Numerologia

18:18 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 18:18 em um fundo de galáxia roxa.
WikiImages / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 18:18 é o horário da revelação: leve para a superfície tudo aquilo que está escondido dentro de você, inclusive se for algo que lhe traz dor e sofrimento.
  • Algo está lhe trazendo angústia: analise as suas emoções para identificar o que está trazendo angústia e impedindo você de ser feliz.
  • Um mergulho na sua interioridade: o Universo está estimulando você a refletir sobre a sua interioridade, para que supere os sentimentos que ainda prejudicam você.
  • As suas verdades vão libertar você: ao reconhecer o que realmente importa para a sua vida e se conectar com a sua essência, você vai se sentir livre.

Você está vendo as horas iguais 18:18 de forma acidental? Isso não é só uma coincidência. Na verdade, o Universo está tentando lhe dizer algo importante sobre a sua vida, como se fosse um alerta. Entretanto, como você pode entender qual é essa mensagem, se só tem o número 18?

Com a Numerologia, conseguimos decifrar o simbolismo dos números nas nossas vidas. A numeróloga Liggia Ramos mostra que “o número 18 engloba a completude do ser humano, do inconsciente ao consciente, do interior ao exterior, o lado luz e sombra.” Com o conteúdo que preparamos, aprenda mais sobre como as horas iguais 18:18 agem na sua vida!

Qual o significado de ver 18:18?

De maneira simplificada, é possível entender o significado de ver as horas iguais 18:18. Nesse caso, Liggia vai mostrar a você o que esse horário pode indicar sobre o presente momento da sua vida, para que você comece a refletir mais sobre esse assunto:

Ao ver 18:18, é preciso refletir profundamente sobre o que essa hora igual quer dizer. Se a vida estiver fluindo positivamente, agradeça. Se a vida estiver travada, e o emocional, em desequilíbrio, hora de ouvir os desejos da alma; provavelmente, você precisará de ajuda para encontrar suas verdades.

Então, as horas iguais 18:18 podem ser positivas ou negativas. Se elas forem positivas, você só precisa exercitar a sua gratidão. Por outro lado, se elas estiverem funcionando como um alerta para a sua existência, é importante tomar outras atitudes, além dessa, para colher as vibrações do horário do melhor jeito possível.

18:18 – A prosperidade vai aumentar

Outra mensagem importante das horas iguais 18:18 é que elas mostram que a prosperidade vai aumentar na sua vida. Contudo, isso não vai acontecer sem um esforço da sua parte. Nesse sentido, você deve seguir a ideia de dar para receber.

Quanto mais você agir de acordo com as suas virtudes e direcionar os seus pensamentos para o bem, mais o Universo vai retribuir a você com prosperidade. Você vai alcançar seus sonhos e resultados incríveis, se estiver vibrando positivamente para o mundo.

Os sonhos estão para se realizar

Considerando que você precisa estimular a positividade e o otimismo para receber essas boas energias do Universo, as horas iguais 18:18 mostram que os seus sonhos estão para se realizar. Porém, novamente, você precisa batalhar por eles.

É essencial que você pense sobre as suas emoções, que busque ajuda para lidar com as suas angústias e, a partir disso, comece a se dedicar com mais intensidade e energia ao que você realmente deseja.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 18:18?

As horas iguais 18:18 são delicadas para a maioria das pessoas. Nem sempre é fácil colocar em prática o que elas exigem, e, por isso, Liggia preparou algumas instruções, para que você aproveite as vibrações do período com mais tranquilidade:

No momento de reflexão, é necessário parar para ouvir o seu eu interior. A primeira coisa que vier à sua mente é a mensagem que precisa ouvir, a qual pode ser emocional: hora de ressignificar as emoções buscando equilíbrio. Se estiver passando por uma fase sombria da vida, busque ajuda terapêutica.

Dito de outro modo, se você sente que as suas emoções estão bloqueadas, ou se a negatividade está tomando conta dos seus pensamentos, é importante se conectar com esses sentimentos antes de tomar qualquer atitude. Apesar disso, talvez a sua demanda seja outra, como expõe Liggia:

Energética: dê atenção à sua espiritualidade dentro daquilo em que acredita e/ou recorra ajuda holística — como orações, passes, alinhamento de chacras, entre diversas alternativas — para voltar ao seu alinhamento e proteção espiritual.

Você não precisa ter uma religião para estimular a sua espiritualidade. Na verdade, você só precisa se conectar com as suas crenças e com as suas verdades. Fazer esse exercício de reflexão será uma ótima maneira de aproveitar as vibrações das horas iguais 18:18. Entretanto, pode ser que você precise se atentar a outra parte da sua vida, segundo Liggia:

Relacionamentos: observe os acontecimentos à sua volta e não se desespere. Peça ao seu anjo da guarda proteção, discernimento e verdade. No dia a dia, seja prudente e empático com as pessoas, pois você não sabe o que elas estão passando. Você se lembra das máscaras? Lembre-se de que nem sempre elas representam falsidades.

