Espiritualidade Numerologia

17:17 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 17:17 em um fundo de galáxia.
WikiImages / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 17:17 é o horário da gratidão: você está no caminho certo e deve se conectar com a sua espiritualidade para agradecer por isso.
  • Os seus planos vão dar certo: desde que você empregue seu esforço para realizar o que deseja, suas ambições vão se concretizar de um jeito muito positivo.
  • Não espere acontecer: em vez de aguardar que o Universo realize seus sonhos, tome as atitudes necessárias para tirá-los do papel.
  • Cuide da sua saúde energética: para garantir que alcance o que deseja, é necessário equilibrar suas energias e se recuperar de qualquer desgaste.

Sabe quando você olha para o relógio e vê um horário igual? Se já viu 17:17 mais de uma vez, isso não é só uma coincidência. Na verdade, o Universo está tentando lhe dizer alguma coisa, que só a numerologia pode lhe explicar. Como essa teoria analisa o simbolismo por trás dos números, é a partir dela que você vai saber o que precisa fazer.

Nas palavras da numeróloga Liggia Ramos, 17 “é considerado o número da esperança e do otimismo”, porque “junta o 1, que fala de ação e movimento, ao número 7, que fala do conhecimento e da espiritualidade”. No artigo que preparamos, entenda como essa teoria se reflete na sua vida.

Qual o significado de ver 17:17?

Se você está vendo 17:17 com frequência no relógio, o Universo tem ótimas notícias para você. Como Liggia explica, esse horário é um sinal próspero, quando você deve exercitar a gratidão:

“A sincronicidade de ver a hora igual 17:17 é a resposta positiva para aquilo de que você precisa ou simplesmente a afirmação de que você está no caminho certo.”

Ou seja, se existe alguma dúvida no seu coração sobre algo que você tem feito, a visualização contínua de 17:17 é como uma bênção energética, que indica que você está fazendo exatamente o que deve fazer.

Entretanto, essa não é a única interpretação possível para essas horas iguais. Dependendo do que está passando na sua vida, é importante fazer um exercício de reflexão, de acordo com a sugestão de Liggia:

“Noutro sentido, se estiver se sentindo muito esgotado, cansado e irritado, é hora de relaxar, recompor as energias e analisar se não está preso ao medo e à estagnação por não tomar atitudes na vida.”

1717 — Aproveite as mudanças

Considerando que ver 17:17 pode ser algo bom ou ruim, é importante se aprofundar mais no significado por trás desses números para entender como eles se aplicam à sua realidade. Então, pense sobre as situações que você está enfrentando ultimamente.

Caso você esteja passando por um momento difícil, 17:17 mostra que as mudanças serão bem-vindas na sua vida. Você está usando toda a sua coragem e a sua determinação para superar os obstáculos que surgiram, e todo esse esforço será recompensado.

Ao mesmo tempo, se você está trilhando um caminho de sucesso, colecionando vitórias e realizações de sonhos, 17:17 é um lembrete de que deve manter a sua humildade, ainda que tudo esteja seguindo como você imaginou.

Hora de começar algo novo

Outro ponto marcante da visualização de 17:17 é que esse horário estimula a sua criatividade. É a partir dele que você vai desenvolver ideias inovadoras e originais, que podem te ajudar a resolver problemas e a propor projetos no seu trabalho, por exemplo.

É por esse motivo que você deve se planejar para começar algo novo. Aproveite as boas vibrações que o horário estimula para sair da sua zona de conforto, analisando o que pode transformar na sua vida e ao seu redor.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 17:17?

Embora a explicação sobre as horas iguais 17:17 já tenha alguns conselhos sobre o que você deve fazer nos próximos dias, é sempre bom falar em atitudes práticas que precisa ter. Liggia explica como você pode usar todo o potencial positivo do 17:17:

Vibrar e agradecer de alma por ter sinal ou resposta àquilo de que precisava. É como se tivesse visto um trevo de 4 folhas, ou seja, a sorte abençoada. Apenas se conecte à sua espiritualidade ou à sua ancestralidade e siga adiante com seus planos e desejos com muito otimismo e esperança no coração.

Sendo assim, coloque toda a sua gratidão em prática quando visualizar 17:17 repetidas vezes. Você precisa mostrar ao Universo que reconhece toda a bonança na sua vida, e que vai continuar reproduzindo os melhores gestos.

Apesar disso, explicamos anteriormente que as horas iguais 17:17 também podem ser um sinal de alerta. Por esse motivo, se você analisar a sua vida e perceber que é esse o caso, faça o que Liggia aconselha:

Se o seu caso for de desgaste físico, mental e emocional, é preciso recuperar a saúde energética, que pode ser parar com pensamentos negativos, afastar-se de pessoas e lugares que minam sua energia, tirar um dia ou final de semana de férias e recarregar as energias em meio à natureza, nem que seja caminhar no parque ou tomar banho de mar. Respeite-se!

