Astrologia

Pedras do signo de Aquário

Imagem de uma pedra com o símbolo do signo de aquário
Fabrizio Chiriu / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em seus estudos sobre espiritualidade, você já cruzou com a cristalomancia? Esse estudo sobre minerais nos diz que toda pedra tem poderes e emana diferentes energias para nós, de acordo com nossa personalidade — que é influenciada pelo nosso signo do Zodíaco. Conheça qual é a pedra do signo de Aquário!

Cada um de nós, com base em nossas características, habilidades, capacidades, necessidades e carências, recebe uma influência diferente de cada pedra, por isso é essencial conhecer os minerais que mais nos ajudam — e separamos 3 deles. Entenda quais pedras dos signos respeitam e estimulam a personalidade dos aquarianos e se beneficie delas!

Quais pedras são do signo de Aquário?

Em resumo, cada signo do Zodíaco recebe diferentes influências das pedras que existem por aí. Temos uma pedra principal, de acordo com nosso signo, além de duas outras pedras “auxiliares”. Conheça as pedras mais propícias para os aquarianos e aprenda a utilizar, limpar e energizar esses cristais!

Quartzo rosa (pedra principal)

Uma das características mais marcantes da personalidade dos nativos de Aquário é a empatia. Eles se importam demais não só com as outras pessoas, mas com o mundo como um todo, então, sentem demais as dores dos outros e se preocupam demais com a maldade e com tudo o que está errado em nossa sociedade.

O quartzo rosa é a pedra da compaixão, pois estimula esse sentimento em nós e também nos ajuda a demonstrar essa emoção e a ajudar quem precisa. É também uma pedra que nos limpa da energia negativa de dúvidas e preocupações, deixando nosso coração limpo e livre somente para sentir o que é importante.

Imagem da pedra Quartzo Rosa
PTZ Pictures / Sutterstock
  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, kit radiônico, brincos, chaveiros.
  • Como limpar: mergulhe a pedra em uma solução de água e sal por 1 hora, lavando em água corrente logo em seguida.
  • Como energizar: deixe a pedra sob o Sol das primeiras horas da manhã por não mais que 30 minutos.
  • Onde comprar: WeMystic

Ametista (pedra auxiliar)

Os aquarianos são os campeões em curiosidade do Zodíaco. Tudo o que houver para ser aprendido e explorado, eles demonstrarão interesse. Sejam assuntos relacionados à mente, ao corpo ou ao espírito, se é novidade, vai interessar aos nativos de Aquário, e a ametista pode ajudá-los muito nessa busca por conhecimento.

Em resumo, a pedra ametista é uma pedra que estimula a curiosidade e a intelectualidade. Além disso, é uma pedra que funciona como uma ponte, conectando nossas diversas dimensões: o físico ao emocional, o emocional ao espiritual e por aí vai. Dessa forma, vai estimular muito todos os “lados” do aquariano.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, objeto decorativo, drusas, pingentes e colares, pulseiras, chaveiros, incensários.
  • Como limpar: deixar a pedra imersa em um recipiente com água e sal grosso por três horas, lavando em água corrente em seguida.
  • Como energizar: deixe a pedra à luz do Sol durante o período da manhã, mas remova antes de meio-dia, quando o período do dia muda.
  • Onde comprar: WeMystic

Ônix (pedra auxiliar)

Como são bastante exploradores e estão sempre se expondo a riscos, aventuras e jornadas de conhecimento por aí, os aquarianos ficam muito vulneráveis a energias de todos os tipos, não somente às boas e engrandecedoras. Portanto, é essencial que eles criem uma espécie de escudo em torno de si, protegendo-se de maldades e influências negativas.

Imagem da pedra Ônix.
Duane Johnson / Shutterstock

A pedra ônix é um dos maiores protetores entre os cristais. Capaz de blindar, expulsar e rebater energias negativas, ela pode promover a proteção de que os nativos de Aquário precisam para explorar a liberdade que amam sem nenhum temor de que serão afetados por alguma influência bastante negativa ou algo do tipo.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, colares e pingentes, pulseiras, japamalas, óleos, incensários.
  • Como limpar: lavar com água corrente e espalhar um pouco de sal marinho na superfície.
  • Como energizar: deixe sob a luz do Sol por cerca de 1 hora e equilibre as energias deixando sob a luz da Lua por 4 horas.
  • Onde comprar: WeMystic

Você também pode gostar

Essas são as 3 principais pedras que mais têm a ver com a personalidade dos independentes e empáticos nativos de Aquário. Agora que você já sabe de que forma o quartzo rosa, a ametista e o ônix podem ajudá-lo, é só aproveitar os benefícios que elas podem trazer a esses nativos apaixonados por liberdade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br