Anda sentindo um aperto no coração, uma vontade de gritar como forma de expressar seus sentimentos e partir para algo totalmente novo? Pois bem, eis o chamado da sua alma.
O número 22 ou a hora igual 22:22 são chamados para se libertar e despertar dons adormecidos. Aceitar as experiências adquiridas, usar a sabedoria e seguir adiante rumo a um destino. Quer saber mais? Continue a leitura.
Conheça mais sobre o significado do 22:22
O significado do número 22
Número do construtor, do grande arquiteto. As pessoas que se identificam com esse número ou veem com muita frequência as horas iguais 22:22 são pessoas que desejam dar significado às próprias na vida.
O 22 é um número mestre que potencializa o poder da realização da matéria sob a influência do 4 (2+2 = 4) unindo a força espiritual que o próprio 22 traz. É tão poderoso esse número que, para a filosofia cabalista, existem 22 caminhos que ligam as sefirot, que são canais de energia Divina da árvore da vida. Além disso, existe o alfabeto hebraico, com 22 letras que representam a voz de Deus na criação do Universo. Além disso, grandes magistas e ocultistas de eras passadas usaram bem essa vibração em seus escritos e livros.
Por isso é que o 22 é considerado o número da sabedoria, da magia propriamente dita, da força criativa e do poder da construção.
O significado numerológico do 22
Dentro dos estudos da numerologia, somado aos arquétipos do tarot, o número 22 é representado pelo arcano O Louco, o viajante. Aqui, ele representa a liberdade das experiências vividas e da sabedoria adquirida, evitando apego e medo.
Ele já sabe o que quer e para onde vai, pois trilhou um caminho de luz e sombra, do 1 ao 21. Alcançou seu mundo e agora busca novos desafios e experiências. Esse arcano representa bem a jornada do espírito e a jornada do ser humano na Terra.
Ele traz a consciência de que desta vida levamos as experiências vividas e os aprendizados corrigidos – os famosos karmas transformados em dharmas. Não há apego, e sim valores. Valoriza as coisas, as pessoas e usa bem o seu poder em relação à dualidade que toda jornada traz.
Chegar no 22 é entender que já passou por tudo que tinha que passar, seja de forma positiva ou com muitos desafios. Para o Louco, o importante é continuar seguindo.
Qual o significado de ver 22:22
Como já percebeu, o 22 traz diversos significados. Ao ver a hora igual 22:22, reflita sobre qual significado tem mais a ver com você ou com seu momento de vida:
Espiritualidade: um sinal dos seus mentores para desenvolver seus dons mediúnicos ou para trabalhar a proteção e a gratidão.
Emocional: hora de se libertar de emoções tóxicas que só te fazem sofrer e afundar na lama das dores e do sofrimento.
Cotidiano da vida: hora de ter coragem e seguir adiante rumo à sua liberdade e à autonomia, como troca de emprego, fazer intercâmbio ou, qualquer coisa que deseja profundamente na alma e que ainda não teve coragem de colocar em prática. Lembre-se de que o 22 é o mestre construtor, logo deseja, escolhe, determina e realiza.
Relacionamentos: cuidado com desapego ao extremo ou entrar em dependência emocional. É necessário saber quem você é nos relacionamentos (afetivo, amizade, familiar e social) e ser responsável nas trocas.
Saúde: cuidado com vícios e dependências tóxicas. Não seja desleixado. Em caso de dependência, procure ajuda imediatamente. Eis o chamado para você se cuidar.
O que fazer ao ver as horas 22:22
Refletir sobre em qual estágio da vida está e quais anseios sua alma pulsa. Após isso, leia novamente os itens no parágrafo acima e veja em qual deles ou quais deles encaixam no que procura ou pediu como sinal para o Universo e aí mãos à obra. O 22 é um número de ação.
O anjo e a cor 2222
Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 22:22 é o anjo Habuhiah. É um anjo que ajuda a conservar a paz, eliminar as forças malignas e a curar problemas de saúde.
Você também pode gostar
A cor associada ao número 22 é a violeta, cor que traz a energia criativa e a sabedoria espiritual. Além disso, te ajuda a sentir seu poder de criação e ajuda na compreensão da jornada da vida
Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.