Cristaloterapia

Pedra da Lua: significado, como usar e como saber se é verdadeira

Não seria incrível se uma simples pedra pudesse concentrar as energias de algo grandioso, que conseguimos ver de longe quase todos os dias? Muitas pessoas acreditam que a pedra-da-lua cumpre esse papel. Será que ela é como um fragmento do satélite natural da Terra? Quais são as vibrações que ela carrega? Conheça os detalhes sobre o cristal, a seguir.

Significado da pedra-da-lua

Diferentemente de outras pedras, o nome “pedra-da-lua” não tem uma origem misteriosa. Na verdade, o cristal é chamado dessa maneira pela aparência que ele tem. Com um aspecto translúcido, a pedra é branca e apresenta um brilho interior, normalmente azulado. Por se assemelhar ao brilho da Lua, foi nomeada como pedra-da-lua.

Para que serve a pedra-da-lua?

Um colar com uma gema de pedra da lua.
rainmaker777 de Getty Images / Canva

Talvez você esteja imaginando que a pedra-da-lua serve para se conectar com a Lua, pensando no nome que ela recebeu. É mais ou menos isso. A pedra-da-lua é conhecida por carregar uma vibração feminina, como o satélite natural, que pode atuar no seu corpo, na sua mente e em um ambiente específico. Aprenda mais sobre isso:

1) Corpo físico

Por carregar uma vibração feminina, a pedra-da-lua atua principalmente nos aspectos do organismo humano que são ligados a esse sexo. Portanto o cristal alivia os sintomas da TPM, garante um parto tranquilo, favorece a fertilidade e pode acelerar o metabolismo.

2) Corpo espiritual

No corpo espiritual, a pedra-da-lua tem o papel de equilibrar as energias yin e yang dentro de nós. Nesse sentido, ela pode atenuar a agressividade, liberar emoções, estimular a intuição e proporcionar mais sensibilidade.

3) Ambientes

Como a pedra-da-lua favorece a fertilidade, o melhor ambiente no qual ela pode ser utilizada é no quarto, caso uma pessoa deseje engravidar. Nesse caso, o cristal vai vibrar positivamente durante a noite e durante o dia, para atender a esse objetivo.

Simbologia da pedra-da-lua

As vibrações femininas que a pedra-da-lua emana não indicam apenas os benefícios que ela promove em uma pessoa. Na verdade, elas também são úteis para entendermos o simbolismo por trás desse cristal.

Para aprender mais sobre isso, é importante que você saiba que as energias femininas que a pedra-da-lua e a Lua em si exalam integram a energia yin. Ou seja, tanto o cristal quanto o satélite natural da Terra são um símbolo de feminilidade.

Todas as pessoas carregam as energias yin e yang dentro de si. Enquanto a primeira representa os nossos comportamentos e instintos femininos, a segunda apresenta o aspecto masculino dessas características.

Um círculo de pedregulhos que forma o símbolo yin yang. Neste círculo, uma mulher meditando.
KristinaJovanovic de Getty Images Pro / Canva

Sendo assim, é fundamental que estas duas vibrações estejam em equilíbrio dentro de nós, tanto para evitar a agressividade excessiva, típica da energia yang, quanto para afastar a passividade acentuada, característica da energia yin.

Felizmente, a pedra-da-lua é uma maneira de regular as vibrações yin e yang dentro de nós, pela simbologia que carrega. Além disso, de acordo com a fase da Lua que vemos no céu, as vibrações do cristal podem se transformar.

Na Lua Crescente, a pedra-da-lua promove transformação e aprimoramento. Na fase Nova, coragem e força. Depois, durante a Lua Cheia, o cristal traz energia para celebrar os avanços alcançados anteriormente. Finalmente, a Lua Minguante faz com que a pedra-da-lua favoreça a meditação e a revisão de atitudes.

