Espiritualidade Numerologia

10:01 – Significado das horas invertidas e numerologia

Números que apresentam as horas 10:01.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você tem olhado para o relógio ultimamente e visto 10:01 quase que como um déja-vu? No início, pode até parecer coincidência, mas aí você começa a dar mais atenção para o fato e fica “encafifado”? Afinal de contas, o que significa estar vendo essa hora repetidas vezes em sua vida?

Muita gente pode acreditar que é mera obra do acaso. Mas não é. Esse fato é o que chamamos de sincronicidade — um princípio designado por Carl Jung que explica essa relação significativa entre fatos, como pensar em algo e logo em seguida aquilo acontecer; ouvir a mesma música várias vezes em ocasiões incomuns; sonhar com alguém e encontrá-lo em seguida… ver horas repetidas com frequência é uma sincronicidade. É o Universo querendo te mandar algum recado.

Existem várias horas invertidas, e cada uma delas significa algo. No caso de 10:01, o que será que essa hora traz para a nossa vida? É o que você vai descobrir neste artigo.

O significado da hora invertida 10:01

De uma forma geral, esse número vem como um alerta: é hora de despertar. Saia da zona de conforto e coloque em prática tudo que você vem deixando no campo das ideias. O número 10:01 é a força de que você precisa para enfrentar qualquer adversidade que porventura surja no caminho das suas realizações.

Uma mulher pulando de um pico a outro e sobrepujando, assim, um obstáculo.
Bastian Weltjen de Getty Images Pro / Canva

Esse é o número da coragem, da bravura. Seus anjos lhe pedem que você seja mais destemido na hora de tomar decisões – seja em que campo da vida for: no amor, no trabalho, nas amizades, na família e até com o seu eu interior. É hora acreditar mais em seu potencial.

E não pense que coragem é a falta de medo. Pelo contrário, é o reconhecimento de que ele pode existir, mas encarar a vida mesmo com medo e sem receio de falhar, porque falhar é só o reflexo de você ter tentado – o que requer muita coragem. E não se preocupe: você não estará em perigo ao tentar, pois seu anjo da guarda estará lá por você.

O significado de 10:01 para a Numerologia

Em uma análise detalhada do número 10:01, encontraremos combinações e números isolados formando esse horário: 0, 1 e 10. E cada um deles tem seu simbolismo em nossas vidas, segundo a Numerologia.

O zero é a força da criação, é ele quem conecta todos os outros números. Logo após o zero, vem o 1 – a energia do pioneirismo, o número que estimula começos. O 10 está associado ao compromisso com tudo aquilo a que nos propomos fazer.

E se formos fazer uma soma entre as extremidades dessa hora, ainda teremos o número 2, que significa parceria e espírito de equipe. Além disso, o 11 pode ser uma junção, ainda que os números 1 dessa hora estejam opostos. E o número 11 está ligado ao nosso sexto sentido, nossa intuição. Confie nela!

Uma mulher com semblante pensativo.
maurusone de Getty Images / Canva

Com a soma de todas essas energias, não há dúvida de que a hora 10:01 tem vários significados. Positivamente, ela nos traz a ideia de que nosso sucesso depende de nós mesmos, no que tange à nossa coragem. Um pouco disso também está condicionado ao trabalho em grupo, mas a força propulsora está dentro de nós.

Negativamente, o número chama atenção para a falta de autoconfiança e estagnação. Tenha cuidado ao dosar o trabalho em equipe. Lembre-se: a união faz a força, mas é preciso ter em mente que você é que é o guia aqui. Você é um indivíduo, precisa ser independente e interdependente. Conte com os outros, mas saiba que é você que tem que liderar a sua própria vida.

O significado do 10:01 para a Astrologia

Segundo os astros, o 10:01 está associado à interdependência. É possível trabalhar em conjunto, em busca de um bem comum, porém sabendo que o todo é formado pelas partes e que cada um tem sua individualidade.

Também é preciso ficar de olho nas suas fraquezas e potencialidades, dando mais espaço para que os pontos fortes se desenvolvam, em vez de ficar estagnado naquilo que te assusta ou te limita. Seja comprometido com o seu destino e não deixe que os outros o escrevam.

