Autoconhecimento Ho'oponopono

1º Dia – Mude sua vida em 21 dias: Reprogramação Mental

Ilustração de duas mãos tocando um cérebro brilhante em meio ao céu estrelado.
Sergey Nivens / 123RF
Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

ATENÇÃO!

Este texto faz parte de um processo de cura física, mental e espiritual do Ciclo de 21 Dias. Para maior compreensão, orientamos que você inicie o ciclo a partir do “Dia Zero” clicando no botão abaixo. No final de cada artigo, você encontrará links para todos os dias.

Olá amados, este é o nosso 1º dia do CICLO DE CURA FÍSICA, MENTAL e ESPIRITUAL DE 21 DIAS. SE VOCÊ ESTIVER LENDO ESTA PÁGINA NA QUINTA, ELA DEVE SER CUMPRIDA NA SEXTA. Se abriu na sexta, está no dia certo de começarmos.

Agora, se quiser começar em qualquer dia, o resultado também será ótimo. Procure ao menos acompanhar algumas ações, como “reiki a distância”, nos dias certos. Iremos postar com antecedência, data e hora marcados. Isso dará mais força ao processo, pois seremos muitos fazendo a mesma coisa e com o mesmo objetivo.

Para  facilitar para vocês, no final de cada página teremos o links, desde o dia zero até o 21º, lembrando que no primeiro ciclo cada link funcionará no dia referente.

Mas por que 21 dias? 

Imagem de um calendário do mês de Janeiro feito à mão em um caderno, ao lado de canetas coloridas.
Bich Tran / Pexels

Há diversas teorias sobre a razão de se fazer uma “dieta mental” ou “ciclo de limpeza espiritual” por 21 dias. Como não gosto de entrar em questões religiosas ou filosóficas devido as polêmicas que geram, posso resumir dizendo que estudos e pesquisas comprovaram a eficácia de se disciplinar durante 21 dias consecutivos, pois seguindo fielmente os 21 dias, a ação se tornará um hábito em sua vida.

Um exemplo: Quando queremos fazer uma dieta, academia ou caminhada, costumamos sempre deixar para a famosa segunda-feira. Este será nosso primeiro paradigma a ser quebrado. “A TOMADA DE DECISÃO”, INICIANDO o ciclo EM PLENA SEXTA-FEIRA. Os primeiros dias podem até ser “chatos”, mas vejam, não temos uma varinha de condão para lhes ajudar em seu problema sem que haja um esforço de cada um de vocês. Assim, OBRIGUE-SE a seguir estes 21 dias à risca.

E se eu esquecer ou pular um dia? Ora, ora… Tudo bem! Você só deverá começar tudo novamente…  Ah, mas e se eu desistir? Sem problemas, só nunca mais reclame do seu “cachorro preto” (do seu problema), ok?

Da mesma forma como funciona nosso corpo, funciona nossa mente. Ouvimos e assistimos diariamente a violência aumentando no mundo, as drogas, os homicídios e suicídios, enfim… Assistir ou ler noticiários hoje se tornou algo que só alimenta nossa mente com coisas negativas.

Mas, mesmo o “mundão lá fora” estando como está, não é possível nos colocarmos numa redoma de vidro. Podemos então fazer uma REPROGRAMAÇÃO MENTAL através de diversas técnicas por 21 dias, limpando nossa mente e alma de tantos absurdos mundanos que vemos e convivemos no dia a dia e que, sem dúvidas, colaboram com nosso atual “problema” e alimentam nosso “cachorro preto”.

Ok, Raquel, mas e depois dos 21 dias?

Homem em um parque durante o dia jogando papéis para cima enquanto sorri.
Ketut Subiyanto / Pexels

Bem, conforme estudos, após estes 21 dias já estaremos habituados a praticar naturalmente muitas das técnicas que faremos juntos aqui, e como vamos estar “limpos” de toda programação mental negativa, bastará continuarmos com o hábito da reprogramação mental positiva para que ela neutralize as energias ruins que recebemos todos os dias. Tornando isso uma rotina não seremos mais tão afetados pela maldade e negativismo coletivo.

Poderemos assistir, saber, presenciar coisas ruins, mas já saberemos naturalmente como neutralizar isso, como colocarmos mentalmente uma “redoma energética” sobre nós, de forma que todo o negativismo não nos atinja e ainda se transmute em algo bom, que também ajudará este “inconsciente coletivo”, ou seja, o mundo todo!

