Numerologia Numeroterapia

04:04 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Hora igual 04:04 em um fundo de galáxia colorida.
Spirit111 / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 04:04 é o horário da responsabilidade: analise como você está lidando com o peso das suas responsabilidades ao longo da sua rotina.
  • Algo está te preocupando: talvez você esteja nutrindo preocupações desnecessárias, por algo que não está sob o seu controle.
  • A busca pela estabilidade: o Universo está te mostrando que é possível alcançar a estabilidade na sua vida, por meio do trabalho duro.
  • Assuma suas responsabilidades: cumpra as tarefas que dependem de você e abandone aquelas que não são sua responsabilidade.

O Universo sempre encontra maneiras inusitadas de nos enviar sinais. Uma delas são as horas iguais. Quando você começa a ver um horário com frequência, como 04:04, é importante entender o que isso significa. Afinal, não é só uma coincidência que o número 4 esteja aparecendo constantemente para você.

Para entender a mensagem por trás dos números, vamos usar a Numerologia. A numeróloga Liggia Ramos explica o que o 4 pode simbolizar: “Ver esse número com frequência é seu inconsciente alertando quanto às responsabilidades relacionadas ao trabalho, à organização na vida e honrar com os compromissos que assumiu”. Continue lendo o artigo para saber mais sobre o assunto!

Qual é o significado de ver 04:04?

Antes de se aprofundar nos detalhes das horas iguais 04:04, vamos entender o que esse horário simboliza na sua vida, quando é visualizado muitas vezes e de forma não intencional. Liggia esclarece que o 04:04 se relaciona com as suas preocupações:

Ao ver essas horas iguais, reflita quais problemas preocupam sua mente. Veja se são coisas que estão nas suas mãos de resolver e por algum motivo não o fez. Se for, é preciso agir com foco e disciplina para cumprir com sua obrigação.

Ou seja, as horas iguais 04:04 estão te mostrando que você precisa focar sua atenção apenas no que é de sua responsabilidade. Fora isso, não há por que se preocupar. Mas esse horário também pode indicar outras duas coisas sobre sua existência, como apresenta Liggia:

Já serve como um chamado para ver como está sua saúde. Ver 04h04 é a hora que te diz: é melhor ser feliz do que sempre querer ter razão!

Muitas vezes, as preocupações que nutrimos afetam a nossa saúde física, além da nossa saúde mental. Por isso, você deve analisar como o seu organismo está funcionando. Também é fundamental evitar o gasto energético com discussões que não levam a lugar algum, porque isso também prejudica o seu corpo.

0404 – no caminho do despertar espiritual

Outro significado associado às horas iguais 04:04 é o do despertar espiritual. Por meio dele, você deve perceber que todas as pessoas do Universo estão conectadas a algo maior, e que o seu papel nessa rede é importante.

Com a visualização frequente do horário igual, as energias que te cercam estão te avisando que está quase na hora de iniciar esse despertar espiritual, por meio do qual você vai ampliar a sua conexão com a sua espiritualidade.

O Universo está apoiando você

Uma interpretação ainda mais positiva das horas iguais 04:04 é que o Universo está apoiando você. Independentemente de qual seja o caminho que você está trilhando, tudo está funcionando a seu favor, para que você alcance os seus maiores sonhos.

Então é hora de aumentar a sua força de vontade e a sua determinação, para colher todas essas vibrações que querem te motivar e te fortalecer. Mas qual é a melhor maneira de fazer isso? Aprenda mais no próximo tópico.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 04:04?

Para te ajudar a transformar as vibrações das horas iguais 04:04 em atitudes, Liggia preparou algumas orientações. Abaixo, veja o que você deve fazer assim que visualizar o horário igual com bastante frequência:

Feche os olhos, relaxe, respire profundamente 3 vezes (inspire pelo nariz, segure um pouco, solte o ar pela boca, segure um pouco. Repita o processo). Estando calmo e a mente mais tranquila, volte a dormir.

Se você viu as horas iguais 04:04 durante a madrugada, é provável que estivesse dormindo antes disso. É fundamental que você retorne ao processo de descansar. Entretanto talvez isso não ocorra rapidamente. Nesse caso, Liggia sugere:

Se ainda permanecer com um turbilhão de coisas na cabeça, pegue um papel e lápis e escreva tudo que vier à sua mente até sentir-se tranquilo e com sono novamente. Guarde o papel. No dia seguinte, leia o que escreveu. Certamente encontrará alertas ou lembranças que te preocuparam às 04h04 e que pedem soluções ao longo do dia. Seja firme e resolva-os o mais breve possível.