O 10:01 para a espiritualidade

A hora 10:01 tem uma energia espiritual potente, evoca o nosso despertar e a nossa intuição. Está associada à nossa energia criativa. Devemos fazer um bom uso de nossa criatividade e da nossa capacidade de cocriar tudo na vida.

Uma mulher escrevendo num caderno de desenhos.
jeh6 de pixabay / Canva

Por outro lado, também faz um chamado para a necessidade de equilibrar razão e emoção. A intuição é uma chama poderosa, mas há momentos em que é preciso ouvir a voz da razão. E a sua força interior tem que estar pronta para saber diferenciar.

O número 1001 também está associado a um anjo do qual falaremos a seguir.

O anjo 10:01

A hora 10:01 tem uma forte conexão com o anjo da guarda Lecabel, que simboliza a iluminação e a glória. O significado desse anjo é “Termine o que começou”. Ele é seu aliado na busca por prosperidade em todas as esferas de sua vida. O anjo Lecabel ajuda na ampliação de sua criatividade e intelectualidade, te dando mais segurança na hora de tomar decisões e cocriar seu futuro.

Mas ele também vem pra te ajudar a controlar seus impulsos emocionais, para trabalhar sob a voz racional e te “jogar” uma luz para esclarecer onde é possível atuar de forma lógica e onde cabe a intuição como guia, porque esse anjo traz justamente o equilíbrio e a coexistência de razão com intuições. Aproveite a luz da manhã da hora 10:01 e eleve seus pensamentos ao anjo Lecabel, fazendo a seguinte oração:

“Divino Anjo Lecabel, tu que és o mensageiro de Deus na Terra, ampara-me com a tua força divina e tem misericórdia das minhas dores. Ajuda-me a resolver os meus problemas, pois estou ciente de que, com o teu infinito poder, todos os meus problemas se esvaecerão como bruma diante do Sol, hoje e sempre. Amém.”

Uma mulher realizando um gesto de oração com as mãos.
AntonioGuillem de Getty Images Pro / Canva

Essa oração pode ser feita em qualquer dia, mas ela terá uma grande força especificamente nos dias 5 de fevereiro, 19 de abril, 1º de julho, 12 de setembro e 24 de novembro. Para potencializar essa conexão, acenda uma vela amarela – cor associada a Lecabel. Outros elementos relacionados com o anjo são: essência de artemísia ou violeta, pedra granada e incenso de camomila.

O salmo de Lecabel, que é o de número 70, versículo 16, também pode ser proferido para operar ainda mais efeitos em sua vida: “Contarei as tuas proezas, Senhor, e vou narrar a tua vitória, toda tua”.

Onde mais o número 10:01 pode aparecer?

Não é só no relógio que podemos ver repetidamente a hora invertida 10:01. A sequência de números 1001 pode ser vista em placas de carro, documentação, leis, números de telefone, datas de nascimento e falecimento, placares de jogos e onde mais a numeração encontrar abrigo.

Sendo assim, fique ligado quando vir essa hora não só no relógio, como também em todas as outras situações da sua vida, pois seus anjos estão tentando entrar em contato por meio desses canais. Mas não precisa ficar perseguindo o número; apenas deixe a sincronicidade fazer o trabalho dela.

O que fazer ao ver 10:01?

Não fique temeroso ou confuso quando vir essas horas frequentemente no relógio ou em outras circunstâncias. E se você não sabe o que fazer, pare para pensar em tudo que está acontecendo na sua vida nesse momento.

Será que há algo em sua vida que precisa ser mudado? Sua autoestima e autoconfiança estão abaladas? Tem alguma coisa te causando medo ou te impedindo de seguir em frente para conquistar seus sonhos? Você está com as rédeas da sua vida nas mãos ou está entregando a outra pessoa?

Pense no anjo Lecabel, faça a oração e repita o salmo, com a ajuda dos elementos associados a ele, sempre mentalizando coisas positivas. Materialize a coragem, a força do pioneirismo e aguce a sua intuição.

Viu outra hora invertida? Descubra o significado!

Você também pode gostar

Aliando a razão e a intuição de forma equilibrada, você certamente vai ser bem-sucedido em qualquer missão para a qual essa sequência numérica poderosa estiver te chamando. Não ignore os sinais. Quem sabe se esse não é momento de tomar coragem e dar o pontapé inicial para o futuro que você deseja?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br