Cristaloterapia Naturopatia

Experiência com Cristais: mudança de vida através da natureza

Cristais coloridos.
alvinge / 123RF
Escrito por Wilton Cruz

Elemento conhecido como rocha, pedra, pedra preciosa ou cristal. Garanto que desse ser tão valioso da natureza temos muito a conhecer, explorar e usufruir de seus benefícios abundantes.

Quem nunca foi atraído pela sua beleza, exuberância e até curiosidade?

Vou relatar um trechinho de minha experiência e desse mundo maravilhoso que faz parte de minha vida. Há mais de 30 anos, passando por uma loja, entrei, atraído pela beleza e pelas cores atrativas das “pedras”/cristais. Junto à exposição das variedades, havia uma pequena etiqueta com seus benefícios. Comprei, levei para casa e usei. Os resultados foram restritos, mas valeram pela sua beleza e composição junto em meio a outros objetos com os quais eu simpatizava.

E, quase 30 anos depois, deparo-me com uma aula da cadeira de Cristaloterapia em uma pós-graduação de Naturopatia. O professor expunha as características dos cristais, os cuidados, usos terapêuticos e relatos, relatos e relatos. Gostei da exposição, mas permanecia em uma posição de simpatia dividida com ceticismo. No entanto, como sempre faço, coloquei-me à experiência. Em uma sala de atendimento, houve a aula prática e, pela primeira vez, deitado e com cristais sobre o corpo, foi revelado o que vai além da teoria. Fui tomado de uma, ou melhor, várias energias e sensações — de limpeza, toque, ânimo, entre outras. E, desse momento em diante, foi um mundo sem volta. A mudança de vida se fortaleceu aí.

Partindo dessa experiência, debrucei-me em leituras, estudos e usos diversos dos cristais. Aprimorei-me e iniciei atendimento com cristais para todas as situações e necessidades. E, pessoalmente, fui me cuidando, tratando-me e me permitindo. Também faço uso dos cristais como proteção, limpeza de ambiente de trabalho e espaços no lar, mandalas, portais, meditação, elixir, banhos, escalda-pés, entre outros.

Cristais espalhados por uma superfície branca lisa.
Karolina Grabowska / Pexels

Convido-os a se permitirem a essa maravilhosa mudança de vida, acompanhada e cuidada pelas energias dos cristais. Estamos vivendo tempos de desafios, estresse, incertezas e até desânimo. E, com o uso correto dos cristais, podemos seguir outra direção, com outra mentalidade, outra energia, novos propósitos. Uma transformação para uma vida mais saudável, tranquila e confiante.

Dicas básicas:

Se duvidar, não tem problema; mas se permita a experimentar antes de tirar conclusões vazias e precipitadas.

  • Permita-se.
  • Adquira algumas peças.
  • Limpe-as e utilize-as.
  • Converse e tenha intimidade com seus cristais.
  • Tenha respeito e gratidão ao pedir e utilizar esses elementos da natureza.
  • Preferencialmente, tenha o acompanhamento de um profissional, um cristaloterapeuta. Ele será seu guia nessa jornada de descobertas e transformações.

No próximo mês, continuarei falando de cristais trazendo alguns exemplos e suas formas de uso.

Você também pode gostar

No primeiro, trataremos de autoestima e amor-próprio. Não perca. E, se você chegou até aqui e leu todo nosso artigo, venha fazer parte do grupo de meditação guiada que acontece toda quinta-feira via videochamada às 19h30.

Para mais informações, entre em contato ou acesse o link.

Sobre o autor

Wilton Cruz

Atendo como terapeuta naturopata, cristaloterapeuta, numerólogo e numeroterapeuta.

Atendo com sistema de transformação pessoal, por meio de equilíbrio de chacras, utilizando cristais e outras ferramentas.

E como numerólogo com mapas e numeroterapia.

De forma online e presencial.

Realizo jornada de autoconhecimento + curso de cristais para público geral e específico para terapeutas e profissionais da área de saúde. Além de oficina de japamala e meditação.

Possui dois e-books lançados. Um sobre numerologia e um em coletivo com mais 28 profissionais sobre terapias integrativas e oráculos.

Email: wiltonterapiasholisticas@gmail.com
YouTube: Terapia Dexcomplicada
Facebook: wiltonterapiasholisticas
Instagram: @wiltonterapiasholisticas