Autoconhecimento Ho'oponopono

8º ao 14º Dia – Constelações Familiares Sistêmicas – Mude sua vida em 21 dias

Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

atencao

Olá, amados.

Hoje venho revelar alguns segredos deste poderoso método de cura das Constelações Familiares. O “Método Koury de Constelações”, é fruto de muito trabalho e pesquisas há 25 anos sobre as relações sistêmicas. Também foi o tema de uma de minhas teses há anos atrás.

Mas por que “Método Koury de Constelações”? É diferente das constelações de outros profissionais? Sim é, e vou explicar o porquê. Mas, é melhor que a dos outros terapeutas? Não. Não existe melhor ou pior, e facilitadores de constelação nem sempre tem alguma formação terapêutica. O que existe é aprimoramento do método e eu, além de sensitiva, sou filósofa e Parapsicóloga, venho estudando por anos e anos todo embasamento teórico e empírico deste método.

Assim, como muitos filósofos e médicos da nossa história, o que fiz foi aprimorar e adequar tudo que nossos mestres nos deixaram, desde antes de Jesus, incluindo Ele próprio, até os dias de hoje.

Nunca fui seguidora de regras ou métodos que se dizem exclusivos, pois isso não existe! Ninguém é o dono da verdade ou de um método e, os grandes historiadores foram humildes o suficiente ao reconhecer isso e incentivar que as novas gerações evoluam as técnicas que nos deixaram, pois, o mundo é dinâmico, tudo está o tempo todo mudando e, ficar no “antigo”, no passado, não vai ajudar no PRESENTE.

Hoje já sabemos que não existe uma ciência fechada, nada é concreto. A cada dia surgem novas descobertas. Sabiam que nem sempre achavam que o mundo era redondo? Explico isso, pois não gosto de seguidores deste ou daquele método, incluindo o meu. Isso é bobagem. Ninguém é dono de nada neste mundo. Nós, Filósofos, Cientistas e Sensitivos, captamos ideias dos que já se foram, além de estudarmos e adequarmos os métodos e técnicas (neste caso, terapêuticas), de acordo com nossas próprias experiências e resultados alcançados.

shutterstock_258603386-2Confesso que há poucos anos atrás, peguei certa implicância com os fiéis seguidores do Filósofo Alemão, Bert Hellinguer. Pois, após ele adequar o método e expandi-lo no mundo todo, os brasileiros, que tinham muito dinheiro, pois é bem caro, começaram a fazer 1 ou 2 seminários com ele e se autodenominavam “Consteladores Segundo o Método Bert Hellinger”, muitos eram jornalistas, professores, pessoas que gostam do tema. Enfim, sem nenhuma formação acadêmica terapêutica.  Estes passaram a afirmam que Bert Hellinger é o criador deste método, e que, com este argumento eles eram os únicos habilitados a usá-lo. Besteira!

Tanto eu como outros filósofos, estudamos as abordagens sistêmicas há muitos anos, assim como o filósofo Bert Hellinger as estudou. A diferença é que o método passou a ficar mundialmente conhecido a partir de Bert Hellinger, que com a internet e tecnologia dos dias de hoje, além de ter um super talento e sensibilidade, divulgou ao mundo as Constelações Familiares adaptadas por ele.

Eu mesma já participei de treinamentos com ele, em uma das vezes que esteve no Brasil e pude comprovar todo seu talento, sentir sua sensibilidade, me emocionando várias vezes, mas ainda tinha aquela resistência porque todos diziam que ele era o criador deste método. Mas, foi recentemente, que em um de seus treinamentos ele deu um belo “puxão de orelha” nos facilitadores (É este o termo para quem “facilita” constelações, mas não tem formações acadêmicas). Ele mesmo disse aos seus “fiéis” que não era Deus para ser “endeusado” e pediu para que parassem com isso.

A partir deste dia, Bert Hellinguer também se tornou um dos grandes mestres de minha vida e merece todo o meu respeito e admiração.

