Numerologia

Numeroterapia: a sincronicidade e o significado das horas iguais

Pessoa branca segurando relógio digital.
rawpixel / 123rf
Escrito por Liggia Ramos

19° numeroterapia: a sincronicidade e o significado das horas iguais

Atire a primeira pedra quem nunca ficou intrigado de ver repetidamente horas iguais. Quer você acredite ou não, há muita ‘coincidência’ no mundo que vai muito além da razão. Segundo a lei da sincronicidade, há eventos que ocorrem simultaneamente no tempo em que um é psíquico (o inconsciente) e outro material (consciente) que se manifesta no físico trazendo alguma forma de transformação ou significado, ou seja, é o inconsciente querendo se manifestar no consciente para promover uma mudança que entendemos como ‘um sinal’, dando uma forma de explicar determinados eventos da vida que não são passíveis de uma explicação científica ou lógica, comover horas iguais.

A hora é uma unidade de medida do tempo constituída por números. Os números, por sua vez, têm a dupla função de quantificar (algarismos) e qualificar (vibração) a influência deles mesmos em nossas vidas.

No sentido quantificativo, vemos as horas para marcar tempo e duração de acontecimentos e eventos. No qualitativo, procuramos dar sentido metafísico como, hora do almoço, hora de dormir, hora do happy hour, e assim por diante.

Ver horas iguais é uma das diversas formas de captar a mensagem do nosso inconsciente, que é atemporal e espacial, e torná-la algo concreto, como colocar em prática uma ideia de projeto ou ligar para um ente querido que há muito tempo não vê, mas seu inconsciente lhe dá avisos.

Celular ligado com horas iguais.
fotohelin / 123rf

Esses são os sinais que a vida nos dá, em sua sutileza e simplicidade, para que mantenhamos a conexão com o mundo espiritual do qual somos parte. Há quem diz que é Deus ou anjo da guarda falando conosco por meio das horas iguais. Outros dizem que é o nosso Eu Superior (ou alma) querendo se manifestar. Seja como for, o mais importante é compreender como acontece, quando acontece, decodificar a mensagem e colocá-la em ação, por isso nesse momento entra o estudo da numerologia.

Dentro das vertentes numerológicas, a que mais se aprofunda e apresenta sentido para as horas iguais é a numerologia associada aos arcanos maiores do tarot. Os arcanos são chaves de abertura do inconsciente coletivo que apresenta um conjunto de imagens e de figuras com significados que simbolizam a jornada evolutiva do ser humano. Cada arcano tem seu número, que vai de 0 a 21 ou de 1 a 22, dependendo do tipo de tarot.

Você também pode gostar

Agora que você está diante de uma explicação mais aprofundada sobre o fenômeno das horas iguais, nos próximos artigos detalharei cada hora igual dentro do nosso sistema de contagem 24 horas (em outros países, a contagem é dividida em 2 partes: 12 am e 12 pm).

De imediato, você já pode preparar o seu espírito para o fato de que enxergar as horas iguais é um sinal de aviso indicando que você está no caminho certo que conduz a reconexão com seu espírito ou um alerta de que algum ajuste deve ser feito. Quando isso acontecer, faça uma oração ou simplesmente agradeça pela oportunidade da vida.

Até o próximo artigo.

Sobre o autor

Liggia Ramos

Sou numeróloga e oraculista com mais de quatro anos de experiência em atendimentos online e em feiras esotéricas, como Mercado Místico e Mystic Fair. Tenho conhecimento nas vertentes pitagórica, kármica, quântica e também na leitura do tarot, baralho cigano e baralho cromoterápico. Uno as técnicas aprendidas com muita pesquisa, leitura e o meu amor ao próximo, trazendo respostas e direcionamento para a vida dos consulentes. Chamo isso de numeroterapia, pois tudo que faço é com base na ciência e na terapia dos números. Uma vez compreendida, a vida flui com mais leveza em direção à prosperidade e à evolução cósmica.

Seja bem-vindo(a)!

Contatos:
Email: ramos.liggia@gmail.com
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos