Cristaloterapia

Pedras de proteção mais poderosas que existem

Já cansou de bater na madeira para afastar as energias negativas? Não aguenta mais procurar simpatias para espantar o olho gordo? Seus problemas acabaram. Existe uma maneira de se proteger de vibrações ruins que é simples e elegante: o uso de pedras naturais.

Os cristais que a natureza nos oferece são repletos de energias positivas. De acordo com as características da pedra, ela pode nos defender da inveja, dos espíritos mal-intencionados e da negatividade que nos ronda. Então veja quais são as melhores opções para você!

5 melhores pedras de proteção

Se você quer se proteger de uma forma ampla, afastando qualquer tipo de vibração negativa que tentar te afetar, as 5 pedras que separamos vão te ajudar nisso.

1 – Turmalina negra

A turmalina negra é a pedra de proteção energética mais completa, porque atua como um escudo contra todas as vibrações negativas. Você pode utilizá-la em um chaveiro ou em uma joia, por exemplo.

Fragmentos de turmalina negra.
Abundancia de Getty Images / Canva

Por ser um mineral frágil, você não deve lavar essa pedra com água. Para higienizá-la, passe um pano seco. Depois, para energizá-la, coloque-a sobre uma pedra selenita branca ou sobre uma drusa de cristal.

2 – Cristal

O cristal é uma pedra que neutraliza as energias negativas, transformando-as em boas vibrações. Na forma de drusa, ele tem o poder de purificar um ambiente, sendo a melhor opção para proteger a sua casa.

Nesse caso, o cristal não precisa de um ritual de limpeza ou de energização. Porém ele pode ser utilizado para purificar outras pedras. Por isso, é importante que você tenha essa pedra na sua casa, para garantir que seus outros cristais estarão vibrando positivamente.

3 – Hematita

A hematita é uma pedra muito indicada para a proteção de ambientes. O motivo disso é que ela dissolve as energias negativas e emana a vibração yang. De acordo com o Feng Shui, essa energia aumenta a coragem e a confiança de quem entra em contato com ela.

Gemas de hematita.
Michel VIARD de Getty Images / Canva

Na hora de limpar a hematita, você não deve utilizar água. Além de passar um pano seco na superfície da pedra, você pode encostá-la em uma drusa de cristal ou em uma pedra selenita branca, para carregá-la positivamente.

4 – Malaquita

A malaquita é ideal para uso pessoal, em acessórios que são utilizados com frequência. A pedra absorve as energias negativas de um indivíduo, permitindo que ele se sinta mais leve e em paz. Inclusive, o cristal auxilia até mesmo a liberar mágoas e ressentimentos.

A limpeza da malaquita deve ser realizada toda vez que a pedra for utilizada, por ser muito sensível às vibrações negativas. Você pode deixá-la em água corrente por cerca de três minutos, e depois colocá-la em meio a cristais e pedras transparentes, que vão energizá-la.

5 – Pedra do sol

A pedra do sol pode ser considerada um cristal de proteção porque ela afasta a negatividade, estimulando as boas vibrações. Sendo assim, você pode utilizá-la como acessório ou em um ambiente. Entretanto, no seu local de trabalho, evite deixá-la exposta.

Uma gema de pedra do sol.
vvoevale / Canva

Mais um exemplo de cristal autolimpante, a pedra do sol não precisa ser higienizada ou recarregada. Mas você pode intensificar os poderes dela se colocá-la sob a luz solar por cerca de 30 minutos.

Pedras de proteção espiritual

A proteção espiritual é necessária quando começamos a perder a conexão com nós mesmos. Então, se você sente que não está em harmonia com a sua essência, ou que está considerando excessivamente a opinião alheia sobre sua vida, aposte nos seguintes cristais:

1 – Ametista

A ametista traz uma energia pacificadora para a sua vida. Quando você estiver sentindo ansiedade, medo ou insegurança, ela pode trazer clareza para os seus pensamentos, cuidando do seu aspecto espiritual. É uma boa opção para colocar ao lado da cama ou em um chaveiro.

Fragmentos de ametista.
Jonny Lew de Pexels / Canva

A limpeza da ametista é feita com água corrente, mas o cristal também pode ser imergido em uma mistura de água e sal grosso, por algumas horas. Para recarregá-la, basta expor a pedra aos raios solares da manhã, por apenas cinco minutos.

2 – Cianita azul

Relacionada com os poderes do arcanjo Miguel, pela cor azul, a cianita azul protege espiritualmente quem a utiliza. Ela bloqueia os ataques energéticos, principalmente quando utilizada em acessórios, como colares e brincos.