Tenho formado muitos terapeutas, psicólogos e donas de casa no “Método Koury de Constelações”, através de cursos semi-presenciais e EAD total, ou seja, totalmente a distância. Se quiser saber mais sobre os cursos, posso dizer que além de serem de formação profissional, são também de informação. Mas, confesso que muitas donas de casa entraram no meu curso intensivo por ele ser rápido e economicamente viável, somente com a intenção de conhecer o método e se auto ajudar, ajudar a família, etc. Mas, acabaram por se tornar ótimas alunas e ao final, fizeram as atividades, que são obrigatórias para quem deseja o certificado profissional, e hoje mudaram suas vidas e são ótimas Facilitadoras em Constelações Familiares.

O primeiro módulo do meu curso é totalmente teórico, contando passo a passo a evolução deste método e os grandes nomes que colaboraram ao longo da história. Inclusive o Filósofo que nomeou o método de Constelação Familiar, muito antes de Bert Hellinger.

shutterstock_258603386-2-2Para que no futuro não tenha que dar “puxões de orelha”, como o Bert Hellinguer fez com seus fiéis seguidores, logo no início dos meus cursos já explico tudo isso e deixo a seguinte mensagem para meus alunos, futuro facilitadores ou consteladores: “Peguem tudo que aprenderam e pratiquem. Com base em suas próprias experiências e resultados alcançados, façam uma “peneira” em tudo e coloquem suas próprias marcas, ou seja, aquilo que tem trazido mais alívio aos seus pacientes, a partir de suas experiências, e então, quando forem famosos, citem que foram alunos da Professora de Filosofia Raquel Koury, pelo Método Koury de Constelações, mas que atualmente trabalham com seus próprios métodos”.

Evoluam livremente, assim como deve ser! Não somos donos de nada e os facilitadores ficam aí, “disputando” sobre qual é o melhor método, assim estão sendo contraditórios com tudo que aprenderam e deixando se dominar pelo EGO. Sejamos livres e criemos um mundo melhor a cada dia, sempre evoluindo e homenageando os grandes nomes da nossa história que deram início e aprimoraram os métodos por muitos e muitos anos.

Para o texto não ficar muito extenso, conheça o “Método Koury de Constelações” e os próximos eventos neste link: http://www.raquelkoury.com/agenda

Como o texto de hoje servirá para esta segunda semana inteira do ciclo, vou procurar escrever menos e indicar mais links de textos e vídeos explicativos, que são mais fáceis de assimilar.

Chamo a atenção de vocês para que fiquem atentos ao MEU DIÁRIO e as TAREFAS DA SEMANA (logo abaixo), pois tudo que postarei aqui, fará parte de um cronograma do 8º ao 14º dia. Não é para assistir tudo de uma vez só, ok?

Alerto também que no final da página, no campo “comentários” vocês podem tirar dúvidas que responderei, assim também como postarei todos os dias desta semana um novo comentário (como se fosse o diário), combinado?

***

O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?
Explicação do Dr. Décio Fábio, Médico Cirurgião Pediátrico e Constelador

Neuropsicólogo explica o que é Constelação Familiar Sistêmica

Raquel Koury explica Constelações e Terapias Sistêmicas em:

http://www.raquelkoury.com/agenda


ATENÇÃO AO PLANTÃO MÉDICO E AO DIÁRIO

 

O médico mandou você fazer isso para o resto de sua vida:

• Muita água;

• Dieta saudável;

• Caminhada diária;

• Não ingerir álcool durante o ciclo e depois: “Se beber, não dirija”.

• Diminua o cigarro ou faça melhor: pare de fumar!

Meu diário:

Olá, amados.

Vou sentir falta de escrever todos os dias para vocês. Sabe, escrever este DIÁRIO está fazendo muito bem para mim. Não me importa se meia dúzia vai ler ou se o portal terá milhões de acessos. O que importa é que escrever alivia minha alma e, me expor e dividir o meu lado humano com vocês, é o que me aproxima da divindade. Assim #ficadica, pensem em escrever um pouco num diário ou caderno, nem que vocês escrevam todos os dias e depois rasguem as folhas e joguem fora. Não importa o jeito! Alivia.