Com base nesse direcionamento, você deve refletir sobre os seus relacionamentos, lembrando-se sempre de cultivar a positividade. É vital que você cultive essas relações que são importantes para você, e controle os seus impulsos negativos ao lidar com quem você ama.

O significado do número 18 para a Numerologia

Há ainda outra forma de interpretar as horas iguais 18:18, pensando no número que é o protagonista desse horário. O 18 é formado pelo número 1 e pelo número 8, e cada um desses algarismos vibra algo diferente. Acompanhe o raciocínio de Liggia sobre o tema:

No sentido vibracional, 1 e 8 são considerados números racionais e, na somatória (1+8 = 9), temos o 9, que traz a perfeição humana que trilhou diversos caminhos, dando-lhe sabedoria; enquanto isso, na redução (1-8 = 7), temos o 7 como conhecimento adquirido das experiências que transcendem a alma.

Levando em conta essa análise, entendemos que o número 18 pode ser um sinônimo da perfeição, que é uma consequência do aprendizado. Além disso, 18 simboliza a independência e o trabalho humanitário. Isso significa que o número aponta para a criação de um legado que vai perdurar por muito tempo.

18:18 e a carta A Lua no Tarot

A Numerologia é uma das maneiras de interpretar as horas iguais 18:18. Mas também existe outra teoria que analisa as vibrações desse número, que é o Tarot. A partir dele, Liggia mostra como o arquétipo da carta A Lua tem algo a ensinar sobre o horário, já que é a carta associada a ele:

Esse arcano apresenta vários significados, que podem ser: um desejo reprimido, um trauma a ser trabalhado, a necessidade de entendimento da realidade na vida externa, a cautela com as pessoas de seu convívio ou ressignificar as emoções.

Carta da Lua no tarot representando o número 18
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Para identificar qual dos significados da carta A Lua mais se associa à sua vida, é essencial que você reflita sobre a sua interioridade e sobre as suas relações. Também é importante considerar que a carta simboliza o sofrimento que resulta em uma cura emocional. Logo, mesmo que você encontre dificuldade para lidar com suas angústias, são elas que vão ajudar você a se sentir melhor, quando analisadas.

O anjo 18:18

O anjo 18:18 é aquele que pode ajudar você a aproveitar as vibrações das horas iguais 18:18 com ainda mais eficiência. Observe como ele pode atuar na sua vida, a partir da explicação de Liggia:

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 18:18 é o anjo Mebahiah. Você pode recorrer a ele para consolá-lo e ajudá-lo a obter vitórias em relação ao que precisar.

Em outras palavras, você pode se conectar com o anjo Mebahiah quando estiver precisando elevar a sua autoestima para concretizar os seus sonhos. Com o apoio dele, você vai aumentar sua confiança para tomar decisões difíceis.

Cor 18:18 – roxo para conexão espiritual

Segundo Liggia, existe uma cor que pode ampliar o seu contato com o Universo e até com o anjo 18:18, quando você sentir que precisa colher as vibrações que estão ao seu redor ao visualizar essas horas iguais:

A cor associada ao número 18 é o roxo, a cor para quem anseia por compreensão do verdadeiro significado de si mesmo e pela conexão espiritual (a cor dos bruxos). Porém, em excesso, pode causar depressão, por isso, é preciso usá-la na medida certa.

Você também pode gostar

Nesse sentido, você pode aproveitar os benefícios da cor roxa para meditar pensando nesse tom, na hora de acender uma vela colorida ou até quando quiser vestir uma das suas roupas, intensificando as vibrações das horas iguais 18:18.

Aprenda a realizar os seus sonhos

Juntando todas as informações das horas iguais 18:18, você já sabe que é importante aproveitar a prosperidade que o Universo está lhe mandando para realizar seus sonhos. Mas como fazer isso? Veja o passo a passo para realizar seus sonhos:

  1. Escreva de forma objetiva o que você quer concretizar na sua vida.
  2. Planeje-se financeiramente para seus planos, mantendo uma reserva para emergências.
  3. Conte sobre as suas ideias para outras pessoas, que podem ajudar ou apoiar você.
  4. Organize os seus próximos passos de um jeito realista, sem se sobrecarregar.
  5. Reserve um tempo de lazer entre as suas atividades principais.
  6. Converse com outras pessoas que já fizeram o que você quer fazer.
  7. Coloque seu plano em ação com determinação, coragem e confiança.
  8. Faça os ajustes necessários, caso algo saia do seu controle.
  9. Peça ajuda antes de desistir do que parece não dar certo.
  10. Curta os resultados de todo o seu esforço.

Tendo em mente as informações que você acabou de ler, as horas iguais 18:18 são o momento ideal para acreditar mais em você e nos seus planos. O Universo está mostrando a você que a prosperidade fará parte dos seus dias, e que tudo pode se realizar. Use as nossas dicas para colher essas boas energias que aguardam você!

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br