Numerologia

20:20 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 20:20 em um fundo de galáxia avermelhada.
patpong / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eis o momento de ponderação e reavaliação do caminho que está percorrendo na vida, num relacionamento ou numa situação a ser resolvida.

Se você estiver vendo com frequência o número 20 ou as horas iguais 20:20, isso é um chamado para se conscientizar dos fatos e agir rumo às conquistas. É como se fosse um prenúncio de algo futuro que dependerá da ação ou da decisão no momento presente e isso faz retomar o processo de interiorização.

Vamos a mais detalhes desse número.

O significado do número 20

Depois da jornada do um, inicia-se a busca do equilíbrio do número 2 com seus parceiros. Aqui, temos a intensificação dos sentimentos e da necessidade de ouvir a intuição para reencontrar o ponto de equilíbrio que, em algum momento, perdeu-se em meio a tantas emoções.

Por isso o 20 é considerado o número da ponderação, da pessoa que faz questionamentos em busca de respostas e há um gasto energético entre usar o corpo mental e emocional para chegar a uma conclusão.

Carta O Julgamento no tarot representando a energia do número 20.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

O significado numerológico do 20

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarot, o número 20 é representado pelo arcano O Julgamento, que fala da necessidade de reavaliação para seguir adiante.

É considerar o que está certo ou errado e o que fazer com a reflexão disso. O arcano faz um convite para uma introspecção e análise dos fatos a fim de colocar as medidas corretas para chegar uma conclusão.

Esta conclusão, porém, só será positiva se souber o que fazer com ela. Por exemplo, num relacionamento afetivo, a pessoa entra num momento de ponderar se deve continuar com a relação ou não. Avalia os prós, os contras e o que fazer com isso tudo.

E tem mais, o arcano 20 diz que não adianta pensar, ponderar, reavaliar se não agir, pois acaba em dor e sofrimento.

Eis o maior drama da pessoa que se pune e se culpa: ela fica presa ao passado, magoa-se facilmente por simplesmente não agir. Sabe do perigo, mas não age; sabe que está ruim, mas se acostumou com a mediocridade; sabe que tem oportunidade de ser feliz, mas prefere se autossabotar. Conhece alguém assim ou estaria você agindo assim?

Qual o significado de ver 20:20

Mais um número para uma reflexão profunda da alma humana. É um convite para não agir precipitadamente e ser o mais sensato possível diante da situação que se encontra.

Essa hora igual 20:20 suscita ponderação em todos os sentidos, positivos e negativos, tendo um olhar mais atento para as possibilidades disponíveis, ou seja, fazer escolhas conscientes.

O que fazer ao ver as horas 20:20

A pura e simples reflexão do que precisa para isso é praticar o exercício de ouvir a intuição, uma voz interior que traz respostas assertivas, ou seja, a voz da alma.

A sugestão é anotar todos os pensamentos, sentimentos e emoções que estiver sentido quando vir essa hora e, depois, refletir sobre tudo isso.

Nesse momento, faça o exercício de respiração profunda em 4 partes: inspire lentamente pelo nariz, retenha o ar por alguns segundos, solte-o lentamente, retenha-o por alguns segundos e repita o processo mais duas vezes. Isso ajudará você a silenciar sua mente e a ouvir sua intuição.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O anjo 2020

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 20:20 é o anjo Iah-Hel, anjo que ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de ideias luminosas e apazigua a violência, trazendo o bom convívio entre as pessoas.

Você também pode gostar

A cor associada ao número 20 é o azul, que alivia qualquer tipo de ansiedade e mantém a sobriedade necessária para resolução de problemas.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br