Espiritualidade

Orgonite: saiba seus benefícios

Orgonites.
Orgonangel / Pixabay
Escrito por Priscila Sarmento

Muito mais do que uma linda peça feita de resina, as orgonites têm o poder de transmutar. Ou seja, transforma o negativo em positivo. É composta de três materiais: resina, que tem a função de potencializar e aumenta o poder dos cristais, pois estes a deixam densa; cristais, que equilibram o corpo; metal, que capta as energias do ambiente transformando o negativo em positivo. Com isso, ela melhora o corpo, os chacras e o ambiente, sem contar que ainda deixa o lugar mais bonito.

Origem

Em 1930, o psicanalista austríaco Wilhelm Reich chamou a força vital universal de “orgônio”, relatando a falta ou o estado de estagnação de orgônio corporal, que seria a raiz das alterações físicas que levam a doenças. O matemático e físico Karl Welz, estudioso de Reich, desenvolveu uma ferramenta para gerar e restaurar energia. Com isso, as combinações e as proporções de material foram sendo testadas e evoluindo. As orgonites em forma de pirâmides foram seu pilar, chamadas de granadas sagradas. Sua origem vem das combinações entre as áreas diversas que lidam com força vital universal, a física e a matemática.

Orgonites.
Orgonangel / Pixabay

As orgonites são feitas de várias formas e vários componentes, como as pirâmides, mais conhecidas para o ambiente, pois formam um ponto de força de transmutação, as alongadas, que servem como antenas captadoras, e as arredondadas, que também atuam como ponto de força, mas para locais menores, como mesa, quarto ou carro. Contêm quartzos em ponta, esferas ou cascalhos. Podem ter também símbolos diversos. Variam de acordo com a necessidade. Além disso, seu uso constante pode diminuir os efeitos nocivos dos campos eletromagnéticos, por exemplo, deixando o ambiente leve e equilibrado. Elas não precisam ser energizadas, pois já têm essa função, além de fazerem autorregeneração energética. Não há necessidade de colocar no sol, pois pode amarelar, nem na água com sal.

Como comprar as orgonites

Prefira as artesanais, pois além de fortalecer o artesão, você estará comprando uma peça totalmente original, de boa qualidade e na vibração correta, pois quem faz sabe energizar na frequência certa. Tire suas dúvidas com o artesão, pergunte como foi feita, como deve manter seu tempo de vida, qual a melhor forma de meditação. Pergunte sobre a qualidade das pedras, se necessário.

Você também pode gostar

Como saber se a orgonite está funcionando

Plante dois feijões separadamente no algodão, deixe um em cima da orgonite e outro mais distante, no mesmo ambiente. Logo notará que o feijão que ficou perto da orgonite cresceu mais rápido. Coloque também em plantas, hortas e flores e verá o crescimento mais rápido. Tire uma foto antes e depois. Outra dica é deixar um copo com água em cima da orgonite por uma hora e depois beber. Sentirá a água mais leve. Se preferir, coloque outro copo com água distante para notar a diferença.

Sobre o autor

Priscila Sarmento

Formada em publicidade pela Escola Técnica de Publicidade e Propaganda — ETEC, em 2000. Superior completo em jornalismo pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2005. Pós-graduada em marketing também pela Faculdade Candido Mendes — UCAM, em 2009. Especialização em marketing digital EAD na UCAM, em 2019.

Jornalista na empresa de RH Simetria, assessora de comunicação na Fiocruz — INI, desenvolvimento de cooperado na UNIMED.

Realizei alguns trabalhos com criação de materiais publicitário, diagramação e arte como freelancer.

Email: pris.sarmento@yahoo.com.br
Linkedin: Priscila Sarmento
Facebook: prissarmento
Instagram: @prissarmento