Numerologia

01:01 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Fundo azul com o escrito 01:01
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sabe aquele frio na barriga que sentimos quando vamos agir pela primeira vez, seja para paquerar alguém, seja para falar com o chefe para pedir aumento de salário, viajar sozinho ou dar o primeiro passo para pedir desculpa a alguém?

Pois é justamente isso que ver com frequência o número 1 ou a hora igual 01h01 pede para nós. É realizar o movimento de ação em prol de alguma coisa. Vamos entender mais sobre isso.

O significado do número 1

“No princípio Deus criou os céus e a terra.” Esse famoso versículo bíblico é o primeiro de toda a Escritura Sagrada (Gênesis 1:1). Ele afirma que até o Criador de todas as coisas deu o seu primeiro passo para a construção do Universo e dos seres que habitam nele. Para que algo se concretize, é preciso começar. E para começar é preciso desejar, assim como Ele fez. O número 1 traz o sentido de poder de ação para realizar algo; caso contrário, fica preso num limbo existencial. O 1 nos impulsiona rumo às experiências, pois como saber se algo dará certo se não experimentar? Perceba que até na criação da linguagem escrita existe uma jornada onde tudo começa com o número 1 ou com a letra A em diversos alfabetos, como o nosso (latino). Trazendo para nosso cotidiano, o número 1 fala que toda caminhada começa com um simples passo.

O significado numerológico do 1

Dentro dos estudos da numerologia, somado aos arquétipos do tarot, o número 1 é representado pelo arcano O Mago, que fala de um jovem aprendiz com ferramentas e conhecimento necessários para iniciar a sua jornada. Ele tem coragem e confiança suficientes para desbravar novas aventuras. É ambicioso e independente, o que o faz ter iniciativa rumo aos seus objetivos. Ele mostra que temos a capacidade de criar caminhos para algo novo ou solucionar problemas quando aparecem. Com ele, temos a certeza de que ficar paralisado não acrescentará nada em sua bagagem de experiências. Logo, ver frequentemente o número 1 é sinal de que falta ação da nossa parte.

Desenho de um homem pulando de uma montanha para outra.
niserin / 123RF

Qual o significado de ver 01:01?

No sistema de leitura de 24 horas (Brasil), 01h01 é a hora em que estamos mais calmos e interiorizados. É no silencio da madrugada que tendemos a diminuir nosso ritmo, silenciar a mente, começar a nos prepararmos para dormir… E, ao ver essa hora, eis que ela vem como uma lembrança de que algo precisa ser feito, seja porque nos esquecemos, seja porque há muito tempo estamos postergando. E é preciso coragem para sair da inércia, da dúvida ou da preguiça e fazer o que precisa ser feito. A hora 01h01 é um aviso do inconsciente ou da espiritualidade para a tomada de atitude.

O que fazer ao ver as horas 01h01?

Respire fundo, acalme-se e tente identificar o que exatamente precisa fazer e o porquê de não ter feito, que pode ser por simples esquecimento, preguiça ou medo por não saber qual será o resultado dessa ação.

Se for por esquecimento, o sinal é para diminuir o ritmo que vem levando no dia a dia para não desenvolver problemas de saúde causados pelo estresse.

Você também pode gostar

Se for por preguiça, não tem jeito, a vida não foi feita para ficar estagnada. É preciso movimento e direção. Coloque um objetivo ou uma recompensa para cumprir a tarefa.

Se for por medo, é sinal de que seu orgulho está colocando obstáculos para a não realização e fica acomodado no vitimismo que a mente adora criar. Quer uma vida com sentido? Reconheça seus potenciais para isso e supere esse medo dando o primeiro passo. Experimente! Depois de identificar o que deve ser feito, agradeça ao Universo e comece a agir.

O anjo e a cor 0101

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 01h01 é o anjo Elemiah. Pode-se invocá-lo nesse horário quando sentir ansiedade ou perturbação mental ou emocional. Além disso peça clareza e reconsideração de seus próprios atos.

A cor associada ao número 1 é o vermelho, que tem o poder de trazer a energia de paixão e de estímulos para ação. Cuidado com o excesso da cor para não gerar ansiedade e agressividade. Pessoas com perfil mais impulsivo devem ter cuidado no uso da cor. Podem simplesmente mentalizar a cor para dar ânimo para aquilo que precisa ser feito.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br