Numerologia

00:00 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 00:00 em um fundo de galáxia colorida.
Don White - Art Dreamer / Getty Images / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 00:00 é o momento perfeito para refletir sobre sua vida: o Universo pede que você analise o seu interior e o seu exterior, fazendo as escolhas mais pertinentes para sua realidade.
  • Você está enfrentando um desafio: algum ponto da sua vida está exigindo muito das suas habilidades e da sua criatividade, e você precisa de resiliência para ultrapassar o obstáculo.
  • Equilíbrio do seu interior: é preciso manter a harmonia entre razão e emoção para reconhecer seus sentimentos e transformá-los em atitudes ponderadas.
  • É fundamental curar seu interior: aproveite os próximos dias para conectar o seu corpo, a sua mente e o seu espírito, curando o seu interior.

Quando você vê 00:00 no relógio, assim como outras horas iguais, pode ter certeza de que o Universo está tentando se comunicar com você. A teoria que estuda as mensagens por trás dos números é a Numerologia, por isso, você precisa se aprofundar nela para entender o que as vibrações desse horário querem lhe dizer.

De acordo com a numeróloga Liggia Ramos, o número “0 contém todos os números de 1 a 9, sendo considerado um número infinito, que não tem começo nem fim, representando a pureza de quem realmente somos em essência espiritual”. Como isso pode se aplicar à sua vida? Saiba mais, a seguir.

O que você encontrará nesse artigo:

Qual o significado de ver 00:00?

Ao ver 00:00 com frequência, de um jeito não intencional, o Universo está tentando se comunicar com você. Para compreender qual é a mensagem codificada no relógio, precisamos da Numerologia. Como explica Liggia:

“Dentro dos estudos da numerologia, o número 0 lhe dá o poder de escolher por qual caminho seguir ou qual desafio superar em caso de obstáculos ou problemas da vida cotidiana.”

Ou seja, ver 00:00 significa que você tem o poder de escolha na sua vida. Você deve observar as possibilidades que estão diante de si e eleger aquela que vai te ajudar a superar obstáculos e desafios, abrindo um recomeço. Continue se aprofundando nessa perspectiva, a seguir.

0000 — Um recomeço

Considerando que o número 0 é o começo e o fim de tudo, ele simboliza os recomeços que precisamos realizar em nossas vidas. Esse processo de tomar decisões, encerrar e começar ciclos pode ser assustador. Mas esse não é um sinal ruim do Universo. De acordo com Liggia, é o contrário:

“Sinais, mensagens são tanto alertas como oportunidades e sorte. Uma vez que está no caminho que conduz à prosperidade, você tende a atrair mais benesses do que prejuízos.”

Dessa maneira, você deve interpretar que ver 00:00 representa as oportunidades que terá ao escolher algo novo e diferente. Tenha em mente que esse número repetido tantas vezes serve principalmente para te mostrar que você já tem tudo que precisa para mudar, ainda que lhe falte confiança para enxergar isso.

O que fazer ao ver as horas iguais 00:00?

Com o simbolismo das horas iguais 00:00 em mente, está na hora de aplicar o poder desse horário na sua vida. Em primeiro lugar, você precisa reconhecer a sua responsabilidade diante dos seus dias. Você tem o poder de escolha e deve escolher, sem deixar a vida te levar.

É fundamental que exercite a sua liberdade e o seu livre-arbítrio, porque são apenas as suas escolhas que podem te fazer feliz. Para fazer isso, você precisa analisar a sua vida e identificar o que precisa mudar para se sentir melhor, como sugere Liggia:

“Se estiver num momento da vida no qual não tem objetivos, pode-se afirmar que vive muitos altos e baixos. O sinal é parar por um tempo, assumir a responsabilidade da vida e dos acontecimentos e definir soluções e objetivos para sair dessa situação.”

Depois de se conectar com esse aspecto da sua existência, também é importante que você feche os olhos, respire fundo e relaxe todo o corpo profundamente. Fazendo isso, será mais fácil se conectar com os seus objetivos de vida e com as suas verdadeiras vontades.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O significado do número 0 para a numerologia

Por meio da numerologia, conseguimos entender de um jeito mais aprofundado o que o 0 significa. Nessa análise, o 0 é o número mais importante de todos. Isso porque ele é a fonte de todos os números, sendo um ponto de partida para cada um deles.