Mas se vocês se sentem bem em dizer verdades no Facebook, não se importe, pois vou lhe contar um segredinho profissional, ok? São as pessoas que mais postam selfies com um sorriso bonito ou rodeadas de “amigos” é que me procuram com depressão, fracasso profissional ou pessoal. E casais então? Sabe aquelas fotos do Facebook de casais bem juntinhos, que no Dia dos Namorados postam enormes declarações de amor? Então, quase todos que fazem terapia de casal comigo postam isso, sabe por quê? É a imagem que querem que a sociedade veja!

No meu caso, sempre tive minha vida aberta. Doa a quem doer! Mas confesso que isso sempre dói mais em mim mesma. Sou assim desde pequenina, minha mãe sempre confirma isso nas palestras e workshops (e nem pago ela para isso, rs). Esta autenticidade, verdade e alteridade já me causou muitos problemas: na infância, na adolescência e causa até hoje. E daí? Minhas histórias de vida ajudam muitas pessoas. Dou a “cara a tapa” em meus livros e artigos enquanto sustento meus filhos como escritora e terapeuta ao invés de ficar postando selfies de “felicidade” e não ter crédito na praça, estar com uma profunda depressão ou ser um “quarentão” que ainda mora e depende dos pais.

Quem ainda não sabe, sou parapsicóloga há mais 20 anos, mas tive uma imobiliária (uma das melhores em vendas) por 15 anos da minha vida. Não precisava mudar de profissão, no entanto alguns “cachorros pretos” me fizeram adoecer, em 2009, e logo em seguida, com as técnicas que estou compartilhando com vocês neste ciclo, consegui a cura!

Jamais me esquecerei do dia que, no meio de um jantar em casa, eu falava da minha cura com meus filhos, e eles super interessados, quando alguém interrompeu e disse assim: “Raquel, se acha que suas histórias são interessantes, poupe quem não quer ouvi-las e escreva um livro”. Estas palavras martelaram a noite toda em minha mente. Quando fui dormir sonhei com um lindo anjo que me disse: “Você conseguiu a cura, conte isso as pessoas! Escreva o livro”. E, foi na madrugada deste dia que escrevi as primeiras 76 páginas do meu primeiro livro: SENSITIVOS (Cultrix, 2009).

Amados, hoje soube de algumas coisas que me chatearam muito. Meu lado humano odeia descobrir que foi enganado, mas mesmo eu sendo tão sensitiva, também caio em armadilhas! Sai para caminhar e quando vi já havia passado uma hora e eu nem senti, pois fui rezando. Cheguei em casa muito aliviada e comecei a escrever no diário de hoje.

A mensagem aqui é: Evitem cair em armadilhas, procurem não julgar, procurem ser autênticos, só dizer a verdade doa a quem doer, e se “pisar na jaca”, admita e pronto! – Estamos aqui só de passagem. Vergonha para quê?

Beijos na alma, boa semana a todos e CDS (Com Deus Sempre!)

Raquel Koury

***
AMADOS FIQUEM ATENTOS
NOVO FORMATO DESTE CICLO: DESTE PONTO EM DIANTE VOCÊS DEVERÃO LER TODOS OS DIAS PARA ASSISTIREM UM VÍDEO POR DIA, CONFORME INDICAREI NAS TAREFAS ABAIXO:
***
8º ao 14º DIA DO CICLO: TAREFAS DO DIA
Hoje, só por Hoje EU prometo:
1º PASSO

Interação: Comente no final desta página, no campo “comentários”, o que achou ou como se sentiu após assistir o vídeo do dia, conforme a tarefa 2. Seu comentário incentiva outros a comentarem também e, assim, vamos aprendendo uns com os outros o verdadeiro sentido da palavra “compartilhar”.