Felizmente, a cianita azul é tão poderosa que não precisa ser energizada. Apesar disso, você deve limpá-la em água corrente, apenas para remover as impurezas que podem se acumular na superfície do cristal.

3 – Selenita

A selenita é responsável por proteger a aura de uma pessoa, formando um escudo energético ao redor dela. Como consequência disso, o corpo desse indivíduo se preenche de luz. Assim, a pedra pode ser utilizada em acessórios ou em um ambiente.

Gemas de selenita.
Koca de Getty Images / Canva

A selenita é um cristal que não precisa ser limpo ou energizado. Na verdade, é essa pedra que promove a energização de outros cristais. Então é importante que você tenha um exemplar na sua coleção.

Pedras contra a inveja

Assim que você tiver recuperado a conexão com sua essência e seu espírito estiver em paz, é necessário se proteger da inveja que pode ser direcionada a você. Conheça os cristais que bloqueiam esse tipo de vibração.

1 – Quartzo fumê

O quartzo fumê é uma pedra que bloqueia as energias que te impedem de realizar os seus sonhos. Ou seja, é um importante aliado contra a inveja. Uma joia ou um chaveiro com essa pedra vai te ajudar todos os dias.

Gemas de quartzo fumê.
berkay08 / Canva

A limpeza do quartzo fumê é feita por meio da imersão do cristal, durante uma hora, em água com sal grosso. Depois desse período, é só lavar a pedra em água corrente e deixá-la no sol por cerca de 30 minutos.

2 – Olho de tigre

O olho de tigre é o cristal mais indicado contra a inveja e o mau olhado. Isso porque ele bloqueia a negatividade, afasta as influências ruins e quebra possíveis feitiços e maldições. Logo, você deve usá-lo como um amuleto.

Para limpar o olho de tigre, coloque a pedra em um recipiente com água e sal grosso, por cerca de uma hora. Em seguida, enxágue com água corrente e aproxime o cristal de uma pedra selenita ou de uma drusa de cristal.

3 – Obsidiana negra

A obsidiana negra é como um espelho para sentimentos negativos. Tudo de ruim que uma pessoa desejar a você será devolvido para ela. Por ter essa ação direcionada, você deve usar o cristal em uma joia ou como um chaveiro.

Pedaços de obsidiana negra.
Stefan Malloch de Getty Images / Canva

A limpeza da obsidiana negra é feita com água corrente, podendo ser imergida no sal grosso. No entanto, é fundamental energizar a pedra depois, colocando-a sob a luz do Sol por quatro horas ou sob a luz da Lua por seis horas.

Pedras contra energia negativa

Às vezes, sentimos um mal-estar passageiro que parece não ter explicação. Quando isso acontece, é possível que alguma energia negativa esteja tentando nos atingir. Descubra quais são os cristais que protegem contra isso.

1 – Ágata

A ágata bloqueia a entrada de forças negativas no campo energético de uma pessoa, fortalecendo as vibrações que ela emana e harmonizando as emoções. Portanto deve ser utilizada em um acessório.

Fragmentos de ágata.
bea8476 de Getty Images / Canva

Em água corrente, você pode limpar a ágata facilmente. Depois de realizar esse processo, coloque a pedra sob os raios solares por cerca de uma hora. Caso prefira, exponha o cristal ao luar durante toda a noite.

2 – Jaspe vermelho

O jaspe vermelho é um importante cristal de proteção, que é citado até mesmo na Bíblia Sagrada. Ele consegue dissolver as vibrações negativas e afastar qualquer influência ruim. Então pode ser usado como acessório ou no ambiente.

A limpeza do jaspe vermelho pode ser feita deixando a pedra em contato com a terra por uma hora ou lavando-a em água corrente. Após o processo escolhido, a energização é feita deixando o cristal sob a luz solar por 30 minutos.

3 – Cornalina

A cornalina é uma pedra de proteção que traz uma sensação de segurança para quem a utiliza, podendo mudar ligeiramente de cor na presença de uma ameaça energética. Por causa disso, é recomendável que você utilize um anel com essa pedra.

Uma gema de cornalina.
vvoevale / Canva

Embora a cornalina consiga se energizar sozinha, ela não é autolimpante. Portanto você deve colocá-la em água corrente por cerca de cinco minutos ou lavá-la com uma solução de água e sal grosso.

Você também pode gostar

Com as dicas que trouxemos, deu para você perceber que existem muitas pedras que podem te proteger diariamente, certo? Então, se quiser garantir que as vibrações que você emana ao Universo sejam as melhores, e que você só receba positividade de outras pessoas, escolha um dos cristais que separamos neste artigo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br