Além disso, o 0 assume outros papéis, como Liggia explica: “No sentido quantitativo, toda contagem, ordenação, informatização e localização é formada por números de 1 a 9 e pelo zero.” Logo, tudo que existe começa no número 0 e também termina no número 0.

Ao mesmo tempo que o 0 também pode ser interpretado como o vazio, esse vazio seria positivo. É como abrir espaço para algo novo e melhor, sem medo de ser feliz e de fazer escolhas difíceis. Para entender qual é a energia exata que o 0 na numerologia está vibrando em algum contexto, é bom identificar de qual número ele está acompanhado.

00:00 e a carta O Louco no Tarot

Carta "o louco", do Tarot
bigjom jom / Shutterstock.com

Além da numerologia, é possível compreender as horas iguais 00:00 a partir do Tarot. Nesse caso, o número se relaciona com a carta O Louco, que traz a seguinte mensagem, descrita por Liggia:

“Na linguagem dos arquétipos do tarot, o 0 representa O Louco, o viajante em busca de viver as experiências de sua jornada. Logo, ver constantemente esse número é sinal para você ser quem veio para ser: um viajante cósmico numa grande jornada temporária chamada vida humana.”

Também é importante mencionar que o número 0 representa os potenciais ilimitados do Louco, que pode se dedicar à aventura e aos recomeços sem qualquer tipo de medo. Entretanto, é necessário manter a cautela em algumas situações, para não levar uma vida muito errática.

O anjo 00:00

Outro viés de interpretação das horas iguais 00:00 é por meio dos estudos cabalísticos. Nesse tipo de análise, identificamos que todas as pessoas são guiadas e protegidas por anjos, que passam pela Terra em momentos específicos. Logo, às 00:00, há um anjo que nos envia boas energias, de acordo com Liggia:

“Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta de 00h00 é o anjo Vehuaih. Pode-se invocá-lo nesse horário para equilibrar o Eu interior, pedir cura para o que precisar e orientação para executar as coisas mais difíceis.”

Sendo assim, você tem um aliado eficiente na hora de pensar sobre a sua vida e de tomar as decisões que está adiando. É essencial que se conecte com Vehuaih para amenizar as suas inseguranças e as suas incertezas sobre o início de um novo ciclo.

Cor 00:00 — branco para refletir

Depois de invocar o anjo, você ainda pode aproveitar o poder da cor associada às horas iguais 00:00. Para Liggia, “a cor associada ao número 0 é o branco, por refletir todas as cores do espectro de cores, assim como o zero, por conter todos os outros números”.

Dessa forma, você pode usar a cor branca tanto para meditar (imaginando esse tom ao seu redor), como para clarear a sua mente na hora de definir planos. Inclusive, pode usar uma folha em branco para escrever quais serão os seus próximos passos.

Encontre motivação para se aventurar

Para garantir que você aproveite as horas iguais 00:00 para aumentar a sua coragem e recomeçar, separamos alguns filmes que vão te motivar. A partir de cada um deles, verá como diferentes personagens superaram os próprios medos na hora de iniciar algo novo, por mais assustador que fosse. Veja a lista:

  • 1) “Um Senhor Estagiário” (2015)
  • 2) “O Lado Bom da Vida” (2012)
  • 3) “Comer, Rezar, Amar” (2010)
  • 4) “O Estado das Coisas” (2017)
  • 5) “Cadê você, Bernadette?” (2019)
  • 6) “A Vida Invisível” (2019)
  • 7) “Blue Jasmine” (2013)
  • 8) “O Segredo: Ouse Sonhar” (2020)
  • 9) “À Procura da Felicidade” (2006)
  • 10) “História de um Casamento” (2019)

Você também pode gostar

Levando em consideração todas as informações apresentadas, você já sabe o que fazer quando as horas iguais 00:00 aparecerem para você repetidas vezes. É nesse momento que deve se conectar com as suas vontades e definir as atitudes que deve tomar para realizá-las. Aproveite os seus recomeços!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br