Energia em Equilíbrio

Olho de tigre: saiba tudo sobre essa poderosa pedra

A pedra Olho de Tigre é um cristal que ajuda a afastar energias negativas, inveja e olho gordo. De coloração dourada, o nome se dá por lembrar a coloração de um tigre, mas não é só isso: tigres são excelentes caçadores.

Pacientes, aguardam a presa até o momento exato de saltar. Eis então a característica fundamental dessa pedra poderosa, que proporciona força interior e nos impulsiona a tomar decisões firmes.

Uma gema que nos ajuda a realizar uma ligação entre nosso espírito e a energia espiritual da Terra, o Olho de Tigre no esoterismo é utilizado há muitos anos.

Para os árabes e os gregos, por exemplo, a pedra tinha o poder de influenciar o portador a um temperamento alegre e também a aguçar os sentidos, protegendo contra energias negativas e fortalecendo laços de amizade.

Diferente em sua aparência e facilmente reconhecida, além de todos esses aspectos já falados, a pedra Olho de Tigre apresenta muitas outras funções, podendo ser utilizada inclusive de forma terapêutica. Interessou? Então venha saber mais a respeito desse mineral!

Para que serve a pedra Olho de Tigre?

A pedra Olho de Tigre, em seu significado, traz a energia de foco, concentração e justiça. É uma excelente pedra para aqueles que precisam tomar atitudes determinantes. Muitos empresários e estudantes possuem a pedra Olho de Tigre, pois seu significado está diretamente ligado a quem necessita de foco e determinação sem interrupção.

Imagem de várias pedrinhas de olho de tigre.
Klaus Beyer / Pixabay

O significado da pedra Olho de Tigre também está relacionado a proteção financeira. Ajudando a manter fixa a concentração nos ideais, essa pedra interliga o espírito à matéria e vice-versa.

Um dos atributos do Olho de Tigre é nos facilitar o caminho da autodescoberta, de qual papel exercemos em nossa vida física e, claro, nos conectarmos com nosso interior, reconhecendo também nossas afinidades espirituais.

Quais os benefícios da pedra Olho de Tigre?

Além de foco e concentração, a pedra Olho de Tigre é capaz de neutralizar as energias negativas, quebrar maldições e mau-olhado e é uma excelente aliada para resolução de conflitos, ambientes perturbadores, entre outros benefícios, como os efeitos terapêuticos transmitidos a nosso corpo.

As propriedades contidas nessa pedra são altamente curativas sobre a região da cabeça, fortalecem o cérebro, a coordenação dos movimentos do corpo e o sistema nervoso. Os benefícios da pedra Olho de Tigre também abrangem propriedades curativas sobre os ossos e o metabolismo.

Curiosidades sobre o olho de tigre

As pedras naturais exalam energias que fortalecem algumas das características que podemos ter, principalmente aquelas que são úteis nas nossas carreiras e que definem nossas personalidades. Então, veja quais são as profissões e os signos associados ao olho de tigre:

Olho de tigre e as profissões

A pedra olho de tigre é muito utilizada para a expansão do intelecto. Por isso ela se relaciona com as profissões que precisam se atualizar constantemente, mantendo a curiosidade e a busca por novas informações. Nesse sentido, os profissionais que se beneficiam dessa energia são:

Olho de Tigre
jonnysek / Getty Images / Canva
  • Comunicadores
  • Detetives
  • Mergulhadores

Olho de tigre e os signos

Na astrologia, o olho de tigre também é responsável por aumentar o bem-estar dos nativos de alguns signos do zodíaco. Observe como as energias da pedra atuam sobre eles:

  • Touro: garante proteção na carreira profissional e atrai sorte para os negócios.
  • Gêmeos: harmonia na dualidade, aumentando a qualidade de vida.
  • Leão: desenvolve o uso da força interior.

Como usar o olho de tigre?

Para potencializar os efeitos do olho de tigre no seu corpo e na sua mente, é essencial escolher a melhor forma de utilizar a pedra. Encontre a maneira que atende às suas necessidades:

  • Pulseira olho de tigre: no seu punho, a pulseira olho de tigre funcionará como um amuleto de proteção, que vai afastar as vibrações negativas.
  • Cristal olho de tigre: ideal para o ambiente de trabalho, o cristal de olho de tigre oferece clareza nos pensamentos e equilíbrio ao tomar decisões.
  • Anel olho de tigre: utilizado em um dos dedos, o olho de tigre pode melhorar a coordenação motora e acelerar o metabolismo.
  • Pingente olho de tigre: próximo ao coração, o pingente de olho de tigre pode aliviar os sintomas de asma e de bronquite.

Como energizar uma pedra Olho de Tigre?

Como todo cristal, a pedra Olho de Tigre também deve ser energizada. Para isso, você poderá lavá-la em água corrente e sal. Se for possível usar a água de uma cachoeira ou riacho, melhor ainda!

Olho de Tigre
jonnysek / Getty Images / Canva

Após o banho em sua pedra Olho de Tigre, deixe-a exposta à luz solar por 4 horas, ou sob a luz da Lua por até 6 horas, e pronto! É só começar a receber tudo de bom!

Precauções sobre a pedra olho de tigre

Apesar de ser uma pedra muito poderosa, o olho de tigre exige algumas precauções. Como é um cristal de proteção, ele acumula muitas energias negativas. Portanto, não deve ser utilizado por longos períodos sem que seja feita uma limpeza adequada.

É por isso que se recomenda que você limpe a sua pedra semanalmente e ative a energia que ela carrega. Afinal, quanto mais ela o protege, mais descarregada fica. Sendo assim, limpe e energize o seu olho de tigre com frequência, para que ele traga os resultados esperados.

Você também pode gostar

Como pode ver, a pedra Olho de Tigre pode trazer muitos benefícios físicos e espirituais, fortalecendo diversos campos energéticos de quem a porta. Com certeza, se você teve interesse por todas essas maravilhas que o mineral pode oferecer, não pense duas vezes em aderir a alguma das maneiras de usá-la e comece já a usufruir de todos esses benefícios!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br