Cristaloterapia

Pedra do sol: para que serve e como identificar se é verdadeira

Você já reparou nas belezas que a natureza tem a nos oferecer? Provavelmente, você já fotografou várias delas quando foi à praia ou quando viu um pôr-do-sol único. Outras, porém, talvez você veja raramente, como as pedras preciosas.

Entre os muitos exemplos de gemas que podemos encontrar, destacamos a pedra do sol. Afinal, não seria incrível poder segurar um pedacinho desse astro na palma da mão? Ou utilizá-lo em um acessório?

Com o conteúdo que preparamos, você vai se aprofundar na pedra do sol, entendendo o que ela significa, o que representa, quais são as maneiras de usá-la e muito mais. Continue lendo o artigo para saber mais.

Significado da pedra do sol

Em primeiro lugar, vamos entender por que a pedra do sol recebe esse nome. Se você observar esse cristal de perto, vai notar que ele tem um brilho no interior da composição. Em contato com os raios solares, esses pontos de luz se intensificam ainda mais, como se pudessem concentrar os poderes do Sol. Logo, o nome da pedra é uma indicação da aparência dela.

Para que serve a pedra do sol?

Pedra do sol sobre uma superfície escura
Reimphoto / Getty Images / Canva

Depois de entender um pouco mais sobre o nome do cristal que parece ter raios solares em si, está na hora de desvendar a energia da pedra do sol. Saiba como ela atua em três aspectos:

1) Corpo físico

No corpo físico, a pedra do sol pode agir de três formas: no alívio da insônia, promovendo relaxamento ao anoitecer; no alívio de dores, como das cólicas menstruais; no aumento da disposição, sobretudo sexual, trazendo mais energia.

2) Espírito

Uma propriedade importante da pedra do sol é a ação na saúde mental de um indivíduo. Dessa forma, ela é capaz de estimular sentimentos e pensamentos positivos, atraindo felicidade e afastando mágoas. Além disso, a pedra aumenta a coragem de quem a utiliza.

3) Ambientes

Em um ambiente, a pedra do sol aumenta a energia de quem está frequentando determinado local. Ademais, o cristal promove uma blindagem contra a negatividade, emanando boas vibrações.

Simbologia da pedra do sol

Diversas pedras do sol sobre uma superfície de madeira
Dana_Zurki / Getty Images / Canva

Os efeitos que a pedra do sol promove no seu corpo, na sua mente e no espaço onde você está são tão impressionantes quanto a simbologia dela. Isso porque acredita-se que os pontos de luz do cristal foram produzidos por monges italianos, que guardam em segredo a composição desse brilho especial.

Entretanto, de acordo com a lenda, os monges teriam se unido a alquimistas para estabelecer uma conexão entre o Céu e a Terra a partir de um objeto único. Então, depois de algumas tentativas, eles chegaram a um resultado luminoso, que parecia a representação do Sol na Terra. Portanto, essa é a simbologia da pedra do sol.

Curiosidades sobre a pedra do sol

Os poderes da pedra do sol relacionam-se especialmente com algumas profissões e com alguns signos. Identifique esse aspecto para descobrir se esse cristal pode ajudar na sua carreira ou na sua conexão consigo, a seguir.

Pedra do sol e as profissões

A pedra do sol pode potencializar as habilidades de barbeiros(as), banqueiros(as) e executivos(as), sendo associada a essas profissões.

Pedra do sol e os signos

Leão é o signo que mais se beneficia dos poderes da pedra do sol, justamente por estar relacionado ao astro que nomeia o cristal.

Como usar a pedra do sol?

Pulseira feita de pedras do sol
Artshock / 123rf

Agora que você já sabe quais são os benefícios que a pedra do sol traz para você, em diferentes aspectos da sua vida, veja quais são as principais maneiras de utilizá-la:

  • Cristal de pedra do sol: utilizar em ambientes, como na sua casa ou no seu escritório. Na sua escrivaninha, porém, você deve deixá-lo dentro da gaveta, para não chamar tanta atenção.
  • Pingente de pedra do sol: nessa forma, você pode utilizar o cristal como um amuleto, para aumentar a sua autoconfiança e afastar as energias negativas que podem estar ao seu redor.
  • Anel de pedra do sol: no seu dedo, essa pedra pode ajudá-lo a tomar decisões com mais coragem e assertividade, garantindo sucesso nos seus projetos.
  • Brinco de pedra do sol: perto do seu rosto, a pedra vai elevar a sua autoestima e o seu brilho pessoal, fazendo com que você chame atenção por onde passar.
  • Pulseira de pedra do sol: indicada para promover o fluxo energético no seu corpo, liberando as mágoas e os ressentimentos que o prejudicam.

Como limpar minha pedra do sol?

Já que a maioria das pedras precisa ser limpa, é compreensível que você pense que precisa higienizar os seus acessórios que levam a pedra do sol. No entanto esse é um exemplo de cristal autolimpante, que não precisa de um procedimento externo para se manter limpo. Caso você queira remover alguma sujeira específica, lave-a em água corrente.

Como energizar a pedra do sol?

Assim como a pedra do sol não precisa ser limpa, ela também não precisa ser energizada. Apesar disso, se você quiser intensificar as energias que esse cristal emana, basta deixá-lo exposto aos raios solares das 12h durante 30 minutos.

Precauções sobre a pedra do sol

Existem duas precauções que você deve tomar em relação à pedra do sol. A primeira delas diz respeito à forma de uso. Como explicamos anteriormente, você não deve colocar a sua pedra desse tipo em um ponto visível no seu ambiente de trabalho, porque isso pode dispersar a sua atenção ou a atenção de quem está trabalhando com você.

A segunda precaução com a pedra do sol está relacionada com a autenticidade dela. Enquanto a pedra do sol verdadeira tem brilhos discretos e uma coloração manchada, mesclando tons claros e escuros, a pedra do sol falsa é uma mistura de resina e glitter. Ainda que ela brilhe bastante, não carrega os poderes do cristal original.

Você também pode gostar:

De acordo com as informações que apresentamos, a pedra do sol é um cristal repleto de boas energias, que pode aumentar o seu brilho pessoal, elevar a sua autoestima e aliviar as sensações ruins que estão no seu peito. No entanto lembre-se de verificar a autenticidade da pedra, para garantir que ela terá os efeitos desejados na sua vida.

Dúvidas frequentes sobre a Pedra do Sol

Como é uma pedra do sol verdadeira?

A pedra do sol verdadeira apresenta tons de creme, de laranja e de marrom. Olhando bem de perto, ela adquire pontos de luz, que se destacam nos raios solares.

Como é uma pedra do sol falsa?

Uma pedra do sol falsa é uniformemente marrom e brilha bastante, por apresentar glitter na composição. Ainda que seja bonita, não apresenta os poderes da pedra original.

Qual é o signo da pedra do sol?

O signo do zodíaco da pedra do sol é Leão.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br