Energia em Equilíbrio

Olho de tigre: saiba tudo sobre essa poderosa pedra

Imagem com fundo preto e à frente uma linda pedra de olho de tigre.
Tamila Nehovska / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A pedra Olho de Tigre é um cristal que ajuda a afastar energias negativas, inveja e olho gordo. De coloração dourada, o nome se dá por lembrar a coloração de um tigre, mas não é só isso: tigres são excelentes caçadores.

Pacientes, aguardam a presa até o momento exato de saltar. Eis então a característica fundamental dessa pedra poderosa, que proporciona força interior e nos impulsiona a tomar decisões firmes.

Uma gema que nos ajuda a realizar uma ligação entre nosso espírito e a energia espiritual da Terra, o Olho de Tigre no esoterismo é utilizado há muitos anos.

Para os árabes e os gregos, por exemplo, a pedra tinha o poder de influenciar o portador a um temperamento alegre e também a aguçar os sentidos, protegendo contra energias negativas e fortalecendo laços de amizade.

Diferente em sua aparência e facilmente reconhecida, além de todos esses aspectos já falados, a pedra Olho de Tigre apresenta muitas outras funções, podendo ser utilizada inclusive de forma terapêutica. Interessou? Então venha saber mais a respeito desse mineral!

Para que serve a pedra Olho de Tigre

A pedra Olho de Tigre, em seu significado, traz a energia de foco, concentração e justiça. É uma excelente pedra para aqueles que precisam tomar atitudes determinantes. Muitos empresários e estudantes possuem a pedra Olho de Tigre, pois seu significado está diretamente ligado a quem necessita de foco e determinação sem interrupção.

Imagem de várias pedrinhas de olho de tigre.
Klaus Beyer / Pixabay

O significado da pedra Olho de Tigre também está relacionado a proteção financeira. Ajudando a manter fixa a concentração nos ideais, essa pedra interliga o espírito à matéria e vice-versa.

Um dos atributos do Olho de Tigre é nos facilitar o caminho da autodescoberta, de qual papel exercemos em nossa vida física e, claro, nos conectarmos com nosso interior, reconhecendo também nossas afinidades espirituais.

Quais os benefícios da pedra Olho de Tigre

Além de foco e concentração, a pedra Olho de Tigre é capaz de neutralizar as energias negativas, quebrar maldições e mau-olhado e é uma excelente aliada para resolução conflitos, ambientes perturbadores, entre outros benefícios, como os efeitos terapêuticos transmitidos a nosso corpo.

Imagem de uma linda pulseira de prata decorada com vários formatos de pedra de olho de tigre.
Starbright / Pixabay

As propriedades contidas nessa pedra são altamente curativas sobre a região da cabeça, fortalecem o cérebro, a coordenação dos movimentos do corpo e o sistema nervoso. Os benefícios da pedra Olho de Tigre também abrangem propriedades curativas sobre os ossos e o metabolismo.

Como energizar uma pedra Olho de Tigre

Como todo cristal, a pedra Olho de Tigre também deve ser energizada. Para isso, você poderá lavá-la em água corrente e sal. Se for possível usar a água de uma cachoeira ou riacho, melhor ainda!

Após o banho em sua pedra Olho de Tigre, deixe-a exposta à luz solar por 4 horas, ou sob a luz da Lua por até 6 horas, e pronto! É só começar a receber tudo de bom!

Maneiras de utilizar a pedra Olho de Tigre

Agora que você já conhece o significado da pedra Olho de Tigre, talvez esteja se perguntando de que maneiras você pode utilizar o mineral.

É importante que você sempre a carregue consigo, podendo ser em um colar, como pingente, como objeto de decoração ou até mesmo no bolso, funcionando como um forte amuleto de proteção, autocontrole, criatividade, energização positiva e força pessoal. É muito utilizada em mesas de profissionais em escritórios e estudantes.

Imagem de três pedras de olho de tigre com cores diferentes.
Plamen Ivanov / Pixabay

Em geral, o significado da pedra Olho de Tigre está relacionado a proteção e a clareza de pensamentos, sendo um excelente amuleto para carregar consigo.

Você também pode gostar

Como pode ver, a pedra Olho de Tigre pode trazer muitos benefícios físicos e espirituais, fortalecendo diversos campos energéticos de quem a porta. Com certeza, se você teve interesse por todas essas maravilhas que o mineral pode oferecer, não pense duas vezes em aderir a alguma das maneiras de usá-la e comece já a usufruir de todos esses benefícios!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]