O significado do número 17 para a numerologia

Todas as atitudes e as reflexões que você pode fazer após ver 17:17 repetidas vezes têm relação com a mensagem que esse número vibra. Essa mensagem é estudada pela numerologia, que explica o significado do número 1, do 7 e dos dois algarismos juntos.

Para entender o simbolismo do 17, precisamos pensar no 1, no 7 e no 8, resultado da soma de ambos. Por esse aspecto, 1 é sinônimo de iniciativa, de liderança, de independência e de inovação.

Já o número 7 está relacionado à espiritualidade, ao equilíbrio e à harmonia, sendo o número da perfeição. Finalmente, 8 é superação, vitória e prosperidade. Logo, somando todas essas interpretações, podemos concluir que 17 é a aprovação do Universo para algo inovador que você está fazendo ou pretende fazer.

A positividade que o 17 carrega é o que prevalece nas horas iguais com esse número. Segundo Liggia, é o conjunto dessas vibrações que torna 17:17 um excelente horário para se visualizar:

Sabemos que, para realizarmos algo, é preciso ter conhecimento, colocar esse conhecimento em prática e colher o resultado disso. Simplificando o significado, o 17 é considerado um número muito positivo.”

17:17 e a carta A Estrela no Tarot

Carta A Estrela no tarot representando o número 17.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Além da numerologia, o Tarot pode nos mostrar uma interpretação sobre as horas iguais 17:17. Nesse caso, o arcano que se relaciona com o número 17 é A Estrela. De acordo com a explicação de Liggia, A Estrela representa a superação, mas também a ação:

O número 17 é representado pelo arcano A Estrela, que fala de recomeço após a queda das ilusões. Mas, para que esse recomeço de fato aconteça, é preciso agir, pois ficar só na espera de que tudo se resolverá ou se encaminhará por si só é escolher continuar perdido em meios a ilusões, sofrendo com qualquer tipo de desgaste.

Também é possível interpretar A Estrela como a renovação, o brilho e a inspiração para começar de novo. É o que vai te ajudar a seguir em frente, demonstrando toda a sua luz e toda a sua essência com transformações intensas na sua vida, seja nos seus relacionamentos ou no seu trabalho.

O anjo 17:17

Caso precise de um incentivo a mais para colocar todas boas vibrações do 17:17 em prática, basta se conectar de forma ainda mais intensa com a sua espiritualidade. Para isso, você pode fazer um pedido para o anjo associado às horas iguais 17:17, de acordo com a explicação de Liggia:

“De acordo com os estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 17:17 é o anjo Imamaiah. Ele auxilia a destruir ou afastar energias e pessoas negativas, além de amparar os que estão desolados e solitários.”

Sabendo disso, faça uma oração para o anjo Iamamaiah quando sentir que precisa resgatar a sua positividade para colocar seus planos em ação. Esse protetor vai te impulsionar no seu caminho de sucesso.

Cor 17:17 — verde para ter otimismo

Outra maneira de se conectar com as energias trazidas pelo 17 é incorporando a cor que esse número vibra ao seu cotidiano. Você pode usar uma roupa, um incenso, uma vela ou até uma lâmpada que seja da seguinte cor, como sugere Liggia:

“A cor associada ao número 17 é a verde, a cor do otimismo, que acalma o coração e a mente, proporcionando esperança e satisfação pessoal.

Você também pode gostar

Então, traga um pouco mais de verde para os seus dias, de forma a atrair a positividade e o otimismo na hora de realizar as ambições que vão renovar os seus dias.

Pratique a gratidão com atitudes simples

Como as horas iguais 17:17 são um sinal positivo do Universo para a sua vida, um bom jeito de aproveitar essas boas vibrações que você recebeu é devolvê-las para o mundo, a partir da gratidão. Confira dicas de como praticá-la:

  • 1) Reconheça os aprendizados que uma situação ruim pode trazer
  • 2) Agradeça pelo que você tem em vez de reclamar do que não tem
  • 3) Demonstre empatia por quem está ao seu redor
  • 4) Diga “obrigada(o)” com mais frequência
  • 5) Sorria para as pessoas que estão ao seu redor
  • 6) Cultive uma planta nova no seu lar
  • 7) Desapegue de bens materiais que não te trazem boas lembranças
  • 8) Ajude quem está precisando de você
  • 9) Mentalize os seus planos como se eles já tivessem se concretizado
  • 10) Evite os pensamentos negativos sobre sua vida

Com base no conteúdo apresentado, você entendeu que as horas iguais 17:17 são um sinal verde do Universo para você. Depois de visualizar essa mensagem repetidas vezes, siga as orientações que apresentamos para colher todo o otimismo e toda a positividade que estão ao seu redor.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br