Numerologia

18:18 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Número 18:18 escrito em um fundo azul claro.
Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É chegado o momento de olhar profundamente para si mesmo e para a vida. O número 18 traz à tona tudo aquilo que está escondido para se fazer valer a luz da verdade.

Dessa forma, se você repetidamente vê esse número ou a hora igual 18:18, isso é um chamado do seu inconsciente querendo emergir algo que pode ser uma lembrança, um trauma, alguns pensamentos, sentimentos e emoções para resolver ou ressignificar.

O significado do número 18

Por trás de ações e conquistas, há um ser humano formado por um conjunto de fatores que moldam o seu ser. Na junção do número 1, em que vemos as atitudes externas, com o 8, em que vemos os o resultado dessas atitudes, temos um 9 que representa a pessoa com todas as crenças, pensamentos e sentimentos que moldaram sua realidade externa.

No sentido vibracional, 1 e 8 são considerados números racionais e, na somatória (1+8 = 9), temos o 9, que traz a perfeição humana que trilhou diversos caminhos, dando-lhe sabedoria; enquanto que, na redução (1-8 = 7), temos o 7 como conhecimento adquirido das experiências que transcendem a alma.

Sendo assim, podemos compreender que o número 18 engloba a completude do ser humano, do inconsciente ao consciente, do interior ao exterior, o lado luz e sombra.

O significado numerológico do 18

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarô, o número 18 é representado pelo arcano A Lua, que representa o oculto em nós, as máscaras e as emoções. É um arcano com diversos significados, mas a sua principal mensagem é: a revelação dos mistérios.

Perceba que, quando a Lua está na sua fase Cheia, ela se utiliza do brilho do Sol que, no sentido figurado, usa o brilho do outro para se esconder ou externaliza o que deseja mostrar, ou seja, usa máscara ou vive de aparências.

Mulher em frente ao pôr do Sol
Alexandro David / Pexels

Ao trazer isso para a vida prática, significa um chamado do inconsciente em busca das suas verdades interiores, a fim de ter a percepção do que está acontecendo à sua volta.

Como dito, esse arcano apresenta vários significados, que podem ser: um desejo reprimido, um trauma a ser trabalhado, a necessidade de entendimento da realidade na vida externa, a cautela com as pessoas de seu convívio ou ressignificar as emoções.

Qual o significado de ver 18:18?

É um sinal de observação das próprias emoções, pois é o alerta de possível ‘perigo’, por isso é necessário ficar atento e observar os sinais. Seria, então, o sinal do anjo da guarda protegendo você.

Semáforo com o sinal vermelho
Darius Krause / Pexels

Por isso, ao ver 18:18, é preciso refletir profundamente o que essa hora igual quer dizer. Se a vida estiver fluindo positivamente, agradeça. Se a vida estiver travada e o emocional em desequilíbrio, hora de ouvir os desejos da alma; provavelmente, você precisará de ajuda para encontrar suas verdades.

Em relação à questão espiritual e energética, esse é um chamado da espiritualidade para cuidar das suas energias para se proteger ou se conectar com mentores espirituais.

O que fazer ao ver as horas 18:18?

No momento de reflexão, é necessário parar para ouvir o seu eu interior. A primeira coisa que vier à sua mente é a mensagem que precisa ouvir, a qual pode ser:

Emocional: hora de ressignificar as emoções buscando equilíbrio. Se estiver passando por uma fase sombria da vida, busque ajuda terapêutica.

Energética: dê atenção à sua espiritualidade dentro daquilo que acredita e/ou recorra ajuda holística como orações, passes, alinhamento de chakras, entre diversas alternativas para voltar ao seu alinhamento e proteção espiritual.

Relacionamentos: observe os acontecimentos à sua volta e não se desespere. Peça ao seu anjo da guarda proteção, discernimento e verdade. No dia a dia, seja prudente e empático com as pessoas, pois você não sabe o que elas estão passando. Você se lembra das máscaras? Lembre-se que nem sempre elas representam falsidades.

Você também pode gostar

O anjo e a cor 1818

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 18:18 é o anjo Mebahiah. Você pode recorrer a ele para consolá-lo e ajudá-lo a obter vitórias em relação ao que precisar.

A cor associada ao número 18 é o roxo, a cor para quem anseia compreensão do verdadeiro significado de si mesmo e conexão espiritual (a cor dos bruxos). Porém, em excesso, pode causar depressão, por isso é preciso usá-la na medida certa.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br