2º PASSO

Reprogramação Mental em nível Beta: Assistir um vídeo por dia (vídeos abaixo) e continuar com a leitura do livro da Louise Hay, Caso tenha terminado baixe outros livros e artigos da autora disponíveis na internet.

3º PASSO

Reprogramação Mental em nível Alfa: MEDITAÇÕES ALTERNADAS (vídeos abaixo).

***

TAREFA DO 2º PASSO: ASSISTIR UM VÍDEO POR DIA

ATENÇÃO: Poucas pessoas filmam e divulgam as constelações por se tratar da vida privada de cada um. Muitos tiveram problemas judiciais por conta disso. Porém, como quero que vejam ao menos como foi no início das constelações, hoje elas já mudaram muito, postei 7 constelações abaixo, filmadas e divulgadas pela TV Mundo Maior, realizadas gratuitamente por um Centro Espirita de forma que as pessoas autorizassem as filmagens. As constelações nada têm a ver com a doutrina espírita ou qualquer outra religião. Trata-se de Quântica, porém nestes vídeos vocês verão algumas explicações espíritas que não representam o que eu penso, estudo nem o meu trabalho. Elas fazem parte de um método tradicional de Bert Hellinger. Não correspondem a minha metodologia, mas se assemelham. Eu não trabalho com estes movimentos chamados “movimentos do corpo”, trabalho mais com os movimentos do espírito e da alma. Onde o silêncio já diz quase tudo. Sem estas exposições. Mas, para compreenderem é importante verem como tudo começou, a constelação básica e tradicional.

Assista no 8º dia – Insegurança

Assista no 9º dia – Conflito entre herdeiros

Assista no 10º dia – Constelações na Justiça – Entrevista com um Juiz de Direito e Constelador

ATENÇÃO, ESTE VÍDEO TEM 2 HORAS E MEIA DE DURAÇÃO.

TRATA-SE DE 4  CONSTELAÇÕES NO MESMO VÍDEO, PORÉM É PARA ASSISTIREM UM POR DIA CONFORME ORIENTAÇÕES ABAIXO. ASSIM QUE ASSISTIR A PRIMEIRA, BASTA PAUSAR O VÍDEO OU ANOTAR ONDE PAROU PARA DAR CONTINUIDADE NO DIA SEGUINTE E ASSIM POR DIANTE. ABAIXO OS TEMAS DE CADA UMA DELAS, E OS DIAS DO CICLO QUE DEVEM ASSISTIR.

4 CONSTELAÇÕES EM UM VÍDEO, SIGAM ASSIM:

• 11º Dia: Constelação Profissional
• 12º Dia: Constelação Conjugal
• 13º Dia: Privilégio entre irmãos
• 14º Dia: Medo do futuro

***

TAREFA DO 3º PASSO: MEDITAÇÕES

Esta semana vamos alternar estas duas meditações abaixo. Não abandone o Ho’oponopono até o final do ciclo, mas desfrute desta “constelação virtual”. Caso tenha tempo, faça o Ho’oponopono todos os dias e a outra meditação ao menos 3 vezes na semana.

Constelação: Permissão e Bênção para ser feliz (dias alternados)

MEDITAÇÃO CONDUZIDA Ho’oponopono (dias alternados)

***

Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Sempre comece no dia ZERO, e também indique para quem estiver precisando, compartilhando este link

 

 

 

 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

É escritora, parapsicoterapeuta e professora de Filosofia, parapsicologia, Constelações Familiares e diversos cursos de formação e especialização de terapeutas. Possui mais de 50 cursos de formação em seu currículo em diversos segmentos Terapêuticos, dentre eles: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupos, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, dentre outros. Escritora da série “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciado pelo cineasta e Diretor da Rede Globo, Roberto Farias e “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, doado a creche especial Maria Claro.

Raquel Koury e a Equipe IPDS realizam atendimentos virtuais VIA SKYPE e telefone. Pessoalmente atendem em Sorocaba e Itu e contam com parceros em outras regiões do Brasil.

Site profissional: www.ipds.org.br

Site pessoal: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]