Autoconhecimento Ho'oponopono

2º Dia – Mude sua vida em 21 dias: Níveis de consciência

Homem de olhos fechados com verde ao fundo
123RF | Andrei Ivanov
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

ATENÇÃO!

Este texto faz parte de um processo de cura física, mental e espiritual do Ciclo de 21 Dias. Para maior compreensão, orientamos que você inicie o ciclo a partir do “Dia Zero” clicando no botão abaixo. No final de cada artigo, você encontrará links para todos os dias.

Olá, amados. Este é nosso 2º dia do processo de CURA FÍSICA, MENTAL e ESPIRITUAL no CICLO DE 21 DIAS.

Começo o texto de hoje agradecendo o terapeuta colaborador Guilherme Ortiz por ter gravado este pequeno vídeo com dicas de como nos organizarmos durante o ciclo. Guilherme apresentará outros vídeos durante nosso ciclo de 21 dias. Obrigada, Guilherme. Um grande beijo!

Organize-se durante o ciclo de 21 dias:

Amados, agora com nossas “bolinhas” no espelho ou no caderninho, podemos dar continuidade ao ciclo sem motivo de esquecermos, certo? Para os mais distraídos aconselho ainda que colem um bilhetinho com as bolinhas na porta do quarto, assim não entrará para dormir sem confirmar se já fez todas as tarefas do dia. Sem desculpas!

Como escrito na programação de ontem, praticaremos uma meditação diária “Ho’oponopono” em estado alfa e também atividades positivas em estado beta. Mas o que é isso? São dois dos quatro níveis de consciência: beta, alfa, theta e delta. Quanto mais elevada estiver a sua frequência mental, menor será a sua capacidade. Quanto mais baixa a frequência cerebral, maior a sua capacidade. Vamos entender melhor.

Silhueta de homem olhando estrelas no Universo
Foto de Greg Rakozy no Unsplash

BETA

É o estado mental em que você se encontra agora. É o estado de vigília e máximo da mente consciente. Representa, portanto, a mais alta ciclagem cerebral, correspondendo a uma média de 21 ciclos por segundo. O medo, tensão, stress, susto e pânico fazem com que a ciclagem aumente até 60 ciclos ou mais, ocorrendo as doenças psicossomáticas devido essa alteração na frequência.

ALFA

É o estado de relaxamento profundo, da meditação, da contemplação e da oração, correspondendo a um ritmo cerebral entre 7 e 14 ciclos por segundo. Neste nível mais profundo, aumenta o campo da sua inteligência, da sua memória, da sua criatividade, da sua inspiração, da sua percepção sensorial e extrassensorial e da sua intuição é mais aguda. Com certeza, certos insights lhe ocorreram quando você nem estava pensando neles, como fazendo uma caminhada ou preparando uma refeição. É quando você se deixa permear pelo possível. Toda programação mental que você fizer em nível alfa sensibilizará de modo efetivo o seu subconsciente. Portanto, abuse das afirmações positivas, pois quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais rápido e fortemente ele cumprirá.

Mão saindo de mar segurando velinha de brilho
Foto de Kristopher Roller no Unsplash

THETA

É o nível mais profundo e é o último nível que você atinge em estado de consciência. O ritmo cerebral fica entre 4 e 7 pulsos por segundo. É como se você estivesse em estado de sonolência, mas ainda em consciência, embora em baixa frequência ou hipnose profunda. Por sinal, quanto mais baixa for a frequência em estado de consciência, maior será a energia mental. Quanto mais diminui a fronteira entre a mente consciente e a subconsciente, mais você se aproxima da Sabedoria Infinita, do Eu Superior e da Mente Cósmica.

DELTA

É o nível do sono. O ritmo cerebral é de ½ a 4 ciclos por segundo. Neste estado a mente consciente não atua. A atividade cerebral no nível delta é muito lenta, isto é, de ½ a 4 ciclos/segundo. Neste nível, os sentidos estão completamente adormecidos e a pessoa está totalmente inconsciente, o que corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral. A cada noite bem dormida, reabastecemos nossa consciência cotidiana de uma nova e mais elevada compreensão da vida. Sabe aquela hora em que você está quase dormindo? Então, aproveite a hora que você vai dormir e deixe-se adormecer ligado naquilo que você deseja solucionar. A resposta com certeza virá.

Pois bem, a meditação do Ho’opnopono é para ser feita em momentos tranquilos, de olhos fechados, corpo e mente relaxados. Este é nosso estado mental alfa e estaremos mais receptivos.

Mulher de costas sentada em banco olhando o sol se pôr
Foto de Sage Friedman no Unsplash

Sem percebermos, entramos neste estado mental “alfa” dezenas de vezes por dia. As crianças mais ainda… Sabe quando a criança para o olhar num ponto e dizemos que ela está “no mundo da lua”? Pois é, na verdade o corpo físico dela está neste mundo mesmo, mas sua mente estava em alfa, ou seja “viajando”.

Adultos também fazem isso o tempo todo sem perceber, mas a partir de agora você estará atento quando entrar em alfa ou quando ver alguém “viajando”. O ideal é não interromper este momento. É super errado o professor ou a mãe, por exemplo, tirar a criança deste estado com um grito do tipo:

“Acorda menino”!

Quando entramos em alfa acessamos conteúdos importantes do nosso subconsciente e também do inconsciente coletivo, assim podemos dizer que estamos “relaxando e aprendendo” durante o dia. É neste nível de consciência que fazemos meditações e também é nele que ficamos nos últimos minutos antes de dormirmos…

Sabe quando você fica “meio que” assistindo a TV ou “meio que” fazendo uma leitura e sem perceber dorme com o livro no colo ou a TV ligada? Neste momento você está transitando do estado alfa para o estado theta, digamos que “meio que” um pouco neste plano e “meio que” um pouco do lado de lá.