Curiosidades sobre a pedra-da-lua

Os efeitos da pedra-da-lua que você conheceu até então podem ser intensificados para algumas pessoas. Dependendo da profissão que você segue ou do seu signo solar, é possível que esse cristal atue mais diretamente sobre você. Então, você pode usar a pedra-da-lua como uma pedra de poder. Saiba se a sua profissão e/ou seu signo se relacionam com o cristal:

Pedra-da-lua e as profissões

Como a pedra-da-lua é excelente para estimular a sensibilidade e controlar impulsos mais agressivos, ela está relacionada às profissões que exigem esses dois princípios, em alguma medida. No contato com o público, na defesa de um ponto de vista e na habilidade de ouvir as pessoas o cristal influencia positivamente. Confira os profissionais beneficiados pela pedra:

  • Advogados;
  • Artistas;
  • Terapeutas alternativos;
  • Dançarinos;
  • Educadores;
  • Executivos;
  • Garçons;
  • Policiais;
  • Políticos;
  • Psicólogos;
  • Vendedores.

Pedra-da-lua e os signos

O incentivo à liberação de emoções e à intuição que a pedra-da-lua proporciona é especialmente vantajoso para dois signos do Zodíaco. Entenda como ela fortalece cada um:

  • Câncer: auxilia na regulação emocional, favorecendo a manifestação de sentimentos.
  • Peixes: inspira o contato com a própria intuição, estimulando a sabedoria.

Como usar a pedra-da-lua?

Várias gemas de pedra da lua.
Michel VIARD de Getty Images / Canva

Se você ficou com vontade de aproveitar as energias que a pedra-da-lua emana, veja quais são as formas de uso desse cristal:

  • Colar de pedra-da-lua: perto do seu coração, o colar de pedra-da-lua vai estimular a liberação dos seus sentimentos, sem medos e angústias.
  • Anel pedra-da-lua: na forma de anel, a pedra-da-lua permite que você controle a sua impulsividade e a sua agressividade, agindo com mais clareza.
  • Pulseira pedra-da-lua: nesse caso, a pedra-da-lua pode acelerar o seu metabolismo, facilitando o processo de digestão.
  • Pingente pedra-da-lua: assim como o colar, o pingente de pedra-da-lua favorece a liberação dos seus sentimentos, trazendo transparência e honestidade.

Como limpar minha pedra-da-lua?

Para garantir que todas as vibrações que a pedra-da-lua emite serão absorvidas pelo seu corpo, é necessário que ela esteja limpa. Logo, basta lavar o cristal com água corrente ou colocá-lo dentro de um recipiente com água e sal grosso por cerca de uma hora.

Como energizar a pedra-da-lua?

Além de lavar a sua pedra-da-lua, você precisa energizá-la. Para isso, coloque-a sobre alguns grãos de arroz durante alguns minutos, restaurando as energias femininas. Ou então deixe o cristal sob os raios lunares por pelo menos três horas.

Precauções sobre a pedra-da-lua

Embora a pedra-da-lua não traga malefícios para quem a utiliza, o cristal é muito sensível a todos os tipos de vibração. Por esse motivo, você deve lavá-lo e energizá-lo com frequência, de preferência toda semana.

Também é importante se certificar de que a sua pedra-da-lua é verdadeira, porque é comum encontrar a versão artificial desse cristal. A principal característica que você deve observar é se a pedra é homogênea na cor e na forma. Caso seja, provavelmente é falsa.

Você também pode gostar

Com base no conteúdo apresentado, entendemos que a pedra-da-lua é um símbolo das energias femininas, e pode nos auxiliar de inúmeras formas. Porém é preciso limpá-la e a energizar frequentemente. Do contrário, o cristal perde o poder natural e não trará os resultados esperados.

Perguntas frequentes sobre a pedra-da-lua

Como saber se a pedra-da-lua é verdadeira?

A pedra-da-lua verdadeira não é perfeita. Ou seja, ela apresenta variações na cor interna e no formato. Se você a comprou por um preço muito baixo e mesmo assim ela é homogênea, é falsa.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br