Numerologia

16:16 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 16:16 em um fundo de galáxia roxa.
CharlVera / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Há momentos que perdemos o passo em meio a tantas ilusões e medos de que a vida vem, dá um chacoalhão pra fazer a gente acordar pra realidade e fazer as correções necessárias para o que de fato é importante.

Se você anda vendo o número 16 com muita frequência ou as horas iguais 16:16, é sinal de que precisa encarar a realidade dos fatos, resgatar sua fé e se reerguer de volta ao caminho certo, seja qual for a situação que esteja enfrentando.

Vamos ao significado do número na prática.

Quer um resumo antes? Confira o story abaixo, basta apertar para lado!

O significado do número 16

Na união do número 1 com o número 6, vem a observação das escolhas feitas durante a jornada até o destino. Tudo tem um começo, e, às vezes, por orgulho ou egoísmo, a pessoa se perde no caminho, somatizando dor e sofrimento. Nesse momento, vem a vida ou a espiritualidade dar um “safanão” para fazê-la recuar e voltar ao caminho original.

Esses solavancos são os acontecimentos considerados ruins, como perdas, separações e doenças que, na verdade, são despertares para a pessoa voltar a olhar o potencial dela de sair da situação em que ela mesma se colocou. Por isso, o 16 é considerado um número de fé; afinal de contas, na soma de 1 e 6, temos o 7 – o número da perfeição de Deus. E, na subtração entre 1 e 6, temos o 5 – o número da transformação.

O significado numerológico do 16

Dentro dos estudos da Numerologia, em adição aos arquétipos do Tarot, o número 16 é representado pelo arcano A Torre, que fala da destruição de algo construído pelo homem, como símbolo da ira divina, para haver a reconstrução.

Esse Arcano nos faz lembrar que a soberba e o orgulho só levam à destruição. Por outro lado, traz o senso de fortaleza ao saber lidar com os imprevistos e as intempéries da vida.

Carta A Torre no tarot representando o número 16.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Qual é o significado de ver 16:16

É um chamado para se reerguer. É sacudir a poeira e fazer o que precisa ser feito. Não importa o tamanho da sua dor ou do problema, Deus sabe do seu potencial de se reestruturar. Ele não te dá um fardo que você não possa carregar.

Portanto analise sua vida ao ver essa hora igual –16:16. Se está passando por algum tipo de sofrimento ou angústia, está na hora de se libertar, aceitando olhar para a realidade e se esforçar para voltar ao caminho do amor e da prosperidade.

O que fazer ao ver as horas 16:16

Por ser um número que traz senso de responsabilidade, é preciso parar o que está fazendo para refletir sobre a solução e as próximas ações que precisam ser feitas.

Essa hora pode trazer uma intuição de solução para o problema pelo qual você esteja passando – que pode ser uma coisa pequena, como mudar a agenda do dia, remarcar compromissos ou ter a coragem para ter uma conversa séria com a pessoa amada.

Por isso, uma boa oração de coração, pedindo discernimento e coragem para encarar a realidade, é uma excelente alternativa. Tenha fé em si mesmo.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O anjo 1616

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 16:16 é o anjo Vehuel. Invoque-o para manifestar a glória divina em sua vida, em especial nos momentos em que sentir sozinho ou perdido em meio a turbilhão de coisas à sua volta. Porém esteja disposto a aceitar a ajuda.

Você também pode gostar

A cor associada ao número 16 é o marrom, que proporciona a sensação de solidez e segurança, resgatando a fé em si mesmo e ter mais firmeza para se restabelecer diante dos obstáculos ou concretizar sonhos.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br