Numerologia

07:07 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 07:07 em fundo de uma nebulosa roxa e verde.
Tayfun Yilmaz / Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 07:07 é o horário da espiritualidade: agradeça ao Universo por ter recebido o sinal de que você deve se conectar com a sua essência.
  • Algo está prestes a surpreender você: é possível que você se surpreenda depois de tomar as rédeas de uma situação que exige muita coragem da sua parte.
  • A espiritualidade precisa de manutenção: o Universo está lhe convidando a analisar as energias que você cultiva, para manter apenas aquelas que lhe fazem bem.
  • Tomar as rédeas da sua vida vai lhe ajudar a progredir: mesmo que você precise fazer escolhas difíceis, são elas que vão elevar a sua evolução.

O Universo envia diferentes sinais para você. Um deles são as horas iguais. Quando você começar a ver 07:07 com frequência, por exemplo, já deve investigar o que isso simboliza sobre a sua vida. Afinal, as energias que vibram ao seu redor estão tentando lhe dizer algo importante.

Por meio da numerologia, conseguimos decodificar a mensagem que vemos no relógio. De acordo com a numeróloga Liggia Ramos, “o número 7 vem falar da perfeição de Deus em nós, do chamado espiritual para se lembrar do que somos feitos e de onde viemos”. Com o conteúdo que preparamos, descubra como isso se aplica à sua vida!

Qual o significado de ver 07:07?

Antes de se aprofundar nos detalhes sobre as horas iguais 07:07, é importante entender o que elas significam na sua vida. Então, qual é o sinal que o Universo está lhe enviando a partir desse horário? Liggia explica:

Ao ver a hora 07h07, você está recebendo um chamado da espiritualidade alertando-o para as questões: está cuidando bem das suas energias? Está estudando sobre a espiritualidade por meio de alguma filosofia de vida, religião ou grupos espiritualistas? Seus objetivos de vida, suas palavras e ações são edificantes? Tira alguns minutos do dia para meditar? Tem direcionado positivamente sua vida? Tem metas e projetos em todas as áreas da sua vida? Se não, essa é a hora de pegar as rédeas da sua vida nas mãos e direcioná-las para um destino próspero e feliz.

Tendo isso em vista, você deve aproveitar as horas iguais 07:07 para refletir sobre a sua espiritualidade e sobre as energias que você cultiva. O Universo está sugerindo que você faça isso, então é possível que haja algum desequilíbrio lhe consumindo. Por outro lado, talvez você só precise aproveitar o bom trabalho que está fazendo.

0707 — Você está no caminho da iluminação

Caso as horas iguais 07:07 estejam trazendo um significado positivo para a sua vida, esse sinal mostra que você está traçando um caminho de iluminação. Dessa forma, é possível que você passe por uma revelação espiritual muito em breve e que vai lhe ajudar a ver a vida de um jeito novo.

Nesse sentido, é essencial que você exercite a sua espiritualidade e se conecte com o seu interior, para enxergar as respostas que a sua intuição tem a lhe oferecer. Com esse exercício, você vai aumentar a sua coragem para realizar o segundo simbolismo dessas horas iguais.

Siga em frente

O outro aspecto estimulado pelas horas iguais 07:07 é a tomada de decisão. Esse horário está lhe incentivando a tomar as rédeas da sua vida, para que você seja capaz de seguir em frente independentemente da situação na qual está.

Para isso, você deve reforçar a sua coragem, a sua determinação e a sua força. A partir das energias que você cultiva no seu interior, será mais fácil enxergar o que deve ser feito e qual é o caminho que você precisa traçar para concretizar as suas ambições.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 07:07?

Tendo em mente a teoria sobre as horas iguais 07:07, você só precisa descobrir como transformar essas informações em algo prático. De acordo com a explicação de Liggia, você precisa tomar atitudes simples:

Ao ver essa hora, ‘dai graças ao Senhor’. Em outras palavras, agradeça e sinta o que seu mentor espiritual ou seu subconsciente está querendo lhe dizer por meio da intuição. Entendeu o recado? Agradeça de novo e comece a agir. É sinal para a tomada de atitudes, portanto tenha coragem de assumir as rédeas e conduzir a si mesmo ou conduzir a situação que precisa experimentar.

