pedem que tudo aquilo a que elas tanto se dedicam possa retornar da mesma forma. Empoderamento: muito se engana quem pensa que só com planilhas se empoderam as virginianas. Conectar-se com a natureza, sentindo os pés na terra e o vento no rosto, alimenta a força da mulher virginiana.

Mulher de Libra

Mulher de Libra
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As librianas são as mulheres que trazem todo o refinamento e a beleza para a astrologia. São mulheres que, por onde passam, deixam seu toque de gentileza e diplomacia. São mulheres que transbordam equilíbrio e paz, então sorte de quem pode conviver com as librianas. Mas não se engane, porque quando é necessário elas agem com firmeza, sem jamais perder o senso de justiça que é tão natural para as librianas. Empoderamento: contemplar as belezas da vida e tudo aquilo que enche os olhos das librianas também alimenta sua força interna.

Mulheres de Escorpião

Mulher de Escorpião
Eu Sem Fronteiras/ Canva

Consideradas as magas do Zodíaco, as escorpianas carregam um caldeirão de emoções dentro dos seus olhos enigmáticos. São mulheres fortes, intensas e transformadoras. Esbanjam liberdade sexual e quebram tabus como ninguém. São magnéticas e misteriosas e entendem os ciclos da vida e o poder que eles possuem. Empoderamento: estudos de autoconhecimento, ocultismo e alquimia empoderam muito as escorpianas.

Mulheres de Sagitário

Mulher de Sagitário
Eu Sem Fronteiras/ Canva

São mulheres que possuem um senso de humor único. Quem convive com uma sagitariana sabe que essas mulheres têm o dom de ver o lado bom de qualquer situação, além de serem fortes, batalhadoras e destemidas. Elas conquistam suas metas com confiança de que conseguirão um bom resultado para todos os seus esforços. Elas adoram estar entre amigos, de preferência amigos de tribos completamente diferentes das suas. Empoderamento: viajar é, sem dúvida, a melhor forma de uma mulher sagitariana se empoderar, mas os estudos e outros aprimoramentos também têm o mesmo peso quando o assunto são as sagitarianas.

Mulheres de Capricórnio

Mulher de Capricórnio
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As capricornianas têm uma característica muito interessante: costumam ser meninas muito responsáveis, sérias e reservadas durante a infância, mas com o passar dos anos vão se tornando mais leves, divertidas e entusiasmadas, porque a maturidade lhes cai muito bem. São as mais determinadas dos Zodíaco e dão passos lentos e muito bem estruturados rumo ao topo de suas montanhas. Empoderamento: sem dúvida o trabalho é o grande agente de empoderamento das capricornianas, assim como a independência financeira.

Mulher de Aquário

Mulher de Aquário
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As aquarianas são mulheres à frente do tempo, visionárias, aquelas que queimam os sutiãs em prol da igualdade. Elas lutam por ideais humanitários em prol das comunidades, são livres por essência, são filhas do vento e, justamente por isso, precisam cultivar a liberdade para se empoderar. É necessário que elas estejam soltas para que possam espalhar suas sementes de mudanças pelo mundo.

Mulher de Peixes

Mulher de Peixes
Eu Sem Fronteiras/ Canva

As piscianas são as inspiradoras de sonhos, aquelas que nos lembram o quanto é motivador alimentar esses sonhos. Parece que elas são várias mulheres em uma – e de fato são, já que Peixes é o signo que traz a totalidade de todos os outros signos, então é como se a pisciana possuísse um pouco de todas as outras mulheres do Zodíaco dentro de si. Empoderamento: sua sensibilidade é a grande ferramenta de empoderamento, mas precisam entender que ser sensível está ligado à força, não à fragilidade.

Você também pode gostar

A você, mulher, peço que não desista de lutar por mais igualdade e mais respeito todos os dias! Não desista de mostrar ao mundo que “a força não é bruta” e não abra mão de seguir conquistando o mundo com seus superpoderes!

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)
Youtube: Julliana Luz Terapias