A esperança é a última que morre. Você já deve ter ouvido essa frase, mas até a morte da esperança chegar, o que você faz com ela? Aposto que nunca pensou sobre isso, não é mesmo?
Eis uma frase que traz duas definições: ou fica esperando e esperando, ou se movimenta até obter o resultado desejado, e esse é um dilema no qual muitos se enganam, acreditando apenas no pensamento positivo, que não leva a lugar algum.
O otimismo é fundamental para manter as energias elevadas e estar em direção da realização dos desejos, porém sabemos que a frustração também acompanha aqueles que somente sonham e nada realizam, e é justamente isso que, ao ver frequentemente o número 17 ou as horas iguais 17:17, vem alertar. Vamos aprofundar no significado desse número.
Mais sobre o significado do 17:17
O significado do número 17
Dezessete é um número que junta o 1, que fala de ação e movimento, ao número 7, que fala do conhecimento e da espiritualidade. Só pode dar bons resultados auspiciosos (1 + 7 = 8). Por isso é considerado o número da esperança e do otimismo.
Sabemos que, para realizarmos algo, é preciso ter conhecimento, colocar esse conhecimento em prática e colher o resultado disso. Simplificando o significado, o 17 é considerado um número muito positivo.
O significado numerológico do 17
Segundo os estudos da Numerologia, somados aos arquétipos do Tarot, o número 17 é representado pelo arcano A Estrela, que fala de recomeço após a queda das ilusões. Mas, para que esse recomeço de fato aconteça, é preciso agir, pois ficar só na espera de que tudo se resolverá ou se encaminhará por si só é escolher continuar perdido em meios a ilusões, sofrendo com qualquer tipo de desgastes.
Estaria você paralisado numa situação, à espera de um milagre, ou você é aquela pessoa que tem um otimismo de alma e que sabe aonde quer chegar?
Esse arcano mostra que podemos ser muito positivos e otimistas. A Fonte de todas as coisas tem infinita bondade e prosperidade, logo plantou em nosso coração esse senso de esperança, mas requer que façamos por onde para merecer as bênçãos e bonanças do amor, da prosperidade e da realização.
Portanto é preciso ter um motivo para recomeçar ou se reerguer e ação para que a esperança se concretize de fato.
Qual é o significado de ver 17:17?
A sincronicidade de ver a hora igual 17:17 é a resposta positiva para aquilo de que você precisa ou simplesmente a afirmação de que você está no caminho certo, e a hora igual vem apenas confirmar e abençoar, visto que o número 17 está associado à bênção das estrelas, e, para tanto, é preciso estar pronto para continuar crescendo e evoluindo no caminho que está trilhando.
Noutro sentido, se estiver se sentindo muito esgotado, cansado e irritado, é hora de relaxar, recompor as energias e analisar se não está preso ao medo e à estagnação por não tomar atitudes na vida. Lembre-se de que quem espera NEM SEMPRE alcança.
O que fazer ao ver as horas 17:17?
Vibrar e agradecer de alma por ter sinal ou resposta àquilo de que precisava. É como se tivesse visto um trevo de 4 folhas, ou seja, a sorte abençoada. Apenas se conecte à sua espiritualidade ou à sua ancestralidade e siga adiante com seus planos e desejos com muito otimismo e esperança no coração.
Agora, se o seu caso for de desgaste físico, mental e emocional, é preciso recuperar a saúde energética, que pode ser parar com pensamentos negativos, afastar-se de pessoas e lugares que minam sua energia, tirar um dia ou final de semana de férias e recarregar as energias em meio à natureza, nem que seja caminhar no parque ou tomar banho de mar. Respeite-se!
Há momentos em que precisamos desacelerar ou parar mesmo por um tempinho para nos recuperarmos.
Viu outra hora igual? Descubra o significado
O anjo 1717
De acordo com os estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 17:17 é o anjo Imamaiah. Ele auxilia a destruir ou afastar energias e pessoas negativas, além de amparar os que estão desolados e solitários.
Você também pode gostar
A cor associada ao número 17 é a verde, a cor do otimismo, que acalma o coração e a mente, proporcionando esperança e satisfação pessoal.
Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.