Numerologia

20:20 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 20:20 em um fundo de galáxia avermelhada.
patpong / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras
  • 20:20 é o horário da tomada de consciência: pense sobre o caminho que você está percorrendo para identificar possíveis mudanças que devem ser feitas.
  • Algo está dependendo de você: em algum momento futuro, uma situação só poderá ser resolvida a partir da sua atitude.
  • Ponderação ao realizar questionamentos: o Universo está te incentivando a fazer questionamentos, mas você deve manter a ponderação ao pensar sobre isso, para não agir por impulso.
  • Introspecção garante uma boa análise: na dúvida entre o certo e o errado, procure a resposta dentro de si, usando o seu autoconhecimento e a sua interioridade.

Quando você começa a ver a hora 20:20 repetidas vezes, é fundamental identificar qual é a mensagem que o Universo está tentando te passar. Isso porque as energias que nos cercam sempre falam por códigos, que nem sempre conseguimos entender sem uma análise mais aprofundada.

Felizmente, a Numerologia vai nos mostrar qual é a ideia por trás da hora igual 20:20. Como diz a numeróloga Liggia Ramos, “é como se fosse um prenúncio de algo futuro que dependerá da ação ou da decisão no momento presente, e isso faz retomar o processo de interiorização.” Continue lendo o artigo para saber mais sobre isso!

Qual o significado de ver 20:20?

Antes de se aprofundar na hora igual 20:20, vamos entender o que a visualização dela significa na sua vida. Lembre-se de que você deve vê-la de forma espontânea, nunca planejada. Nesse sentido, Liggia explica que:

Essa hora igual 20:20 suscita ponderação em todos os sentidos, positivos e negativos, tendo um olhar mais atento para as possibilidades disponíveis, ou seja, fazer escolhas conscientes.

Tendo essa interpretação em mente, sabemos que a hora 20:20 é um sinal de que você precisa pensar bem sobre si e sobre o que está ao seu redor. A partir desse exercício, você vai conseguir tomar decisões mais assertivas.

20:20 — Não apresse as coisas

Uma lição importante que essa hora igual traz para a sua vida diz respeito aos seus sonhos. É possível que você já tenha planejado o seu caminho e saiba exatamente onde quer chegar, mas será que você não está se entregando demais a algo que ainda nem aconteceu?

Por meio da ponderação, você deve manter a paciência. Não apresse as coisas, porque tudo irá acontecer no tempo certo. Inclusive, você já tem o apoio do Universo para isso, e não precisa se preocupar com incertezas e indecisões. Continue no seu caminho, com calma, porque ele está certo.

Tome seu tempo para dar os próximos passos

Outro ponto importante sobre a hora 20:20 é que você precisa respeitar o seu tempo e os seus processos. É possível que você sinta um desejo de começar algo novo logo, ou de encerrar algum ciclo que não faz mais sentido.

No entanto, você precisa escolher o momento certo para fazer isso. Evite tomar grandes decisões quando as suas emoções estão instáveis. É melhor esperar para se curar do que se apressar e se prejudicar ainda mais.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver a hora igual 20:20?

Depois de entender a teoria sobre 20:20, é importante que você saiba o que fazer com as energias que o Universo está lhe oferecendo. Sendo assim, Liggia oferece conselhos sobre o que você deve fazer nesse período:

A sugestão é anotar todos os pensamentos, sentimentos e emoções que estiver sentido quando vir essa hora e, depois, refletir sobre tudo isso.

Já que a hora igual 20:20 estimula muita ponderação e muita reflexão, a dica de escrever o que você está pensando é o que vai impedir que você se perca em meio a tantas ideias. Além disso, Liggia indica que você se conecte com seu corpo:

Nesse momento, faça o exercício de respiração profunda em 4 partes: inspire lentamente pelo nariz, retenha o ar por alguns segundos, solte-o lentamente, retenha-o por alguns segundos e repita o processo mais duas vezes. Isso ajudará você a silenciar sua mente e a ouvir sua intuição.

Ao realizar esse exercício, a sua mente terá mais espaço para desenvolver novas ideias e para levá-las para a sua consciência, por meio da sua intuição. É fundamental que você realize esse processo, para começar a ponderar melhor sobre o que você sente e pensa.

O significado do número 20 para a numerologia

Focando mais no significado do número 20 e menos no simbolismo da hora 20:20, você vai obter outros ensinamentos que podem te ajudar durante esse período. Saiba o que Liggia diz sobre a interpretação do número 20, de acordo com a Numerologia:

Depois da jornada do 1, inicia-se a busca do equilíbrio do número 2 com seus parceiros. Aqui, temos a intensificação dos sentimentos e da necessidade de ouvir a intuição para reencontrar o ponto de equilíbrio que, em algum momento, perdeu-se em meio a tantas emoções.