Dessa maneira, é fundamental que você pratique a gratidão e, logo em seguida, comece a pensar sobre o que você precisa fazer para melhorar as suas energias, fazendo as escolhas necessárias para isso. Outra recomendação de Liggia é sobre o seu organismo:

Na medicina chinesa, o órgão que mais trabalha das 7h às 9h é o estômago. Perceba o que não está digerindo bem e dissolva isso o quanto antes para não adoecer e atrair uma doença em qualquer órgão do aparelho digestório.”

Além de refletir sobre a digestão em um aspecto fisiológico, comece a pensar sobre as emoções que você está ruminando e armazenando. Talvez seja hora de eliminar o rancor e as mágoas que você sente.

O significado do número 7 para a numerologia

Nos estudos sobre as horas iguais 07:07, você vai aprender ainda mais se analisar o significado do 7 para a numerologia, até porque é esse algarismo que se destaca no horário. De acordo com Liggia, o 7 é:

“Número do poder de ação e da espiritualidade. É o número da perfeição de Deus, das 7 notas musicais, das 7 cores do arco-íris e dos 7 corpos sutis.”

Mais do que a perfeição e a espiritualidade, o 7 faz referência a todos os ciclos que têm começo, meio e fim e que, desse modo, poderiam ser definidos como perfeitos. De certa forma, representa a satisfação que alcançamos quando algo dá certo, ou quando nos sentimos conectados com algo.

07:07 e a carta O Carro no Tarot

O Tarot é outra ferramenta para identificar as mensagens por trás das horas iguais 07:07. Por meio dele, o 7 pode ser associado a um dos arquétipos do Tarot. Com isso, podemos entender as características relacionadas ao número. Nesse caso, 7 é a carta O Carro. De acordo com Liggia, isso significa que:

Carta do Carro no Tarot simbolizando a energia do número 7.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Esse arcano vem nos ensinar a importância de fazer escolhas, projetar-se na vida e tomar atitudes para a realização de tudo isso. Se o 7 é o sagrado em nós, ele nos faz lembrar de que todas as conquistas só são possíveis quando damos o nosso melhor em conexão com os deuses – a espiritualidade.”

Também vale ressaltar que a carta O Carro mostra que essas escolhas que você vai fazer vão colocá-lo no caminho certo. É como se você tivesse um sinal verde para tomar as suas decisões, com a certeza de que elas trarão os resultados que você espera.

O anjo 07:07

Um dos jeitos de colocar as demandas das horas iguais 07:07 em prática é com a ajuda de uma figura divina que esteja associada a esse horário. Siga o conselho de Liggia para esse período:

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 07h07 é o anjo Ieiaiel. Ele auxilia nas conquistas financeiras pois domina a fortuna, o renome, a diplomacia e os negócios. Além disso, ajuda na descoberta de novos caminhos e novas vocações.”

Logo, com uma oração para o anjo Ieiaiel, você vai focar os seus pensamentos naquilo que realmente importa na sua vida, abandonando a matéria e priorizando a essência. Esse processo é fundamental para a sua espiritualidade!

Cor 07:07 — violeta para transmutar

Outra maneira de aproveitar o que as horas iguais 07:07 trazem para a sua vida é com a cor associada a esse horário. Liggia mostra qual é o poder do tom que se relaciona aos conceitos desse sinal que você recebeu:

A cor associada ao número 7 é o violeta, a cor da transmutação das energias ruins em positivas. A cor que nos conecta com o divino por estar ligada ao chacra coronário. Ajuda a eliminar o ódio, a angústia e o medo, trazendo o poder sutil dos ideais mais nobres.”

Você também pode gostar

Dessa forma, você pode acender uma vela violeta, acender uma luz dessa cor ou segurar uma pedra natural que tenha essa tonalidade. Fazendo isso, você vai enxergar, com mais clareza, o Universo incrível que há dentro de você.

Conecte-se com a sua espiritualidade

Para facilitar a sua conexão com a sua espiritualidade, como pedem as horas iguais 07:07, que tal ouvir uma playlist? A sugestão que preparamos contém sons específicos para quem quer dedicar um bom tempo para pensar sobre a vida:

Com base nas informações acima, você compreendeu que as horas iguais 07:07 são um chamado espiritual para que você se conecte com a sua essência. Então, use os conselhos que apresentamos para trazer esse impulso que o Universo lhe enviou para a sua vida.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br