Cristaloterapia

Cristal Multifacetado: objeto de cura para ativar a energia dos ambientes

Cristal multifacetado: uma bola transparente em cima de um apoiador.
Maliwan Prangpan / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma das coisas mais importantes da vida de qualquer pessoa é ter uma casa harmoniosa, com ambientes felizes e equilibrados. Quem nunca teve um prazer imenso ao entrar em seu lar e sentiu como se ele fosse o lugar mais incrível do mundo? Acho que todos nós pelo menos uma vez na vida já sentimos isso! Mas você sabia que, em alguns momentos, há fatores que podem pesar a energia dos ambientes e afastar as vibrações positivas? Sim, isso pode ocorrer e é preciso ficar muito atento!

É imprescindível viver em um lar que exale o bem-estar, que vibre energias positivas, que nos promova a felicidade, a alegria e tudo o que você conseguir imaginar de bom. É preciso e é possível ter ambientes limpos, belos e organizados — mas estes atributos vão muito além da estética visual! É importante que nos atentemos às energias contidas na nossa casa, pois nós somos como “produtos” do que elas nos proporcionam.

Você pode estar se perguntando: mas como posso ativar e equilibrar as energias dos ambientes em que vivo? E para responder essa questão, nós lhe apresentaremos hoje o cristal multifacetado! Você não sabe o que ele significa? Atente-se ao artigo e deslumbre-se ao descobrir!

O que são cristais multifacetados?

Cristais multifacetados são objetos feitos e lapidados pelo homem, utilizados em uma prática chamada Feng Shui, que consiste em usar determinados itens e suas forças energéticas para promover harmonia e equilibrar as vibrações de pessoas e de ambientes — assim como de pessoas em relação aos ambientes que estão ao seu redor. Estes cristais são usados de inúmeras formas, mas todas possuem um objetivo único: gerar boas energias.

Cristal redondo multifacetado transparente em um fundo preto.
Ak Ka / Unsplash

Visualmente falando, eles são cristais em formato de “bolas” extremamente conhecidos pelas suas vibrações e harmonia resultantes da sua forma de esfera. Segundo a geometria sagrada, os cristais multifacetados possuem uma forma que é considerada elevada desde as antiguidades. Eles reproduzem todas as cores do arco-íris, e devem sempre ter o formato de esfera, com a medida mínima de 4 centímetros de circunferência.

O que um cristal multifacetado pode fazer em um ambiente?

Uma bola de cristal multifacetado cria energias de cura em ambientes. Ela limpa, purifica e equilibra o local onde estiver. As energias destas esferas são famosas por reorganizar e realinhar todas as energias contidas em um local, além de neutralizar e afastar emoções pesadas e negativas que possam estar impregnadas em determinados ambientes. Se aprofundando um pouco mais no seu poder, esse tipo de cristal também é capaz de organizar a mente humana, eliminando todos os tipos de preocupações e atraindo muito mais positividade para a vida de um indivíduo.

Como escolher um cristal multifacetado e como instalá-lo?

Como já dito anteriormente, os cristais devem possuir no mínimo 4 cm de circunferência. Há quem indique os de uma marca chamada Swarovsky, pois são produzidos com produtos mais puros e possuem mais transparência por não conterem chumbo, mas também há quem prefira os egípcios de procedência confiável, pois são mais baratos. Mas você pode escolher o que melhor couber no seu bolso, desde que ele possua transparência e a medida indicada.

A mão de uma pessoa segurando uma bola transparente que reflete o mar e o céu.
Sindre Strom / Pexels

O cristal multifacetado deve ser pendurado em um ambiente com um fio vermelho sintético de nylon, tendo sempre um comprimento que seja múltiplo do número nove (9, 18, 27, 36 cm…). O fio sintético é aconselhado por ele não se degradar com o tempo, e por ser mais resistente, você não correrá o risco de ver o seu precioso cristal caindo no chão. E sobre a cor vermelha, ela possui um grande poder para os chineses, pois é a cor da proteção, do que é dinâmico e também da ação — além de ser extremamente vibrante e energética estes pequenos detalhes potencializam os atributos do cristal.

Dica: quanto mais o cristal for transparente, maior será a sua eficácia!

Onde usar o cristal?

Você pode ter um cristal em cada ambiente da sua casa, escritório, em qualquer lugar que você deseja realinhar as energias positivas. Confira algumas dicas de posicionamento para lhe ajudar:

  • Na porta: você pode pendurar o cristal abaixo da moldura da porta de entrada da sua residência ou de qualquer outro ambiente, colocando-o em posição centralizada. Assim, ele harmonizará e equilibrará a saúde mental e física de onde ele estiver e das pessoas que ali habitam ou frequentam. Colocar um cristal na porta de entrada de sua casa faz com que ele afaste todas as energias ruins que podem vir da rua, preservando a limpeza energética da sua residência como um todo;
  • No centro do teto de um cômodo: pendurando o cristal centralizado no teto de um ambiente como um quarto, por exemplo, ele atuará de forma positiva nos fatores energéticos, tanto do local quanto de quem o frequenta;
  • Em janelas ou varandas: ao pendurar o cristal nestes ambientes, ele trará boas energias, sorte e promoverá a criatividade e toda a alegria que reflete do arco-íris;
  • Em corredores extensos: aqui o cristal atua como um condutor de energias, equilibrando e afastando as negatividades que podem se alastrar pela totalidade do ambiente.
Você também pode gostar

Como energizar e limpar o cristal multifacetado?

Por serem cristais providos de rochas naturais, os cristais multifacetados não precisam de nenhum tipo de limpeza energética. Eles são feitos por homens, não são gerados pela natureza como os cristais naturais, por exemplo, que precisam ser limpos com frequência. Mas, mesmo assim, lavá-los em água corrente é uma forma de mantê-los sempre brilhantes e limpos. Confira a seguir uma dica importante para manter o seu cristal sempre energizado:

  • Lave o seu cristal multifacetado em água corrente. Seque-o e coloque-o em contato com o sol e com a terra por algumas horas para que ele seja energizado — de preferência, entre as 10h e 13h. De forma alguma passe sal grosso nele! Por mais que o sal grosso limpe energias negativas, ele também faz uma limpeza em todas as energias positivas, fazendo com que o cristal perca todo o seu poder e sua força.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os cristais multifacetados, já pode energizar e equilibrar todos os ambientes que você sente que estão com baixa vibração. Estes cristais são práticos e, além de enfeitar e embelezar um cômodo da sua casa, só promovem coisas boas e mantêm a boa saúde mental e física não só de um ambiente, mas também das pessoas que o frequentam.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]