Sendo assim, você deve tirar os pensamentos que te perturbam da sua mente. Fazendo isso, você terá que é precisa para resolver os problemas com mais facilidade e focar a sua atenção apenas naquilo que você pode mesmo mudar.

O significado do número 4 para a Numerologia

Agora que você já tem uma boa ideia sobre o significado das horas iguais 04:04, vamos entender os detalhes sobre o 4, que protagoniza esse horário. Pela visão de Liggia, o significado do número 4 é o seguinte:

O número 4 fala da importância de se ter firmeza, força de vontade e esforço para ordenar o que for preciso, e, na vida, falar de ordem é falar de trabalho, sustento e honrar com os compromissos assumidos.

Além de toda essa firmeza e responsabilidade, o número 4 é um símbolo de disciplina. É graças às vibrações dele que você consegue se comprometer com o seu trabalho, seus relacionamentos e seus sonhos. Você precisa do 4 para sentir mais segurança nas suas escolhas e na sua vida, mesmo perante as dificuldades.

04:04 e a carta O Imperador no Tarot

A Numerologia ainda pode ser associada ao Tarot para que sejamos capazes de compreender outras características relacionadas com as horas iguais 04:04. Por essa perspectiva, o Arcano que representa o 4 é O Imperador. Segundo Liggia, a carta representa um arquétipo determinado:

Ele só mostra autoridade para exercer suas funções e obrigações. Deseja obter reconhecimento, recompensas e, claro, quanto mais poder, melhor. Articula bem para alcançar seus objetivos e age de forma mais autônoma, assumindo cargos e responsabilidades.

Carta do Imperador no Tarot simbolizando a energia do número 4.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Dessa maneira, podemos interpretar que o horário igual, assim como O Imperador, pede que você aproveite toda a sua determinação e disciplina para concretizar os seus objetivos. É importante que você siga as regras, demonstre sua autoridade apenas quando necessário e seja fiel às suas responsabilidades.

O anjo 04:04

Mesmo que você saiba o que precisa fazer nas horas iguais 04:04, é possível que você ainda sinta dificuldade na hora de concretizar as demandas do Universo para a sua vida. Felizmente Liggia mostra que há um anjo capaz de te ajudar nesse momento:

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 04h04 é o anjo Yesalel. Você pode invocá-lo para facilitar nos relacionamentos e para ter mais compreensão de todas as situações por que estiver passando.

Sendo assim, uma oração para o anjo Yesalel é a melhor estratégia para ativar a compreensão que você precisa ter na hora de resolver situações desafiadoras. Acredite no poder desse protetor, e ele vai te atender no momento em que você precisar dele.

Cor 04:04 – verde para trazer equilíbrio

Também é possível aproveitar as vibrações das horas iguais 04:04 por meio da cor que se relaciona com esse horário. Identifique qual é o tom mais adequado para esse fim, de acordo com a explicação de Liggia:

A cor associada ao número 4 é o verde, a cor que traz energia de equilíbrio e cura para todas as coisas, em especial na saúde. Acalma os nervos, a ansiedade e até mesmo o medo. Traz sensatez e serenidade para tomada de decisões.

Você também pode gostar

Dessa maneira, você pode acrescentar a cor verde ao seu momento de reflexão sobre a sua vida. Pode ser com uma vela, com uma pedra natural, com um acessório ou até com algumas plantas, que já vão trazer essa sensação de equilíbrio e cura.

Aumente a sua concentração

Para aplicar as vibrações das horas iguais 04:04 na sua vida, é fundamental que você tenha concentração nas suas tarefas e nos problemas que realmente pode resolver. Um bom jeito de afastar as distrações é com uma playlist que estimula o foco em uma atividade determinada:

Com base nas informações apresentadas, você descobriu que as horas iguais 04:04 pedem estabilidade. Para alcançar essa segurança na sua vida, um bom caminho é seguir os conselhos que oferecemos. Com base neles, você vai focar apenas o que está sob o seu controle. Aproveite as energias que o Universo trouxe para a sua vida!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br