Autoconhecimento

Pedras para ajudar na meditação

mão de uma mulher meditando em uma pose de ioga na praia
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Você com certeza já deve ter lido ou escutado algo a respeito da meditação. Diante do cenário em que muitos de nós vivemos, esse é um assunto cada vez mais comentado e procurado por todos. Mas você sabe o que a prática significa e os benefícios que ela traz?

Em palavras simples e do nosso dia a dia, meditação pode ser traduzida como satisfação e plenitude. Já de uma maneira geral, o ato significa controlar o fluxo de pensamentos e emoções vindos dos nossos corpos mental e astral. Essa ação ajuda a guiar a nossa consciência para onde desejamos ou simplesmente nos auxilia a entrar em um silêncio capaz de nos religar com o nosso Eu Superior. É um momento de conexão com planos mais elevados.

Além de entrarmos em contato com o eterno, os benefícios da meditação são vários. A partir do momento que você se conecta com essa prática, você fortalece o seu lado espiritual, passa a encontrar soluções para os problemas, aumenta a sua capacidade de intuição e fortalece o seu intelecto. Com o tempo, a sua alegria em viver passa a se desenvolver e você fica mais forte e focado perante as dificuldades da vida cotidiana.

Agora, imagine contar com o auxílio de objetos naturais durante o processo? As pedras e cristais são exemplos deles. Essas ferramentas poderosíssimas te ajudam a entrar em vibrações mais elevadas, te protegem enquanto você faz a meditação e te fazem chegar a níveis de consciência mais profundos, chamados de Búdico e Atmã.

Nós separamos 12 dessas pedras e cristais para você conhecer mais sobre as vibrações e energias que elas podem trazer. Entenda mais sobre cada uma e utilize-as na sua próxima meditação!

As 12 pedras para ajudar na meditação

Alabastro

Foto da pedra Alabastro
O Alabastro é muito útil para a meditação. Pelo fato de ajudar a controlar as emoções, ele é essencial para as etapas iniciais da prática, que consistem em promover relaxamento físico e mental. Além da importância nesse processo inicial, o Alabastro cria um estímulo e ajuda a aumentar a percepção astral, tanto no plano físico quanto no plano superior.

A pedra ainda é capaz de despertar amor e harmonia no ambiente e energizar outras pedras e cristais.

Celestita

Foto da pedra CelestitaDona de fortes energias espirituais, a Celestita é uma pedra capaz de nos conectar com energias superiores e seres Angélicos durante a meditação.

A pedra nos ajuda a purificar a energia que há no nosso corpo, aumenta a nossa criatividade e ajuda também na harmonia de relacionamentos profissionais e pessoais.

Azurita

Foto da pedra AzuritaConsiderada uma das melhores pedras para auxiliar nas práticas de meditação, a Azurita possui uma energia espiritual forte e intensa. Essa energia nos conduz mais rapidamente aos planos superiores e facilita viagens astrais e contatos mediúnicos.

Além disso tudo, ela é muito usada em processos de canalização de mensagens dos reinos angélicos e de todos os seres de hierarquia espiritual considerada superior.

Danburita

Foto da pedra DanburitaA Danburita é um cristal que possui propriedades espirituais elevadas e puras. Por conta disso, ela é recomendada para que se evite qualquer influência ou energia negativa durante a meditação.

O cristal é capaz de ativar o nosso intelecto e a consciência superior, auxiliando todo o processo meditativo espiritual.

Atlantisita

Foto da pedra Atlantisita

Além disso, como o próprio nome já acaba nos revelando, ela é ligada a civilização Atlante. Por conta dessa conexão, a pedra é capaz de nos conduzir mentalmente a experiências de vidas passadas.

Tempest Stone

Foto da pedra Tempest Stone

Tempest Stone significa “Pedra da Tempestade”. Na meditação, a pedra facilita o acesso ao conhecimento humano que está armazenado nos registros Arkáshicos e é capaz de nos auxiliar no conhecimento de nós mesmos, além de estimular o Chakra Frontal e ser considerada uma aliada na jornada espiritual.

A Tempest Stone pode ser usada em todos os processos da prática meditativa que buscam atingir níveis superiores de emoções e pensamentos.

Atacamita

Foto da pedra Atacamita

A pedra Atacamita ajuda a despertar o sexto Chakra Frontal, possibilitando um acesso mais profundo aos planos superiores e ativando assim a nossa capacidade de intuição.

Na meditação, é capaz de nos levar a esses níveis elevados de uma maneira mais segura e impede que a gente entre em contato com mundos inferiores durante a prática.

Astrofilita

Foto da pedra AstrofilitaA Astrofilita é uma pedra de vibrações elevadas, capaz de intensificar a percepção, ativar a capacidade de ter sonhos lúcidos e de promover experiências fora do corpo.

Durante a meditação, a pedra pode ajudar no contato com o Eu Superior e serve como uma fonte protetora contra influências e energias negativas.

Dioptásio

Foto da pedra Dioptásio

Além da beleza e do brilho, a Dioptásio desperta os Chakras Superiores e faz com que a energia suba para meridianos mais altos. Por conta disso, ela é ótima para a meditação, já que favorece a canalização das energias espirituais e mentais.

Curiosamente, a pedra também atrai prosperidade e boa sorte quando o assunto é o mundo material.

Mimetita

Foto da pedra Mimetita

Tratada como uma pedra rara, a Mimetita é recomendada durante a meditação por servir como ferramenta de proteção. Ela também ajuda porque purifica os pensamentos e nos ajudam a melhorar a visão e a sensação de planos mais superiores.

Além de usá-la para a prática meditativa, você também pode usar em espaços esotéricos e em ambientes que realizem trabalhos espirituais.

Lodestone

Foto da pedra LodestonePor ser uma pedra magnética rara e capaz de realizar uma força de atração de energias etéricas para o mundo físico, a Lodestone é mais recomendada para meditações dirigidas. Ou seja, aquelas meditações que têm um objetivo específico e atraem situações positivas para a vida.

Cristal Spirit

Foto da pedra Cristal Spirit

Durante a meditação, o Cristal Spirit atua positivamente nos protegendo de energias negativas e nos auxiliando na conexão com seres superiores.

O cristal, que é uma variação dos cristais de Ametista, possui uma energia pura e forte capaz de despertar o nosso lado espiritual, além de ser recomendado também para purificar energias que ficam no ambiente. O objetivo é tornar os espaços propícios à meditação.

Como usar as 12 pedras
As pedras que acabamos de mostrar podem ser ativadas de dois jeitos: pelo toque ou pela nossa intenção mental de receber as energias e capacidades que cada uma delas oferece.

A recomendação é que haja uma programação das pedras para que elas liberem essas energias especiais durante a prática meditativa.
 Essa programação pode ser feita simplesmente imaginando as pedras emitindo vibrações tanto no ambiente quanto no corpo ou por meio de um círculo de meditação com as 12 pedras. O círculo cria um efeito poderoso e intenso, além de aumentar a capacidade espiritual.

Uma outra dica é tentar fazer “casamentos” entre as pedras e observar as variações de frequência e energia, além do resultado que a união traz à sua meditação. Em determinado momento, você vai descobrir qual a junção mais adequada para você e pode passar a ter um resultado muito maior.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Meditação do Eclipse Lunar – Ativação para o retorno da luz

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]