Portanto, diferentemente do número 1, que preza pela iniciativa e pela ação, o número 2 prioriza o equilíbrio, a constância e a clareza de pensamentos. Esses princípios são reforçados pela análise sobre o número 20, também apresentada por Liggia:

O 20 é considerado o número da ponderação, da pessoa que faz questionamentos em busca de respostas e há um gasto energético entre usar o corpo mental e emocional para chegar a uma conclusão.

Dessa maneira, o número 20 não é um número de ação. Pelo contrário, é um número que pede calma, paciência e domínio das emoções. Somente por meio da cautela e da precaução você vai conseguir absorver as vibrações do 20, que prometem tornar sua vida mais segura, estável e equilibrada.

20:20 e a carta O Julgamento no Tarot

Ainda que a Numerologia seja totalmente direcionada ao estudo dos números, existe outra teoria que serve para compreender as vibrações da hora igual 20:20. O Tarot é uma ferramenta que aponta os arquétipos associados ao número 20, e que podem te ajudar a refletir sobre essa hora igual, como descreve Liggia:

É considerar o que está certo ou errado e o que fazer com a reflexão disso. O arcano faz um convite para uma introspecção e análise dos fatos a fim de colocar as medidas corretas para chegar a uma conclusão.

Carta O Julgamento no tarot representando a energia do número 20.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Complementando essa interpretação, vale a pena ressaltar que a carta O Julgamento tem o objetivo de promover reflexões sobre atitudes passadas que você já tomou. Assim, você deve analisar o que te trouxe até aqui e o que é preciso fazer para renovar o que for preciso. Lembre-se de que você só pode colher aquilo que você plantou.

O anjo 20:20

Outro fenômeno que intensifica as vibrações da hora 20:20 na sua vida é o anjo que passa pela Terra nesse horário. Sabendo quem ele é, você pode utilizar o poder dele quando precisar de um incentivo a mais para cumprir o que 20:20 pede, como diz Liggia:

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 20:20 é o anjo Iah-Hel, anjo que ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de ideias luminosas e apazigua a violência, trazendo o bom convívio entre as pessoas.”

Então, você pode se conectar com o anjo Iah-Hel fazendo uma oração ou até mentalizando a presença dele ao seu lado. Com esse simples gesto, você já vai receber toda a luz desse anjo, que quer te ajudar.

Cor 20:20 — azul para acalmar

Ainda que você tenha uma ajuda do Universo para manter a calma e exercitar a sua paciência, existe uma cor que pode facilitar todo esse processo, como explica Liggia:

“A cor associada ao número 20 é o azul, que alivia qualquer tipo de ansiedade e mantém a sobriedade necessária para resolução de problemas.”

Você também pode gostar

Ou seja, você pode utilizar uma roupa azul para tranquilizar suas emoções, acender uma vela dessa cor ou até meditar imaginando que uma luz azul está cobrindo todo o seu corpo. Sua ansiedade vai diminuir!

Aumente sua paciência para diferentes situações

Você já tem ótimas dicas para incorporar as vibrações da hora igual 20:20 na sua vida. Entretanto, é sempre bom aproveitar outros conselhos mais práticos de como elas podem transformar a sua rotina. Veja como aumentar sua paciência!

  1. Respire fundo quando estiver prestes a tomar uma decisão
  2. Conte até 10 antes de discutir com alguém
  3. Pratique exercícios físicos diariamente, por cerca de 15 minutos
  4. Passe mais tempo longe do celular, silenciando notificações
  5. Faça terapia para cuidar da sua saúde mental
  6. Comece algum hobby que demande tempo e concentração (cozinhar, bordar, pintar…)
  7. Reconheça que nem tudo será como você imagina ou do seu jeito
  8. Preencha seu tempo com atividades leves, além de trabalhar, dormir e comer
  9. Dedique-se ao tempo presente, evitando dispersar seus pensamentos
  10. Medite todos os dias para lidar melhor com seus sentimentos

Considerando o conteúdo que apresentamos, você aprendeu que a hora igual 20:20 é uma mensagem do Universo para que você se acalme. Nesse sentido, você deve reconhecer o tempo das coisas e das pessoas, exercitando sua paciência sempre que possível. Siga nossas dicas para aumentar sua qualidade de vida!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br