Você também pode gostar de:

Aí entra nossa compreensão sobre a Técnica de Cura do Ho’oponopono e a verdadeira história de como centenas de assassinos presos num manicômio judicial foram curados. Assim, uma das tarefas de hoje será entendermos como ela funciona e como estamos todos conectados.

Antes da programação de hoje compartilho com vocês um pequeno vídeo sobre esta conexão. A introdução mostra algumas imagens do lançamento de um de meus livros logo após a minha primeira cura, em 2010… Eu me acho linda nele… (RISOS). E ficarei de novo! Sabe quando? Em 21 DIAS!

1º Dia do Ciclo: Reprogramação mental

Mulher olhando pela janela com expressão pensativa.
Andrea Piacquadio / Pexels

Vídeo: Estamos todos conectados – Raquel Koury

Hoje, só por hoje EU prometo cumprir as tarefas do dia:

1º Passo

Recorte pequenos pedaços de papel (ou outra forma que achar melhor) e escreva vários bilhetinhos. Cole-os em alguns lugares onde possa ver várias vezes ao dia, com a seguinte frase: “SÓ POR HOJE NÃO JULGAREI NADA E NINGUÉM”. Coloque um na porta da geladeira, outro no espelho do banheiro e um próximo ao volante do carro.

2º Passo

Reprogramação Mental em nível Beta: Se na postagem do dia ZERO você não teve tempo ou a curiosidade de ler o que significa a técnica de CURA do Ho’oponopono, hoje este será um passo que terá que dar. Mesmo que já conheça a técnica, junto comigo e centenas de leitores, vamos ler com a alma CLICANDO AQUI.

3º Passo

Reprogramação Mental em nível mental Alfa: Após ler e compreender como funciona esta técnica, pratique-a ainda hoje e pelos próximos 7 dias. Para facilitar, durante estes dias sempre postarei a meditação.

Vídeo: MEDITAÇÃO CONDUZIDA Ho’oponopono: 20 minutos que trazem um alívio imediato!

ATENÇÃO AO PLANTÃO MÉDICO E AO DIÁRIO DE RAQUEL KOURY NO FINAL DE TODAS AS PÁGINAS DO CICLO.

O médico mandou:

• Caso não tenha o hábito de beber muita água, nas próximas 24 horas OBRIGUE-SE a beber ao menos 1 litro de água. Se já consome bastante água, passe a tomar de 2 a 3 litros por dia.
• Faça uma caminhada de apenas 15 minutos buscando meditar, entrando em contato com a natureza e buscando o silêncio mental.
• Se você está acima do peso, que tal iniciar hoje uma dieta alimentar (de sua preferência)?
• Você consome bebidas alcoólicas, seja em grade quantidade ou socialmente? Você costuma “enfiar o pé na jaca” quando está alterado? Você fica com alguma depressão, angústia ou ressaca moral no dia seguinte? ENTÃO NÃO CONSUMA ÁLCOOL NOS PRÓXIMOS 21 DIAS. Isso é difícil? Então pense: só por hoje não tomarei bebidas alcoólicas.

Meu diário:

Réu Confesso: Ontem meu dia ZERO foi muito difícil, tendo em vista que meus 4 filhos estão de férias, um deles com pneumonia e eu dividindo meu tempo entre ser mãe, enfermeira, dona de casa e profissional, tentando na medida do “impossível”, trabalhar para sustentar os 4 + a cachorra, o papagaio e as contas da casa, rs. Sem comentários sobre o “meu cachorro preto”, né? Bem, durante um atendimento emergencial por Skype, eles armaram aquela briga de irmãos homens e eu tive que interromper a consulta.

SURTEI! Mandei os dois grandes para a casa da avó, para refletirem que já está na hora de ajudarem um pouco ao invés de tanto computador e brigas por jogos e videogames. Além do mais, não conseguiria iniciar o ciclo junto com vocês, sem ter ao menos uns 2 dias iniciais um pouco mais calmos. Só não postei minha foto hoje porque certamente ela queimaria… Assim que dividi minha galerinha aqui comecei a limpar meu armário do quarto e o armário mental, depois o ho’oponopono. Aí sim… Dormi como um anjo!

Um beijo na alma de todos vocês e até amanhã, CDS!

Raquel Koury

Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Sempre comece no dia ZERO, e também indique para quem estiver precisando, clicando em ‘compartilhar’ nas imagens das redes sociais abaixo!

Você está no 1º dia

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: contato@raquelkoury.com