Mulher de olhos fechados com árvores e sol refletindo ao fundo
Foto de Alan Retratos em Pexels

Assim, a prática diária da nossa reprogramação mental em nível alfa é de extrema importância durante o ciclo, pois estaremos neste estado mental de aprendizagem ao menos uma vez por dia, sem estar quase dormindo ou “viajando”, ao contrário, estaremos recebendo, através da meditação conduzida, mensagens positivas de reprogramação mental e liberação de memórias negativas.

Todos os dias também teremos atividades para a reprogramação mental em nível beta, ou seja, em nosso estado normal de consciência, estado de alerta. Para facilitar, todos os dias postarei um texto como este ou um link de uma boa leitura para que você se OBRIGUE a reprogramar neste estado mental também.

Silhueta de mulher com céu, lua e pássaros ao fundo
Foto de Alexandro David no Pexels

O que isso quer dizer?

Que estaremos ocupando nossa mente consciente com pensamentos positivos, boas leituras, etc. Aqueles que tiverem mais tempo podem aumentar esta atividade lendo um bom livro, assistindo um bom filme, tudo que NÃO esteja ligado a negatividade, violência, terror, brigas, e SIM a PAZ, espiritualidade, autoconhecimento, orações, etc.

Quanto mais alimentos positivos dermos a nossa mente consciente, menos alimentos negativos entrarão nela, ou seja, quanto mais você ocupar sua mente durante o dia no nível beta (acordado), mais rápido neutralizará os conteúdos negativos que recebe o dia todo neste nível mental, como noticiários, novelas, intrigas no trabalho, pressão, estresse, brigas familiares, trânsito, mau humor, decepções e daí por diante.

2º DIA DO CICLO: TAREFAS DO DIA

Hoje, só por Hoje EU prometo cumprir as tarefas do dia:

1º Passo

Organização: Hoje vamos seguir a dica do terapeuta Guilherme Ortiz e vamos fazer as bolinhas no espelho, numa folha na porta do quarto, na agenda… O importante é que você não esqueça de entrar neste site diariamente e concluir suas tarefas. Isso não é fácil, pois quando nos propomos a melhorar, parece que tudo contribui para que a gente desista, pule um dia, erre e não mude, não é? Portanto, a tarefa de organização do ciclo é de extrema importância. Suas anotações nas “bolinhas” irão lembrá-lo de vir ao site e cumprir as tarefas, caso tenha se esquecido.

2º Passo

Reprogramação Mental em nível Beta: Para reprogramar neste nível de consciência, é preciso usar o tempo livre, que estamos acordados e bem despertos, para reprogramar com conteúdos positivos. Assim, escolha um bom livro, um bom filme ou documentário para assistir. Uma sugestão é ler meus artigos e outros aqui do portal: Textos de Raquel Koury

3º Passo

Reprogramação Mental em nível Alfa: Ho’oponopono. Perceba que a cada dia que aprendemos algo novo ou mais detalhado sobre a Técnica, mais sentido ela faz durante a meditação. Vamos meditar?

MEDITAÇÃO CONDUZIDA Ho’oponopono: 20 minutos que trazem um alívio imediato!

ATENÇÃO AO PLANTÃO MÉDICO E AO DIÁRIO DE RAQUEL KOURY NO FINAL DE TODAS AS PÁGINAS DO CICLO

O médico mandou:

• Hoje é dia de beber no mínimo dois litros de água. Não importa como… Vire a garrafa, obrigue-se a tomar 1 copo a cada hora, como preferir! Mas tome 2 litros de água e comece a sentir a purificação do seu corpo.
• Hoje sua caminhada deverá ter 30 minutos, buscando o equilíbrio físico, mental e o contato com a natureza.
• Precisa de dieta? Começou ontem? Se não, hoje é um ótimo dia para você começar a comer menos e com mais qualidade, mesmo que não esteja fora do seu peso. Comece a se alimentar de 3 em 3 horas (sem esquecer), mesmo que seja uma uva, um morango, um iogurte, qualquer coisa, mas não fique mais de 3 horas sem comer. Observe os resultados em poucos dias.

• Caso você goste de uma cervejinha, vinho ou whisky, lembre-se: São poucas horas de alegria e depois dias de ressaca moral, angústia ou solidão. Pense assim: Hoje, só por hoje não tomarei bebidas alcóolicas. O que custa esperar o fim deste ciclo de 21 dias???

Você também pode gostar

Meu diário:

Amados: Meus 2º, 3º e 4º dia acontecerão no sábado, domingo e segunda-feira. Desta forma, as postagens destes dias estão sendo feitas antes mesmo que eu pratique as tarefas do dia com vocês, para que ninguém perca a “corrente”, a sequência… Assim, na postagem do 5º dia meu diário estará SUPER recheado, pois postarei todas as minhas experiências e as mudanças que já terei conseguido com vídeo do meu ciclo atualizado. Olha que Fé, hein??? NO FINAL DA PÁGINA VOCÊ ENCONTRA “SOBRE O AUTOR” E AS FORMAS DE CONTATO. Se está gostando do ciclo, curta nossa página no face e compartilhe AJUDA e AMOR.

#PorUmMundoMelhor com  #MaisAmorPorFavor e em prol do #AtivismoQuântico, que logo mais falaremos a respeito.

Beijos na Alma e CDS!  – Raquel Koury

“Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Caso não esteja seguindo, ou se ainda, quiser indicar a alguém, comece pelo dia “zero” clicando nas imagens abaixo!”

Você está no 2º dia

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: [email protected]